VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion (Full Black!!) Novas fotos

Responder
brunocost4
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 26 dez 2014, 13:13
Veículos: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion (Full Black!!) Novas fotos

Mensagem por brunocost4 »

Boas, como já devem ter percebido, sou novo por aqui :)

Venho apresentar a minha nova aquisição, e começar por tentar tirar umas primeiras duvidas!

Bem, trata-se de um vw golf vi 1.6 Tdi Trendline Bluemotion de 2011 e 105cvs, com alguns equipamentos que penso que são opcionais na versão Trendline, e começa por aqui as minhas questões..

Pesquisei e não consegui encontrar qual o equipamento de origem desta versão, vou enumerar aqui alguns que tenho duvida se são opcionais ou não:

- Start&Stop;
- Ajuda no arranque em subida;
- Bluetooth;

Mods para ir fazendo com t€mpo :)

- jantes 17 estilo R Line;
- leds Interiores;
- leds matricula;
- Radio rcd 510;
- Difusor traseiro do GTI/GTD; (Sem efeito por agora)
- Dupla saída de escape (Ponteira); (Sem efeito por agora)
- Sensores de estacionamento traseiros;
- Simbolos R-line. (Feito!)

Ainda não tive muito tempo para tirar fotos, mas ficam aqui as primeiras:

Imagem

Imagem

Agora mais duas questões:

- Tenho o radio rcd 310 e queria instalar usb, mas queria conseguir controlar (mudar a musica e as pastas) no radio e nos comandos do volante, qual é a melhor forma e mais fácil de colocar? Alguem com este rádio já o fez? de que forma?

- As jantes.. :) Por enquanto vão ficar estas que são 15, mas gostava daqui a uns tempos de mudar para 17, alguém que já tenha feito essa mudança neste carro especificamente? Como ficou de consumos, conforto, condução etc?


Obrigado!
Bruno Costa
Última edição por brunocost4 em 23 out 2015, 21:40, editado 4 vezes no total.
why
Amateur
Amateur
Mensagens: 664
Registado: 26 fev 2013, 11:30
Veículos: Golf VII RLine
Localização: Lisboa

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por why »

Boas!

Bem vindo e parabens pela nova viatura :mrgreen:

O Start/Stop e a ajuda em subida sao de serie na versao bluemotion, já o bluetooth é opcional.

Cumps
brunocost4
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 26 dez 2014, 13:13
Veículos: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por brunocost4 »

Obrigado Why! E obrigado pelo esclarecimento :)
diogobcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 24 abr 2014, 20:57
Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
Localização: Leiria

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por diogobcp »

Bem vindo, agora é só preciso t€mpo para o meteres ao teu gosto!

Esse para choques frontal é que fica muito bem, tenho de arranjar um para o meu!

Em relação ao USB, a melhor opção é um kit media-in, fica tudo a funcionar como pretendes, aqui tens o link:http://www.carsystems.pl/vw-media-in-md ... id364.html

Outra opção é trocares o rádio por um rcd-510 e em vez de usares USB usas cartões SD que hoje em dia são bem baratos. Por vezes há destes rádios no olx ou ebay pelo mesmo preço que o media-in e da outro look ao interior.

Cumprimentos
Última edição por diogobcp em 23 abr 2015, 20:40, editado 2 vezes no total.
brunocost4
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 26 dez 2014, 13:13
Veículos: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por brunocost4 »

Bem, vou deixar aqui uns pontos do que estou a pensar alterar visualmente:

- jantes 17 (Para mais tarde);
- Pinças de travão pintadas em amarelo/dourado;
- leds Interiores;
- leds matricula;
- Instalar usb;
- Plástico inferior do para-choques traseiro GTI (Não sei se é possível alterar apenas o plástico e o para-choques manter-se o mesmo, mas queria o estilo do GTI com os rasgos verticais)
- Sensores de estacionamento traseiros (não sei se é complicado e se sai muito caro)

Estas mods são as que eu estou a pensar por agora, no entanto, como não faço a mínima ideia de preços e de dificuldade de instalação de cada uma das coisas, vou decidindo enquanto vejo preços etc.

Já agora aproveito para pedir a quem já tenha feito estas mods se me poder ajudar agradecia :)

- leds Interiores ( Qual o melhor sitio para comprar? Já vi alguns vídeos a mostrar como é a instalação, parece não ser complicado, conseguiram instalar bem? E por exemplo no caso de locais como os pedais, que o meu carro não tem luz, o que seria preciso para colocar os leds? Seria difícil?);
- leds matricula (pelo que tenho visto parece-me simples, apenas preciso de ver onde comprar);
- Instalar usb (Como referi no inicio do post, não faço ideia como instalar o usb neste radio (rcd 310) alguém que já o tenha feito?);
- Plástico inferior do para-choques traseiro GTI (Onde poderia comprar? E é lógico que desse no meu para-choques ou não daria de certeza? Não faço ideia xd)
- Sensores de estacionamento traseiros (Alguém que tenha colocado? teve de meter outro para-choques já adaptado para os sensores?)


