Este ano irei precisar de um segundo carro para a família e como tal fiz muita pesquisa e ponderação sobre qual seria a melhor opção. Tendo em conta isso tudo, surgiu uma oportunidade no início deste ano difícil de deixar passar e que acabou por acelerar a escolha. O carro já é conhecido por muitos aqui no fórum pois era do SpiKiE e tem projecto aberto.
Golf V GTI Edition 30 MY08 3P DSG de 03/2009
By Arménio Mota - 28/11/2010
Equipamento de Série:
Interior:
Volante multifunções desportivo de três braços com fundo plano em couro com linha vermelha
Pedais e apoio do pé em alumínio
Frisos das soleiras das portas com o símbolo "Edition 30"
Símbolo "Edition 30" na tampa da bagageira
Manípulo da alavanca de mudanças e punho da alavanca do travão de mão em couro com linha vermelha
Bancos dianteiros desportivos aquecidos com revestimento exclusivo em tartan ao meio e com o restante em couro
Gavetas nos bancos frontais
Apoios de cabeça e cintos de segurança de três apoios em todos os cinco lugares
Apoio de braço frontal e traseiro em couro
Inserções decorativas em alumínio escovado no painel de bordo, consola central e nas portas
Símbolo "Edition 30" na inserção decorativa por cima do porta-luvas
Tecto e pilares forrado a tecido preto
Vidros eléctricos frontais
Ar condicionado automático e bi-zona (Climatronic) com saídas de ar traseiras
Porta-luvas refrigerado
Suporte para copos frontal com cobertura recolhível e abre-caricas com símbolo GTI
Suporte para copos traseiro
Quadrante com MFA+
Computador de bordo
Cruise control
RCD-500
Entrada auxiliar do rádio no apoio de braço frontal
Sensores de luz e de chuva
Follow me home automático
Alarme
Fecho centralizado com comando à distância
Seis airbags
Plafonier traseiro
4 piscas automáticos em travagens de emergência
Kit de primeiros-socorros
Rede no porta-bagagens
Exterior:
Pintura Candy White (LB9A)
Pára-choques individualizado GTI
Spoiler dianteiro individualizado GTI Ed. 30 pintado à cor da carroçaria
Spoiler traseiro individualizado GTI Ed. 30 pintado à cor da carroçaria
Saias laterais GTI pintadas à cor da carroçaria
Farolins traseiros escurecidos
Espelhos retrovisores exteriores, frisos de protecção laterais e puxadores das portas na cor da carroçaria
Espelho retrovisor interior com anti-encadeamento automático
Espelhos retrovisores laterais com regulação eléctrica e com desembaciador
Espelho retrovisor direito regulável em sintonia com a marcha-atrás
Faróis de nevoeiro
Mecânica:
Motor BYD 2.0 TFSI de 230 CV e 300 Nm
Turbo Borg Warner K04-64
Suspensão desportiva rebaixada 20 mm
Jantes BBS Rockingham 7,5''x18'' 5x112 ET51 (retirado)
Direcção assistida electromecânica
ABS com ESP e ASR
Travões de disco frontais com pinças pintadas de vermelho de 312 mm
Travões de disco traseiros com pinças pintadas de vermelho de 282 mm
Barra estabilizadora dianteira de 23,6 mm x 3,5 mm
Barra estabilizadora traseira de 21,7 mm x 3 mm
Pneu sobressalente de emergência
Extras:
Caixa DSG de 6 velocidades com manípulo estilo bola de golfe
RNS-510 versão A (1T0035680A) H04 (retirado)
Caixa de 6 CD no apoio de braço frontal
Kit Bluetooth (5N0035730) (retirado)
Alarme volumétrico
Faróis bi-xénon com lava faróis e auto-nivelador
Pacote "Light and Sight" II (espelhos exteriores rebatíveis e iluminação do chão)
Sensores de estacionamento traseiros
Sensores de pressão de pneus passivo (TPMS)
O negócio realizou-se na 3ª-feira e em termos globais o carro está impecável, graças ao grande cuidado do seu antigo dono. Há sempre umas coisinhas (que o meu OCD não deixa passar) mas não é nada de significativo e será tratado nos próximos tempos. A manutenção mecânica da viatura foi feita como eu gosto também de a fazer.
