Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Responder
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por Joao Mopar »

Boas pessoal, finalmente adquiri o tão desejado GTD pre 87 de 5 portas!! 8)
Há mais de 2 anos queria ter um e à um ano para cá comecei a procura por um nacional em bom estado mas como não teve sucesso rendi me aos importados.
Indo ao que importa..
É GTD de librtete, 5 portas, portas de dois vidros, parachoques grandes, e a cor é cinza com tons amarelados.
Conta com o motor original 1.6 de bloco verde e turbo dos grandes. Não está em bom estado, pois está todo protegido com oleo, incluindo sitios onde não deve :cry:
Liquido de refrigeração tem daquele castanho de alta qualidade que tapa os buracos. Tubos estão com uma pedra(cheios de ferrugem por dentro) :oops:

Mas como nem tudo pode ser mau vamos aos extras:

-Tecto de abrir;
-Fecho centralizado:
-Direcção assistida;
-Alarme;
-Vidros verdes;
-Retrovisores eléctricos(não sei se são aquecidos);
-Jantes 13, 14 e 15 de fabrica;
-Plafonier temporizado;
-Alcatifa em preto, incluindo fundo da bagageira e laterais;
-Indicador digital que indica quando trocar de mudança(nunca tinha visto);


Só sei que tenho muito trabalho pela frente..
O primeiro passo será limpar o motor todo e dar uma volta com ele ver por onde sai o óleo e a cor do fumo. A ver se consigo encontrar a origem do problema.
Em seguida será ver o estado da chapa nos locais mais atraentes à ferrugem. Se estiver em muito mau estado, avançará de imediato para restauro. Se for ligeiro será dado um geito para aguentar um tempo e será feito o restauro mais tarde.

Quanto aos objectivos será colocar o carro o mais full extras possível, mantendo um estilo oldschool desde steelies g60 aos cromados e parachoques curtos..


Uma foto da lateral..


Imagem


Deem as vossas opiniões..
Boa semana
Abraço
Última edição por Joao Mopar em 08 fev 2017, 15:22, editado 7 vezes no total.
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por Ren470 »

Bem curtido.Então já eramos dois a procura de um...também curto bues esse modelo.E se eu na altura quando pintei o meu tivesse pesquisado melhor ideias dos pré 87 acredita que tinha transformado o meu num.Mas para breve pode ser que venha a ter um :D
Agora o teu pela a foto o carro ate perece estar bem solido de chapa...agora o motor a que já vai dar algum trabalho mas também depois e só gasóleo para dentro e siga que sabes que ficas logo com um motor para a vida.
Bem boa sorte para o projecto
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por casg »

Ora ai está!!!
Tens muito trabalho pela frente, quando te referes a tubos duros que nem pedra, caso o termostato esteja a trabalhar bem, podes ter a junta nas couves. Mas isso com o devido carinho vai ao sítio!

Parabéns pela compra e boa sorte no projeto! :wink:

Abraço
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
Boxexasferrari
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 21 jul 2012, 16:45
Localização: Algures Por Aí!

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por Boxexasferrari »

Boas

Ai esses choques grandes...

De resto parece bacano! É Continuar com o projecto!

Abraço
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por Joao Mopar »

Boxexasferrari Escreveu:Boas

Ai esses choques grandes...

De resto parece bacano! É Continuar com o projecto!

Abraço
Os choques grandes serão para sair logo encontre uns pequenos em estado razoável..
Qualquer das maneiras não são a minha principal preocupação..primeiro motor, segurança e estado de chapa..
Obrigado pelo comentário
Abraço

casg Escreveu:Ora ai está!!!
Tens muito trabalho pela frente, quando te referes a tubos duros que nem pedra, caso o termostato esteja a trabalhar bem, podes ter a junta nas couves. Mas isso com o devido carinho vai ao sítio!

Parabéns pela compra e boa sorte no projeto! :wink:

Abraço
Quando me refiro a tubos que nem uma pedra, refiro me à parede de ferrugem que eles tem por dentro :cry:
Anos e anos com água em vez de anticongelante. Aquilo era mais lama que água..ja saiu e ja foi feita uma limpeza para poder trabalhar temporariamente.

Quanto à junta vamos ver o estado dela até porque o óleo está a baixar demasiado rápido..
Obrigado pela força!
Abraço

Ren470 Escreveu:Bem curtido.Então já eramos dois a procura de um...também curto bues esse modelo.E se eu na altura quando pintei o meu tivesse pesquisado melhor ideias dos pré 87 acredita que tinha transformado o meu num.Mas para breve pode ser que venha a ter um :D
Agora o teu pela a foto o carro ate perece estar bem solido de chapa...agora o motor a que já vai dar algum trabalho mas também depois e só gasóleo para dentro e siga que sabes que ficas logo com um motor para a vida.
Bem boa sorte para o projecto

Ja andava à procura deste modelo à um ano, cheguei a contactar vários vendedores mas nunca chegou ser feito nenhum negocio. Até que apareceu este com uns extras bacanos e preço agradável e teve de vir.
A pintura é de origem mas pelo que o meu pai me disse tem ferrugem no tecto de abrir, nas dobradiças da porta do condutor e na mala. Falta ver nos fundos e nos restantes locais habituais.
Se os podres não forem graves, serão tratados para andar um tempo assim, caso sejam graves começarei o restauro geral de imediato,
Quanto ao motor, está a largar oleo pelo respiro na tampa das válvulas, na bomba de vácuo e mais não sei..

Como não estou em portugal e ainda não vi o carro pessoalmente não posso adiantar grande informação.