Peço desculpa por estas perguntas todas :) mas pelas pesquisas que faço, algumas coisas parecem-me lógicas e outras não fazem sentido, como por exemplo o usb no radio, que me parece relativamente facil, mas nunca consigo chegar a uma conclusão de qual a forma mais fácil.


Para breve mais fotos da máquina :)


Obrigado!!
Bruno Costa
Última edição por brunocost4 em 29 abr 2015, 20:09, editado 1 vez no total.
brunocost4
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 26 dez 2014, 13:13
Veículos: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por brunocost4 »

diogobcp Escreveu:Bem vindo, agora é só preciso t€mpo para o meteres ao teu gosto!

Esse para choques frontal é que fica muito bem, tenho de arranjar um para o meu!

Em relação ao USB, a melhor opção é um kit media-in, fica tudo a funcionar como pretendes, aqui tens o link:http://www.carsystems.pl/vw-media-in-md ... id364.html

Outra opção é trocares o rádio por um rcd-510 e em vez de usares USB usas cartões SD que hoje em dia são bem baratos. Por vezes há destes rádios no olx ou ebay pelo mesmo preço que o media-um e da outro look ao interior.

Cumprimentos

Obrigado Diogo!

O kit media-in parece-me uma boa opção! Sabes se é fácil a instalação? Teria de ligar ao radio e ficava a "caixa" dentro do porta luvas, certo? Eu sou daqueles que não gosta de desmontar meio carro para montar uma coisinha xd

Em relação ao rdc 510, já tinha visto essa opção e esse radio já tem gps, certo? Ou esse radio existe com e sem gps? A minha questão é, a ligação seria fácil? era apenas tirar um radio e colocar outro e ficava tudo a funcionar como estava antes com o rcd 310, ou teria de estar a configurar tudo e mais alguma coisa.. Sabes?

Obrigado e desculpa estas perguntas todas! ahah :)
diogobcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 24 abr 2014, 20:57
Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
Localização: Leiria

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por diogobcp »

Respondendo ás tuas perguntas:

Para os LEDs interiores tens a LEDS by Lord (http://ledsbylord.com/carro-mota/) foi onde comprei os meus. Quantos vais precisar ao certo irá depender se tens luzes para os pés nos lugares da frente.

LEDs de matricula aconselho OEM já com adaptador (para não teres erros no quadrante) aqui: http://www.carsystems.pl/license-plate- ... id628.html

USB já falei no post anterior

O plástico inferior, para o meu arranjei no OLX mas tem duas saídas de escape do lado esquerdo e o teu só tem uma, certo?

Para os sensores de estacionamento tens aqui um kit: http://www.carsystems.pl/vw-golf-mk6-5k ... id302.html Para montar tens de ir a alguém que tenha uma ferramenta para furar o para-choques.
diogobcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 24 abr 2014, 20:57
Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
Localização: Leiria

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por diogobcp »

brunocost4 Escreveu:
diogobcp Escreveu:Bem vindo, agora é só preciso t€mpo para o meteres ao teu gosto!

Esse para choques frontal é que fica muito bem, tenho de arranjar um para o meu!

Em relação ao USB, a melhor opção é um kit media-in, fica tudo a funcionar como pretendes, aqui tens o link:http://www.carsystems.pl/vw-media-in-md ... id364.html

Outra opção é trocares o rádio por um rcd-510 e em vez de usares USB usas cartões SD que hoje em dia são bem baratos. Por vezes há destes rádios no olx ou ebay pelo mesmo preço que o media-um e da outro look ao interior.

Cumprimentos

Obrigado Diogo!

O kit media-in parece-me uma boa opção! Sabes se é fácil a instalação? Teria de ligar ao radio e ficava a "caixa" dentro do porta luvas, certo? Eu sou daqueles que não gosta de desmontar meio carro para montar uma coisinha xd

Em relação ao rdc 510, já tinha visto essa opção e esse radio já tem gps, certo? Ou esse radio existe com e sem gps? A minha questão é, a ligação seria fácil? era apenas tirar um radio e colocar outro e ficava tudo a funcionar como estava antes com o rcd 310, ou teria de estar a configurar tudo e mais alguma coisa.. Sabes?

Obrigado e desculpa estas perguntas todas! ahah :)
Para montares o media-in tens de tirar o rádio passar a cablagem para junto à porta do passageiro, montar a caixa do media-in na lateral do tablier e depois passar o cabo para o porta luvas e finalmente activar com o VAG-COM. Coisa para demorar uma meia hora para quem já saiba o que fazer.