A viagem desde a sua antiga morada até à nova foi longa mas cumprida em EN até Ermesinde e posteriormente em AE. Como não estou habituado a carros com DSG a EN foi um bom treino, tendo como co-piloto o seu futuro preparador, o grande Mário Marques, que já conhecia bem a estrada e é sempre um poço sem fundo de conhecimento e bons conselhos. A média desse dia fixou-se nos 10L/100 km, tendo dado para conhecer um pouco as capacidades deste motor e da sua caixa. Tem sido uma experiência muito positiva e mesmo aditiva. O trabalhar deste motor em altas dá outro gosto!
Este projecto tem uma longa lista de modificações por realizar que serão reveladas com o tempo.
Projecto
Mods realizadas:
Interior:
Chapinhas em aço inox GTI nos bancos da frente
Comutador de luzes com alumínio escovado (3C8941431A)
Comandos dos vidros com alumínio escovado
Resguardo da bagagueira OEM (1K0061180)
Rede da bagageira
Kit de primeiros socorros
Kit de luzes interiores em LED 6000K (Bold Sport)
Extensões das patilhas do volante da DSG (ebay.co.uk)
PolarFIS Advanced (PF03) (PolarFIS Advanced)
Conjunto de tapetes de borracha OEM (1K106150282V e 1K006151282V)
Botão de 4 piscas escurecido (ebay.co.uk)
Câmara de marcha-atrás OEM no símbolo VW (Carsystem's) -> cristo_844
Sensores de estacionamento OPS frente e trás (Carsystem's) -> cristo_844
Luzes de interior nos lugares traseiros em LED -> cristo_844
Luzes de aviso nas portas com LED 3D -> cristo_844
Comando da porta de abastecimento de combustível com alumínio escovado (1KD959833) -> cristo_844
Painel do Climatronic Golf VI -> cristo_844
Moldura do Jetta VI (1K0858069N1QB) -> cristo_844
Extintor de pó químico para fogos tipo ABC de 2 Kg
Exterior:
Spoiler dianteiro pintado à cor da carroçaria, excepto lip inferior pintado de preto brilhante
Spoiler traseiro pintado à cor da carroçaria, excepto zona central inferior pintada de preto brilhante
Letras vermelhas GTI à frente e atrás
Grelha central revestida com película de carbono (retirado)
Capas dos espelhos laterais revestidos com película de carbono (retirado)
Luzes dos espelhos retrovisores exteriores em LED (retirado)
Luzes dos espelhos retrovisores exteriores em LED completos (Bold Sport)
Lâmpadas dos mínimos em LED 6000K
LEDs de matrícula OEM (1K8943021C) -> dica do cristo_844
Lâmpada de presença e travão traseiras em LED (Bold Sport)
Lâmpada de marcha-atrás em LED 6000K (Leds by LoRd)
Capas para os parafusos das jantes normais e de segurança da Audi em cinzento (16x 321601173AZ37 e 4x 4F0601173AZ37) e pinça para a sua remoção (8D0012244A)
Lâmpadas de sinais de luzes Osram Night Breaker Unlimited
Pintura das capas dos espelhos em preto -> Auto Fernando & Ramos
Pintura e furação dos buracos dos sensores OPS à medida num pára-choques traseiro usado, de modo a ficar estilo Golf VI -> Auto Fernando & Ramos
Electrónica e RNS-510:
Activação de luz de curva
Activação de confirmação sonora de fecho centralizado com comando
Desactivação do cold diagnostics das lâmpadas LED (mínimos, presença traseiros, travões traseiros, marcha-atrás)
RNS-510 versão R (1T0035680R) H26
Firmware 6276 modificado com menu Setup secreto e VIM activados
Mapas V13 (2016)
Ficheiro de POI feito com o programa POInspect0r com radares fixos e móveis retirados do site Radares de Portugal
Actualização do kit Bluetooth (7P6035730M e módulo conversor Polar BT/Battery) (Carsystem's) -> cristo_844
CAN Gateway (1K0907530AF) -> sem aparente benefício mas mais por precaução de potenciais incompatibilidades
Codificação do firmware dos módulos das portas para rebatimento dos espelhos retrovisores com a chave e abertura ao ligar a ignição -> n4s
Motor e mecânica:
Molas Eibach Sportline (retirado)
Sinoblocos PowerFlex dianteiros do braço da suspensão dianteiro
Sinoblocos PowerFlex traseiros do braço da suspensão dianteiro (retirado)
Parafusos e espaçadores do subchassis dianteiro (2x N90823501; 2x 7M3499349A)
