VW Touran 1T3 by jmb123 - More is Coming...

Responder
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por jmb123 »

fusca Escreveu:Uma Touran a ser bastante mimada! As jantes do R ficam que nem ginjas, faltava só uns coils para ficar no point!! :D
Eu gosto das Jantes do R, mas penso que na cor que elas estão, não ajuda. Se fossem em cinza... ai talvez pensasse uma dezena de vezes... :mrgreen: Os coils já falta pouco! 8) Quero juntar algum material de desgaste (topos, rolamentos dos topos, rolamentos traseiros, travagem, etc.) para trocar tudo de uma vez
jonasdevil Escreveu:Nao paras sempre a melhorar

Abraços
Tem que ser, fazer como gosto e obter aquilo que pretendo, custe o que custar!
why Escreveu:Boas!

Bem muito bom! Continua :shock:
Obrigado pelo comentário! :wink: E sim ainda vou continuar, tenho mais alguns planos em mente! :twisted:
joaozaoo
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 12 jun 2012, 16:17
Veículos: Audi TT 8J/Seat Ibiza 6k2

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por joaozaoo »

Esta carrinha até dá gosto de ver :D :D
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por jmb123 »

Load.... :wink:

Imagem

Agora nao tenho grande tempo, mas fica aqui esta foto! falta afinar a altura e compor a transmissao do lado direito...
fusca
Pro
Pro
Mensagens: 2273
Registado: 24 out 2011, 18:30
Localização: Leiria

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por fusca »

E siga viagem rumo a Portugal :)
Digues
Amateur
Amateur
Mensagens: 474
Registado: 26 abr 2009, 17:12
Localização: Mundo...

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por Digues »

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Esta Touran esta de meter medo....
Grande nivel, parabéns...


CMPS.
DIGUES
<<Vida é VW...>>
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por jmb123 »

Obrigado a todos!

Aqui fica um resumo deste fim de semana:

Topos novos a frente e rolamentos dos mesmo tambem!

Imagem

Este parafuso já conhecia do Golf VI... A qualidade vai ficando para tras na VW, pois ja desmontei Golf III em melhor estado! :wink:

Imagem

A pintura das bombas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não tenho fotos depois de limpas as zonas que teem que ser limpas... purgadores novos e obviamente devidamente lubrificadas.

Rolamentos traseiros, chapas protectoras e tubos de travão novos... Discos normais e pastilhas cerâmica.

Imagem

Imagem

A frente chapas de travao e tubos novos... Discos power ATE e pastilhas cerâmica

Imagem

Imagem

Imagem

Como referi, tive o azar de me saltar da ponta da trasnmissao um dos 3 rolamentos (lado da caixa) e ao abrir aquilo caiu-me a massa lubrificante (já bastante liquida por sinal)... como ao sabado a 0:00h não há onde comprar disso, tive que esperar por segunda e ir acabar isso...

Imagem

E aqui umas fotos de altura ajustada (para já)... a frente ainda baixa 5mm e atras esta a 0mm... sim está toda cagada eu sei! Mas esta semana vai chover e o tempo está escasso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Levou ainda espassadores de 15mm atrás, a frente ainda tenho que ver, porque acho que assim já está a raspar em algum lado. :wink:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por Shoduchi »

Boa escolha nos discos, pastilhas e cor das pinças. ;)

Qual foi a tinta que escolheste? Parece-me que pintaste a pincel, não foi? As minhas pinças foram pintadas de vermelho com Foliatec spray mas ainda não vi o resultado final. As de trás vinham termolacadas de azul e o Mário disse-me que a pintura era muito resistente e de grande qualidade. Pena não estarem à venda em vermelho (do Seat Cupra R) ao mesmo preço das do R32.