Obrigado pelo comentário
Abraço
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por Ren470 »

Ren470 Escreveu:Bem curtido.Então já eramos dois a procura de um...também curto bues esse modelo.E se eu na altura quando pintei o meu tivesse pesquisado melhor ideias dos pré 87 acredita que tinha transformado o meu num.Mas para breve pode ser que venha a ter um :D
Agora o teu pela a foto o carro ate perece estar bem solido de chapa...agora o motor a que já vai dar algum trabalho mas também depois e só gasóleo para dentro e siga que sabes que ficas logo com um motor para a vida.
Bem boa sorte para o projecto

Ja andava à procura deste modelo à um ano, cheguei a contactar vários vendedores mas nunca chegou ser feito nenhum negocio. Até que apareceu este com uns extras bacanos e preço agradável e teve de vir.
A pintura é de origem mas pelo que o meu pai me disse tem ferrugem no tecto de abrir, nas dobradiças da porta do condutor e na mala. Falta ver nos fundos e nos restantes locais habituais.
Se os podres não forem graves, serão tratados para andar um tempo assim, caso sejam graves começarei o restauro geral de imediato,
Quanto ao motor, está a largar oleo pelo respiro na tampa das válvulas, na bomba de vácuo e mais não sei..

Como não estou em portugal e ainda não vi o carro pessoalmente não posso adiantar grande informação.

Obrigado pelo comentário
Abraço[/quote]

Eu acredito que com calma o carro vai ficar a dar um espectáculo só e preciso calma tempo e algum €€€ que e o pior.~
Boa sorte e continuação de um bom projecto
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por Joao Mopar »

Mais umas fotos da carroça..
São fotos do anuncio!! estou ansioso para ve lo ao vivo e ouvir lo a trabalhar. Só tenho uma solução :arrow: Esperar :cry:

Não sei se deixo este volante ou meto o wolfsburg edition do golf 1 :twisted:

Imagem

Imagem


Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


Espero que gostem!
Abraços

Sou comprador de uma chapeleira em bom estado!!!

Imagem
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
dukadas
Expert
Expert
Mensagens: 868
Registado: 26 jun 2012, 17:05

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por dukadas »

Gostei do carrinho Parabéns agora aos poucos vais colocando ao teu gosto ao principio e sempre assim estão sempre maus mas com carinho e uns euritos a coisa se compõe :wink: :mrgreen:

PS- o meu estava muito pior :lol: :lol:
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por Joao Mopar »

dukadas Escreveu:Gostei do carrinho Parabéns agora aos poucos vais colocando ao teu gosto ao principio e sempre assim estão sempre maus mas com carinho e uns euritos a coisa se compõe :wink: :mrgreen:

PS- o meu estava muito pior :lol: :lol:

Obrigado!!

É prefeitamente normal para um carro com 30 anos..
O problema é que nao queria fazer o restauro já. Primeiro queria usar o carro como daily e arranjar todos os extras, apontar tudo no sitio para nao falhar nada depois da pintura.
Quero fazer tudo com pés e cabeca, desde a troca de cor ao tramento que a chapa vai levar.. É para ser feito só uma vez e durar outros 30 anos!!
Quando chegar a portugal vou ver o estado dele e considerar o melhor a fazer..

Independenemente do que encontrar desistir nao vais ser a solucao! :mrgreen:
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
why
Amateur
Amateur
Mensagens: 664
Registado: 26 fev 2013, 11:30
Veículos: Golf VII RLine
Localização: Lisboa

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por why »

Boas!

Nao parece estar assim tao mau no geral e ja tem uns quantos extras para um carro com 30 anos! 8)

Parabens e boa sorte com ele :D

Cumps!
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por Joao Mopar »

Pessoal, 2 coisas!!

Alguem já teve o problema de sair oleo na bomba de vácuo do servo freio?
Será alguma junta?


Segunda coisa..
Sou comprador de umas steelies g60
molas de rebaixamento que baixem 3 cm em relacao à altura original
Chapeleira em bom estado
Quem tiver para venda ou saiba de alguma coisa mande PM

Bom fim de semana
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por Joao Mopar »

why Escreveu:Boas!

Nao parece estar assim tao mau no geral e ja tem uns quantos extras para um carro com 30 anos! 8)

Parabens e boa sorte com ele :D

Cumps!
Obrigado amigo!
Foi isso que me fez ficar com ele 8)
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por dias96 »

Quem procura sempre alcança :D
Tens as ideias no sitio, este carro tem tudo para ficar um pre-87 como deve de ser!!! Força com isso a ver se quando vieres pa PT te agarras a ele a serio!
Imagem
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por Joao Mopar »

dias96 Escreveu:Quem procura sempre alcança :D
Tens as ideias no sitio, este carro tem tudo para ficar um pre-87 como deve de ser!!! Força com isso a ver se quando vieres pa PT te agarras a ele a serio!
Epah finalmente :P
Ao tempo que já andava a falar no pre 87!!!
Vamos ver o que vai sair daqui ehehe 18 anos e um carro nas mãos :lol: :lol: será que vai levar fibra? :lol: :lol:
Agora vai ser tratar do motor e dos travões e depois vem o resto..
Pelo que o meu pai me disse o carro trava normal mas se travarmos vezes seguidas começa a travar mal(fica o pedal duro) :?
Já estou a ver que nem nas ferias vou ter descanso :mrgreen:

Obrigado amigo

Abraço
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: Golf GTD 1985 Oldschool

Mensagem por f1l1pe »

epaaa esta com bom aspeto co teu golf, é do mesmo ano do meu...boa sorte com a maquina, esses velhotes querem é mimos...
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
Responder