Jantes OZ Racing Ultraleggera 8Jx18'' 5x112 ET45 Matte Graphite Silver 8,4 Kg/cada -> 57.000 km -> Pneu Beato
Pneus Continental ContiSportContact5 225/40R18 92Y XL FR MO -> 57.000 km -> Pneu Beato
Kit de parafusos de segurança para jantes OZ -> 57.000 km -> Pneu Beato
Renovação dos batentes dos amortecedores para versão Golf VI R/Audi TT/Audi RS3 e de outros pequenos componentes da suspensão (VW) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Molas H&R Sport -30 mm (ebay.de) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Amortecedores Koni Sport - 8710-1431 e 80-2859 (Pneu Beato) -> 58.000 km -> Mario_Marques
SuperPro ALK (anti-lift kit) e suportes em liga "Supaloy" (Auto Pamplona) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Barras estabilizadoras H&R dianteira e traseira (Kit 33258-1) (OEM+ Performance) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Rótulas com ajuste de camber da SuperPro (TRC0003) -> 62.000 km -> Mario_Marques (retirado por incompatibilidade com pinças de travão)
Tirantes dianteiros ajustáveis da VW Racing (Kit VWR42G500) -> 68.000 km
Kit travagem dianteira Brembo 18Z pintado de vermelho com tinta Foliatec (ebay.de) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Parafusos de adaptadores para pinças Brembo 18Z e anéis centradores de discos MB (ebay.co.uk) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Letras Brembo brancas para pinças Brembo 18Z (ebay.co.uk) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Discos de travão ventilados dianteiro de 350 mm da ATE para o MB GL450 (Oscaro.es) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Pastilhas de travão dianteiras EBC Redstuff (DP31521C) para pinças Brembo 17Z (Pneu Beato) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Kit travagem traseira do R32 pintado de vermelho com tinta Foliatec (ebay.de) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Discos ventilados traseiros de 310 mm da ATE (Oscaro.es) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Pastilhas Ferodo DS2500 (NH-Tuning.de) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Tubos de óleo dos travões dianteiros e traseiros em malha de aço da HEL (ebay.co.uk) -> 58.000 km -> Mario_Marques
Remoção dos parafusos de cima da cava das rodas dianteiras por roçarem em curvas com maior carga -> 60.500 km
Revestimento inferior do eixo traseiro do Bluemotion (1K0501713D) -> 60.500 km
TyrolSport deadset rigid front (TSDSKVW) and rear (TSDSKVWR) subframe collar kits -> 62.000 km -> Mario_Marques
Caixa de óleo em alumínio e parafuso magnético do cárter da ECS Tuning -> 62.000 km -> Mario_Marques
Jantes Team Dynamics Pro Race 1.2 8Jx18'' 5x112 ET45 Gloss Anthracite 9 Kg/cada para uso em pista
Pneus Federal 595 RS-R 225/40R18 88W 11 Kg/cada para uso em pista
Manutenção e avarias:
Pega interior da porta do condutor por riscos -> 57.000 km
Friso em alumínio escovado da porta do condutor por riscos -> 57.000 km
Borrachas das escovas do limpa pára-brisas -> 57.300 km
Anel do airbag do volante por desgaste visível -> 57.700 km -> cristo_844
Óleo dos travões ATE SL.6 DOT4 -> 58.000 km -> Mario_Marques
Limpeza do colector de admissão, válvulas e injectores -> 58.000 km -> Mario_Marques
Kit de correia de distribuição e bomba de água -> 58.000 km -> Mario_Marques
Mudança de óleo com óleo Millers Oils CFS 5w40 NT Nanodrive -> 58.000 km -> Mario_Marques
Substituição de termostatos e sensores de temperatura -> 58.000 km -> Mario_Marques
Pintura de capô, pára-choques, spoiler, guarda-lamas dianteiros e sensores OPS -> 60.000 km -> Auto Fernando & Ramos
Substituição das matrículas por novas -> 61.000 km -> Auto Fernando & Ramos
Substituição do compressor, condensador e válvula de pressão do gás do AC -> 64.000 km -> cristo_844
Substituição das rótulas após montar rótulas SuperPro incompatíveis com os discos MB -> 65.500 km -> Mario_Marques
