VW Touran 1T3 by jmb123 - More is Coming...

Responder
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

VW Touran 1T3 by jmb123 - More is Coming...

Mensagem por jmb123 »

Bom depois de 4 anos com o GTI e de muitas alegrias e alguns dissabores, é a vez de novos planos / novos projetos de vida.

Uma carrinha que já à muito que me chama a atenção e tendo a base que pretendo, foi esta mesmo que veio!

- Touran Highline TDI 170cv de 6/2011

Conta com 167.000km e era carrinha de Empresa, no entanto depois de a experimentar e averiguar um pouco mais ao pormenor, ficou logo contrato assinado!

Tem bastantes extras, como por exemplo:
- Xenon
- Bancos em Pele
- Teto Panoramico
- Cruise control
- GPS
- FSE
- Park Pilot
- etc.

Com jeitinho ainda leva mais alguns! 8)

Tenho algumas ideias para a carrinha, mas nada de pressas, consoante aparecerem os negocios assim avançarei! Para já e para relativamente breve será uns Coils KW V1 e as Jantes 18 R-line (Omanyt) :wink:

O resto vem com o tempo!

O incio e o fim...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por jmb123 em 06 nov 2018, 19:59, editado 5 vezes no total.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por Shoduchi »

Acredito que tenha sido necessária alguma coragem para trocar um GTI por uma Touran, mas esse motor da Touran mexe-se bem de origem e com uma repro soft ainda fica mais bruta. Portanto, terás motor mais do que suficiente para acelerações do dia-a-dia.

Se quiseres seguir, há uma Touran da geração anterior à tua com swap de motor para um BYD stage 2+ no Reino Unido. A nível de suspensão já lhe montou coils, penso que AP, montou braços e cubos de roda em alumínio (Passat ou S3, já não me lembro), um kit anti-lift da Powerflex, barra estabilizadora dianteira da VW Racing e traseira da Passat ou Sharan. A nível de travagem já montou travões dianteiros do TTRS e quer aplicar os travões traseiros do R32. Mas com tantos cavalos é normal que precise de melhorar assim tanto a travagem. :) Vai-lhe aplicar a frente da geração da tua.

Boa sorte com a nova máquina! :)
Última edição por Shoduchi em 14 jun 2015, 20:44, editado 1 vez no total.
fusca
Pro
Pro
Mensagens: 2273
Registado: 24 out 2011, 18:30
Localização: Leiria

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por fusca »

Boa sorte com o novo projecto e vai dando novidades da Touran :)
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por $_Marco_$ »

Não se vê mtas destas .. boa sorte com o projecto .

com esse tamanho as 18 vao parecer pequenas :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por Shoduchi »

Vim para este tópico através do link do projecto do GTI e só agora reparei que abriste o projecto no local errado. ;)

Este tópico seria correctamente colocado na secção dos Volkswagen - Diversos, visto não pertencer a nenhum dos modelos com secção própria. :)
JRocha24
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 08 jun 2015, 19:10

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por JRocha24 »

É bem porreira a carrinha ;)
Tratando-se do motor de 170cv, já confirmaste a situação dos injetores? Ou sendo essa carrinha mais nova, os motores dessa altura já não tenham esse problema?
"If one day the speed kills me, do not cry because I was smiling" - Paul Walker (1973 - 2013)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por Shoduchi »

JRocha24 Escreveu:É bem porreira a carrinha ;)
Tratando-se do motor de 170cv, já confirmaste a situação dos injetores? Ou sendo essa carrinha mais nova, os motores dessa altura já não tenham esse problema?
Este motor é um CR170, penso que eram os PD170 com injectores Siemens que tiveram problemas. :wink:
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por jmb123 »

