golf mk1 GTD "o resgate"

Responder
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Conheço bem o carro, estive de volta dele quando estive com o Bruno e realmente precisa de muito carinho. Principalmente a chapa.

Os pisos compra iguais aos originais (e outras peças de chapa) não inventes. Há praticamente todas as peças para estes carros. Se precisares de links para peças de chapa ou outras manda-me MP.

Força nisso, que GTD mk1 de 3 portas é muito raro e merece andar na estrada.

Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por miguelito »

grale Escreveu:Boa sorte com.a maquina meu , eu do que tive ele aqui apenas sei que esteve parado 11 anos e nunca ninguém o tinha visto trabalhar , eu a coisa de 2 meses la testei e não é que trabalhava e bem ?
Eu é tal como disse só não fiquei com.ele porque a minha cena é mesmo os mk2 , mas caso fica-se sem.duvida que era para ficar original . Das 12 unidades vendidas em Portugal que actualmente já devem.ser metade , este é possivelmente o único com tecto de abrir, e o ultimo que se encontra original.
sim! este carro vai ser para manter totalmente original! ;)
Imagem
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por miguelito »

golfmk1d Escreveu:estive a dar uma espreitadela, e gostei do carro são bons exemplares a ser restaurados,quanto aos fundos arranca velho e coloca novo, os soalhos não são assim muito em conta mas acaba por compensar na montagem, dá uma espreita no meu projeto "caddy com mimos" soalhos novos e ficas com uma ideia,
estamos á espera é de resultados.... :)
eu sei eu acompanho o teu projeto! :wink:
Imagem
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por miguelito »

Rodolfo Pereira Escreveu:Conheço bem o carro, estive de volta dele quando estive com o Bruno e realmente precisa de muito carinho. Principalmente a chapa.

Os pisos compra iguais aos originais (e outras peças de chapa) não inventes. Há praticamente todas as peças para estes carros. Se precisares de links para peças de chapa ou outras manda-me MP.

Força nisso, que GTD mk1 de 3 portas é muito raro e merece andar na estrada.

Abraço
eu tenho links guardados ainda, para peças de chapa, de qualquer forma muito obrigado! :wink:

este carro não terá qualquer tipo de invenção...sou muito picuinhas e apesar de o chão ficar por debaixo de uma tela de alcatrão, de um isolante e da carpete, eu não me iria sentir confortável só de saber que estava uma chapa lisa, por exemplo, debaixo dos meus pés.. :mrgreen:
Imagem
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por Luis Carvalho »

Bem... vais ter um trabalhinho com a chapa... mas e bem fixe!! Força com isso!!
Abraço!! :D
Imagem
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por miguelito »

Luis Carvalho Escreveu:Bem... vais ter um trabalhinho com a chapa... mas e bem fixe!! Força com isso!!
Abraço!! :D
obrigado :wink:

nada que não se faça :D
Imagem
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por Luis Carvalho »

Orah... :D
O que importa é isso voltar as estradas... ;)
Abraço
Imagem
rickimk1g60
Amateur
Amateur
Mensagens: 517
Registado: 18 out 2013, 12:59
Veículos: golf mk1 g60

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por rickimk1g60 »

Olá....nao gosto mto de opinar sobre certos projectos para nao ser mal interpretado...mas na minha opiniao e por experiencia propria acho que o carro que adquiriste precisa duma intervensão profunda...,por isso ás vezes é preferivel perder mais tempo á procura dum carro em melhores condiçoes e gastar um.pouco mais de dinheiro do que depois investires fortunas na reconstruçao do mesmo...por vezes pode tudo parecer mto facil mas quando começamos a ter a noção de
Toda a logistica necessaria para as coisas ficarem minimamente em condiçoes entao o caso muda de figura...por isso se pretendes algo bem feito e sem chanatisses prepara te para o investimento e tem alguma atencao a quem mandas reparar a nivel de carroçaria....nao é facil encontrar bate chapas que queiram fazer este tipo de repaçoes mais profundas....relativamente á reparaçao da carroçaria nao te ponhas a remendar....este modelo á praticamento tudo a nivel de paineis e assim garante um bom restauro....desejo te boa sorte e prepara te para muitas noites nao dormidas e também mts contas de cabeça :-)
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por miguelito »

