Depois do carro do dia-a-dia, um Fiat GP 1.2, do clássico Mini 1000 de 1971 e do sonoro Boxer do AR 33, abrem-se as portas de casa para o novo brinquedo, um Volkswagen Golf GTI mk1 1.6 de 1982.
O carro encontrava-se (abandonado) aqui num bairro em Setúbal, pelo qual eu passava várias vezes e ficava a admirar aquela máquina a estragar-se perante os elementos.
Após perguntar a alguns vizinhos, lá me indicaram o seu dono, um senhor de meia idade. Lá falei com o senhor que me disse que tinha o carro parado á quase 3 anos (confirmo isso pessoalmente), apesar da última inspecção do carro ter sido em 2004, pelo que lá terei que fazer uma IPO B .
O senhor disse-me que com muita pena dele, já não ter tempo nem paciência de o restaurar e que o próprio filho não queria saber do carro para nada.
Após dar uma volta ao carro para ver o estado real dele, decidi fazer negócio. Não sem antes levar na cabeça da namorada por ir mais um carro para casa. Tive que negociar com ela a saída de um dos carros, cabendo essa "pena" sobre o Alfa Romeo 33. Por isso sai o italiano ( quando arranjar comprador) e entra um alemão.
De momento ainda não tenho fotos, mas espero tirar umas, antes de ser lavado. O estado dele não é o mais cuidado, mas tambem não é essencial.
O meu objectivo é fazer dele um race-car a sério, com tudo homologado para competir em pista. Aqui é que começam a surgir as dúvidas.
O que posso usar? O que devo alterar? Modificações mecânicas admitidas?
Aos poucos e poucos irei comprando peças, por isso todas as sugestões serão bem-vindas.
1º de tudo, irei diminuir o peso, retirando todo o seu interior. Será entretanto lixado, retirado ferrugem e podres (muito poucos), e mais tarde, pintado.
No interior a única coisa a ser colocada será uma baquet- O que recomendam? Sugestões. Preços, pesos, homologações?
2º Jantes- Actualmente tenho umas BBS 13’ dos anos 80 a precisar de uma decapagem e pintura. Que sugerem? Manter estas ou arranjar umas mais pequenas? Se sim, quais?
3º Suspensões- Mais uma dor de cabeça. As que estão no carro ainda são as originais, por isso terei que as alterar. Quais recomendam? As mais eficazes e preços relativamente acessíveis.
4º Travões- Exactamente o mesmo que no ponto anterior.
5º Roll-Bar- Será essencial se quiser participar em competições oficiais
6º Que outras alterações recomendam? Por ex. barras anti-aproximação.
7º Alterações no motor?
Golf MK1 1.6 GTI- Race Car Wannabe
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Re: Golf MK1 1.6 GTI- Race Car Wannabe
Mais um que vai ser salvo, para um fim um pouco diferente do que é habitual mas para um ambiente digno da sigla "gti".
Esperamos ansiosamente pelas fotos da maquina.
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Re: Golf MK1 1.6 GTI- Race Car Wannabe
é bom recuperar algo que para uns se dá como ultrapassado no tempo, para o fim a que o destinas tenho dúvidas que o consigas homologar, a barra anti aproximação por exemplo 250€ de multa e não tem homologação, experiência própria,
sendo propriedade tua força na máquina....
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ABRAÇO
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