Shoduchi Escreveu:
JRocha24 Escreveu:É bem porreira a carrinha ;)
Tratando-se do motor de 170cv, já confirmaste a situação dos injetores? Ou sendo essa carrinha mais nova, os motores dessa altura já não tenham esse problema?
Este motor é um CR170, penso que eram os PD170 com injectores Siemens que tiveram problemas. :wink:
Exactamente! Pelo que tive a ler antes de comprar a carrinha, este já é um CR de segunda geração (motor CFJA) a carrinha tem um trabalhar bastante sereno! O filtro de particulas pelo VCDS estará a 40% penso que para os km que tem so demonstra que realmente era carrinha de AE. Claro que o verdadeiro estado do filtro e outra coisa, mas a carrinha do meu Tio começou a dar problemas de filtro de particulas quando estava a mais do que os 100% e isto foi aos 250.000km

O raio do RNS 510 é que me esta a chatear... Lol vou ter que pensar em limpar a lente. Aqui as opinião são bastante diferentes... Mas bom!

Além de que ao ligar a carrinha o som demora um bocado a vir (em comparação com o GTI) e quando vem, vem distorcido e so depois de 2 / 3segundos e que fica nitido...
JRocha24
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 08 jun 2015, 19:10

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por JRocha24 »

Não fazia ideia. Pensava que todos os 170 eram PD e que os CR eram só os mais recentes, de 177... Mas já agora obrigado pelo esclarecimento,estava mesmo convencido... ;)
"If one day the speed kills me, do not cry because I was smiling" - Paul Walker (1973 - 2013)
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por MS17 »

Boa sorte com esta nova máquina João :D
Quero ver depois essas lindas jantes 18 na máquina :D
Abraço
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por jmb123 »

Novidades ainda não são muitas... O RNS foi até agora a "maior" dor de cabeça... Primeiro o Leitor de cartões SD estava estragado (3 pinos não faziam contacto) depois não me lia os DVD de actualização dos Mapas (lente suja), mas já está a bombar! 8)

Reparação leitor de SD

Imagem

Limpeza da Lente

Imagem

No proximo fim de Semana lá vou eu fazer 1400km (ir e vir) para ir buscar as Omanyt :D e até vou passar ao lado de Wolfburg e tudo!! :twisted:

Imagem

Este já está em casa, para mais tarde ir para a carrinha... É o pedal da Touran de 2003 a 2009 a diferença a olho é "nenhuma" na prática, este permite a montagem dos pedais do R-line... O que vale é que VW é um grande LEGO! :mrgreen:

Imagem

Entretanto e a pensar no Futuro, Gateway nova a caminho... 7N0907530AN 8) Quem é que advinha o que aí vem?? :mrgreen:

Imagem

E ainda a chegar também aquilo que mais falta faz à carrinha... :D

Imagem

Vou é ter que aguardar para poder fazer logo a travagem ao mesmo tempo, pois tenho que homologar tudo no livrete... Vou juntando peças... 8)

E aqui duas fotos dela no meu local de trabalho (VW :twisted: )

Imagem

Imagem
jonasdevil
Amateur
Amateur
Mensagens: 211
Registado: 15 set 2013, 17:56
Veículos: VW Lupo

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por jonasdevil »

muito bela a touran...

Abraços
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por Shoduchi »

Grandes novidades! Vai bem encaminhada. :)

Vais montar um quadrante a cores?

Cumps
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por jmb123 »

Shoduchi Escreveu:Grandes novidades! Vai bem encaminhada. :)

Vais montar um quadrante a cores?

Cumps
Por acaso já tem o quadrante a cores, mas penso que vou ter que trocar... isto se não der para flashear para o que eu quero... :mrgreen:

A proxima aquisição para juntar ao VCDS será o VCP (função para flashar)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Touran 1T3 by jmb123

Mensagem por Shoduchi »

Assim de repente não estou a ver porque precisas de uma CAN mais recente, a que tens deverá dar para quase tudo... A bomba do ABS é compatível com o xDS? :?

De inovação só me lembro do sistema de áudio dos Golfs VII, que já há pelo menos um alemão com ele aplicado numa Touran. :mrgreen:
Responder