rickimk1g60 Escreveu:Olá....nao gosto mto de opinar sobre certos projectos para nao ser mal interpretado...mas na minha opiniao e por experiencia propria acho que o carro que adquiriste precisa duma intervensão profunda...,por isso ás vezes é preferivel perder mais tempo á procura dum carro em melhores condiçoes e gastar um.pouco mais de dinheiro do que depois investires fortunas na reconstruçao do mesmo...por vezes pode tudo parecer mto facil mas quando começamos a ter a noção de
Toda a logistica necessaria para as coisas ficarem minimamente em condiçoes entao o caso muda de figura...por isso se pretendes algo bem feito e sem chanatisses prepara te para o investimento e tem alguma atencao a quem mandas reparar a nivel de carroçaria....nao é facil encontrar bate chapas que queiram fazer este tipo de repaçoes mais profundas....relativamente á reparaçao da carroçaria nao te ponhas a remendar....este modelo á praticamento tudo a nivel de paineis e assim garante um bom restauro....desejo te boa sorte e prepara te para muitas noites nao dormidas e também mts contas de cabeça :-)

sem problema...ser fácil não é mas como disse, não é nada que não se faça :wink:

quanto a "remendos" ha certos pontos que é preferível embora ja esteja a reunir material de chapa original, há sempre material original que não se encontra ou está em mau estado...quantos ás peças aftermarket quero evitar ao máximo embora esteja com feedback positivo de alguns users em relação a isso é sempre de desconfiar da qualidade das mesmas...

isto não é questão de dar mais por um carro em melhores condições...é salvar um carro que está em vias de extinção...se vou gastar mais? vou...mas sei que não irei ter um simples golf mk1...

é para fazer com calma e bem feito, nas melhores previsões estará pronto daqui a 1 ano....
Imagem
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por Oizoman »

Simplesmente lindo!
Muitos parabéns pela abertura de projeto!! ;)

Lembro-me bem deste GTD, provavelmente nunca ninguém avançou nele por receio dos custos avultados na reparação.
Está ainda mais maduro do que antes...
Mas reconheço toda a razão na causa que o miguelito está a defender!
Uma coisa óptima é estar completo! É de facto um carro especial!
Espero que consigas atingir esse objetivo temporal. E mesmo que não que o consigas, faz o restauro nele com a qualidade merecida.

Um abraço!
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por miguelito »

Oizoman Escreveu:Simplesmente lindo!
Muitos parabéns pela abertura de projeto!! ;)

Lembro-me bem deste GTD, provavelmente nunca ninguém avançou nele por receio dos custos avultados na reparação.
Está ainda mais maduro do que antes...
Mas reconheço toda a razão na causa que o miguelito está a defender!
Uma coisa óptima é estar completo! É de facto um carro especial!
Espero que consigas atingir esse objetivo temporal. E mesmo que não que o consigas, faz o restauro nele com a qualidade merecida.

Um abraço!
muito obrigado :wink:

sim esta bem mais maduro desde que o tinha visto pela primeira vez há 6 anos...é o resultado de 11 anos de abandono com as condições climatéricas a fazer o seu efeito...

sim está razoavelmente completo embora muito material dê para recuperar, outro é completamente lixo...por onde ele foi andando foram retirando algumas coisas como o volante com centro turbo diesel, e a consola central com manómetros...

sim a minha previsão para o prazo de conclusão de chapa é bastante curto, pois, o orçamento tem que ser comedido e faseado pois não vai ser barato e quero que fique chapa feita como deve ser para mais outros 30 anos!
Imagem
Pmrs96
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 12 jun 2016, 13:04

Re: golf mk1 GTD "o resgate"

Mensagem por Pmrs96 »

Novidades por aqui?
Responder