As jantes ficam muito bem nessa carrinha. Apenas não gosto de ver o pneu dentro da cava da rodas, mas já percebi que é isso que pretendes. :)
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por jmb123 »

Shoduchi Escreveu:Boa escolha nos discos, pastilhas e cor das pinças. ;)

Qual foi a tinta que escolheste? Parece-me que pintaste a pincel, não foi? As minhas pinças foram pintadas de vermelho com Foliatec spray mas ainda não vi o resultado final. As de trás vinham termolacadas de azul e o Mário disse-me que a pintura era muito resistente e de grande qualidade. Pena não estarem à venda em vermelho (do Seat Cupra R) ao mesmo preço das do R32.

As jantes ficam muito bem nessa carrinha. Apenas não gosto de ver o pneu dentro da cava da rodas, mas já percebi que é isso que pretendes. :)
Sim Foliatec de pintar a pincel... Ja o fiz algumas vezes e até agora não tenho razão de queixa. Tenho no Golf III a cerca de 1 ano e meio (da Motip) e estão Impec's! :wink:
E sim aquilo da um acabamente excelente e proteje bastante da ferrugem (problema destes lados)...

Em relação aos pneus dentro das cavas, isso é mesmo ilusão das fotos... Lol Porque à frente ainda meto a mão deitada entre o guarda lamas e o pneu (ligeiramente inclinada). Atras meto a mão deitada a direito... E sim tenho os dedos grossos :mrgreen:

Tenho que experimentar os espaçadores à frente! 8)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por Shoduchi »

Sim, acho que foi a sombra que me fez parecer estar dentro da cava. Como está fica bem, já que atrás não desce mais. Com espaçador à frente ficará melhor.

Não sei se a Touran também tem algum parafuso na parte de cima da cava que se roce com mais facilidade como os mk5 e mk6 têm, mas que dá para retirar com facilidade. :)
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por jmb123 »

A frente está como na primeira foto que postei. E nas duas últimas do outro post também da para ver um pouco, mas mais para a frente prometo novas fotos :mrgreen:

Ela penso estar a roçar nos Flip's que tem nos guarda lamas (lado da frente junto ao parachoques) porque os da frente também estão soltos... A cola ja não cola e só estão seguros pelos parafusos. Mas não os queria tirar. Tenho de ver melhor. Talvez com os espaçadores a frente tenha de dar uma rosca para cima... Logo se vê... :wink:
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por Zé Baldo »

Não é o de costume, GTi, mas o dono é o mesmo, vamos la ver a maravilha que vais fazer aqui.

Abraço
Hill Crew
daniel.costa
Rookie
Rookie
Mensagens: 92
Registado: 09 mai 2009, 19:26

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por daniel.costa »

Esta Touran por acaso não esteve numa oficina em Odivelas a fazer uma revisão?

cumps
VW Passat Variant 3C

Feedback
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por jmb123 »

daniel.costa Escreveu:Esta Touran por acaso não esteve numa oficina em Odivelas a fazer uma revisão?

cumps
Esteve sim senhor! :mrgreen: KFZ Technik! Aconselho vivamente! :wink:
MEX
Pro
Pro
Mensagens: 2019
Registado: 10 jul 2012, 06:18

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por MEX »

So agora vi que tinhas para aqui a carrinha, esta ficando com pormenores muito porreiros, impera o bom gosto como ja é habito teu, mais um bom projecto a seguir :wink:
rodrigokb
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 07 jul 2015, 09:28
Veículos: Golf VI Variant

Re: VW Touran 1T3 by jmb123 - KW Inside

Mensagem por rodrigokb »

jmb123 Escreveu:
daniel.costa Escreveu:Esta Touran por acaso não esteve numa oficina em Odivelas a fazer uma revisão?

cumps
Esteve sim senhor! :mrgreen: KFZ Technik! Aconselho vivamente! :wink:

Boas,

Quando tiveres por cá podes lá voltar para ir buscar a tua comissão.
Queria experimentar uma nova oficina e como falaste aqui fui dar uma checkada.
À tua pala os gajos já têm um novo cliente.

Gostei até...


abr
Responder