Golf MK1 1.6 GTI- Race Car Wannabe

Responder
hoffmannf1
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 02 abr 2015, 15:56
Veículos: Golf GTI MK1 1.6 1982

Golf MK1 1.6 GTI- Race Car Wannabe

Mensagem por hoffmannf1 »

Depois do carro do dia-a-dia, um Fiat GP 1.2, do clássico Mini 1000 de 1971 e do sonoro Boxer do AR 33, abrem-se as portas de casa para o novo brinquedo, um Volkswagen Golf GTI mk1 1.6 de 1982.

O carro encontrava-se (abandonado) aqui num bairro em Setúbal, pelo qual eu passava várias vezes e ficava a admirar aquela máquina a estragar-se perante os elementos.

Após perguntar a alguns vizinhos, lá me indicaram o seu dono, um senhor de meia idade. Lá falei com o senhor que me disse que tinha o carro parado á quase 3 anos (confirmo isso pessoalmente), apesar da última inspecção do carro ter sido em 2004, pelo que lá terei que fazer uma IPO B .

O senhor disse-me que com muita pena dele, já não ter tempo nem paciência de o restaurar e que o próprio filho não queria saber do carro para nada.

Após dar uma volta ao carro para ver o estado real dele, decidi fazer negócio. Não sem antes levar na cabeça da namorada por ir mais um carro para casa. Tive que negociar com ela a saída de um dos carros, cabendo essa "pena" sobre o Alfa Romeo 33. Por isso sai o italiano ( quando arranjar comprador) e entra um alemão.

De momento ainda não tenho fotos, mas espero tirar umas, antes de ser lavado. O estado dele não é o mais cuidado, mas tambem não é essencial.
O meu objectivo é fazer dele um race-car a sério, com tudo homologado para competir em pista. Aqui é que começam a surgir as dúvidas.
O que posso usar? O que devo alterar? Modificações mecânicas admitidas?
Aos poucos e poucos irei comprando peças, por isso todas as sugestões serão bem-vindas.

1º de tudo, irei diminuir o peso, retirando todo o seu interior. Será entretanto lixado, retirado ferrugem e podres (muito poucos), e mais tarde, pintado.
No interior a única coisa a ser colocada será uma baquet- O que recomendam? Sugestões. Preços, pesos, homologações?

2º Jantes- Actualmente tenho umas BBS 13’ dos anos 80 a precisar de uma decapagem e pintura. Que sugerem? Manter estas ou arranjar umas mais pequenas? Se sim, quais?

3º Suspensões- Mais uma dor de cabeça. As que estão no carro ainda são as originais, por isso terei que as alterar. Quais recomendam? As mais eficazes e preços relativamente acessíveis.

4º Travões- Exactamente o mesmo que no ponto anterior.

5º Roll-Bar- Será essencial se quiser participar em competições oficiais

6º Que outras alterações recomendam? Por ex. barras anti-aproximação.

7º Alterações no motor?
RafaelF
Expert
Expert
Mensagens: 760
Registado: 14 dez 2012, 10:54
Veículos: VW Golf mk1 GTI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Golf MK1 1.6 GTI- Race Car Wannabe

Mensagem por RafaelF »

Mais um que vai ser salvo, para um fim um pouco diferente do que é habitual mas para um ambiente digno da sigla "gti".
Esperamos ansiosamente pelas fotos da maquina.
Imagem
Golf MKI 1.8 GTI BBS Kit: viewtopic.php?f=63&t=85900
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: Golf MK1 1.6 GTI- Race Car Wannabe

Mensagem por golfmk1d »

é bom recuperar algo que para uns se dá como ultrapassado no tempo, para o fim a que o destinas tenho dúvidas que o consigas homologar, a barra anti aproximação por exemplo 250€ de multa e não tem homologação, experiência própria,
sendo propriedade tua força na máquina.... :wink:
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
Responder