Existem dois rádios com ecrã a cores, o RCD510 com caixa de 6 CDs e entrada ara cartão SD mas sem GPS e existe o RNS510 que além do que o que o RCD510 faz ainda lê DVDs, tem disco interno e GPS, contudo não tem caixa de 6 CDs.
brunocost4
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 26 dez 2014, 13:13
Veículos: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por brunocost4 »

diogobcp Escreveu:Respondendo ás tuas perguntas:

Para os LEDs interiores tens a LEDS by Lord (http://ledsbylord.com/carro-mota/) foi onde comprei os meus. Quantos vais precisar ao certo irá depender se tens luzes para os pés nos lugares da frente.

LEDs de matricula aconselho OEM já com adaptador (para não teres erros no quadrante) aqui: http://www.carsystems.pl/license-plate- ... id628.html

USB já falei no post anterior

O plástico inferior, para o meu arranjei no OLX mas tem duas saídas de escape do lado esquerdo e o teu só tem uma, certo?

Para os sensores de estacionamento tens aqui um kit: http://www.carsystems.pl/vw-golf-mk6-5k ... id302.html Para montar tens de ir a alguém que tenha uma ferramenta para furar o para-choques.
Quando aos LEDs Obrigado!! :)

O plástico, sim o meu só tem uma, mas bastante larga, não sabia do 1.6 ter a saída assim tão larga, mas assim quer dizer que não deve ser difícil de arranjar e que em principio da para qualquer para choques do golf 6 não é?

Os sensores de estacionamento, neste caso seria para o radio rcd 510 não é? Deve ser uma salganhada para instalar xd teria de ver uma oficina para os colocar.

Muito obrigado!!
tf91
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 07 ago 2014, 23:35

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por tf91 »

Boas bruno, vim ver o teu projecto. Mete as jantes r17 :D olha a segurança e o estilo vão duplicar kkkk
brunocost4
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 26 dez 2014, 13:13
Veículos: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por brunocost4 »

tf91 Escreveu:Boas bruno, vim ver o teu projecto. Mete as jantes r17 :D olha a segurança e o estilo vão duplicar kkkk
Estou seriamente a pensar numas 17 do estilo das do R Line :D
tf91
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 07 ago 2014, 23:35

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por tf91 »

muda vais ficar com o carro muito diferente e mais desportivo, a jante r15 é muito pequena para esse carro, só é boa para os consumos mais nada.
brunocost4
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 26 dez 2014, 13:13
Veículos: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por brunocost4 »

Bem, vamos lá actualizar isto! :)

Não tenho tido muito tempo por causa da univ. mas é desta que venho meter umas fotografias do bichinho eheh

Entretanto já fiz 1000 kms com ele, e até agora, 5 estrelas!!! :)

Comecei pelas mods mais baratinhas! ahah e por agora desisti da ideia da ponteira dupla, e optei por colocar apenas uma ponteira cromada.. gostei do resultado, tendo em conta que gastei muitooooo menos €€€ do que se coloca-se a ponteira dupla. No entanto ainda tem de levar uns "toquesinhos" pois não queria soldar a ponteira, mas os parafusos ficam muito para fora,e notam-se bastante em determinados ângulos .. vou experimentar pintar os parafusos de preto para nao se notar tanto.

Ficam algumas fotos.. lavadinho! :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já colocei também os símbolos R Line na lateral :)

Imagem

E retirei o simbolo bluemotion da grelha da frente! O da traseira ainda não tive coragem.. xD mas esta para breve!

Imagem

E aqui ficam mais umas fotos :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A próxima e mais desejada modificação, será umas jantes 17 do estilo das do R Line!! :) :)

Abraços e digam-me o que acham!! :)
HugoTender
Amateur
Amateur
Mensagens: 568
Registado: 24 nov 2012, 22:30
Veículos: GOLF MK6 TDI 1.6 105cv Stage 1 - Tender

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por HugoTender »

Olá @bruncost4,

Excelente fotos e excelente máquina. :) Está muito bem estimado.

Sim, de facto encontras-te uma solução mais económica relativamente às ponteiras. Queria tentar perceber a parte dos parafusos notarem-se muito. Podes meter fotos para vermos e quem sabe, dar alguma ideia. :)
Porque não soldas-te? Pensas meter a dupla ponteira mais para a frente?

Quanto às jantes, será sem dúvida uma modificação que irá transformar o teu carro por completo. :) É andar em cima e encontrar um bom negócio. :)

Cumps, Tender
Famuga
Expert
Expert
Mensagens: 772
Registado: 09 jan 2011, 19:38
Veículos: Golf GTI mk6 2.0 210cv
Localização: Odivelas

Re: VW Golf 6 1.6 TDI Bluemotion Black

Mensagem por Famuga »

Fotos de grande qualidade!
Já esta ai uma boa base, agora é continuar com as mods
Feedback 
Projecto
Powered by Imagem
Responder