Mudança de óleo com óleo Millers Oils CFS 5w40 NT Nanodrive -> 65.500 km -> Mario_Marques
Substituição do óleo dos travões por Motul RBF600 DOT4 -> 65.500 km -> Mario_Marques
Substituição das pastilhas de travão dianteiras EBC Redstuff (DP31521C) para pinças Brembo 17Z (Pneu Beato) -> 69.100 km -> Mario_Marques
Mudança de óleo dos travões Motul RBF600 DOT4 -> 69.100 km -> Mario_Marques
Ajuste dos tirantes dianteiros ajustáveis da VW Racing -> 69.100 km -> Mario_Marques
Mods futuras:
Interior:
Limpeza total do interior
Exterior:
Detalhe ao exterior
Motor e mecânica:
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 02/04/2015
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 02/04/2015
By telemóvel - 02/04/2015
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 20/06/2015
By telemóvel - 24/05/2015
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 06/04/2015
By telemóvel - 26/04/2015
By telemóvel - 26/04/2015
By telemóvel - 26/04/2015
By telemóvel - 26/04/2015
By telemóvel - 26/04/2015
By cristo_844 - 23/05/2015
By cristo_844 - 23/05/2015
By telemóvel - 24/05/2015
Rebatimento dos espelhos com a chave e sua abertura ao ligar a ignição através da codificação da EEPROM do módulo de origem das portas:
Cumprimentos a todos.
*Actualizado* - 01/02/2017
Golf V GTI Edition 30
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Golf V GTI Edition 30
Última edição por Shoduchi em 01 fev 2017, 16:30, editado 45 vezes no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 430
- Registado: 01 set 2008, 21:18
- Localização: ucha-barcelos
Re: Golf V GTI Edition 30
boa compra amigo... ja conheço bem este carro e fantastico.
acho k essa primeira foto foi tirada no encontro em guimares correto?
acho k essa primeira foto foi tirada no encontro em guimares correto?
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf V GTI Edition 30
Hoje já o comecei a pôr mais ao meu gosto. Montei-lhe as jantes OZ Ultraleggera e retirei a película de carbono do símbolo VW da grelha frontal.
By telemóvel - 02/04/2015
By telemóvel - 02/04/2015
By telemóvel - 02/04/2015
Fiquei ainda mais baboso depois de o ver com as OZ.
Quando tirei as fotos às jantes ainda não tinha aplicado as tampas cinzentas...
Nos próximos dias serão feitas actualizações neste tópico inicial.
A 1a foto foi tirada nesse encontro do CGP em 2010 e o carro até ganhou o prémio de melhor Golf V.
By telemóvel - 02/04/2015
By telemóvel - 02/04/2015
By telemóvel - 02/04/2015
Fiquei ainda mais baboso depois de o ver com as OZ.
Quando tirei as fotos às jantes ainda não tinha aplicado as tampas cinzentas...
Nos próximos dias serão feitas actualizações neste tópico inicial.
Este carro é realmente fantástico! Falta-me adaptar melhor à DSG. Neste momento gosto mais do modo sequencial.helder costa Escreveu:boa compra amigo... ja conheço bem este carro e fantastico.
acho k essa primeira foto foi tirada no encontro em guimares correto?
A 1a foto foi tirada nesse encontro do CGP em 2010 e o carro até ganhou o prémio de melhor Golf V.
Última edição por Shoduchi em 04 nov 2015, 17:44, editado 2 vezes no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 430
- Registado: 01 set 2008, 21:18
- Localização: ucha-barcelos
Re: Golf V GTI Edition 30
sim ey sei eu estive la com o spike o meu carro estava ao lado do dele
-
- Pro
- Mensagens: 1098
- Registado: 16 set 2012, 19:26
- Veículos: GOLF V GTI
- Localização: Algarve
Re: Golf V GTI Edition 30
Mais uma vez, parabéns pela máquina amigo!
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf V GTI Edition 30
Obrigado Miguel! Agora voltámos a ter máquinas semelhantes.
-
- Expert
- Mensagens: 821
- Registado: 13 abr 2011, 20:53
- Veículos: Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6)
Re: Golf V GTI Edition 30
Grande compra amigo, está bastante bonito o carro..
A grelha assim sem a película fica 1000x melhor, quanto às jantes as OZ não seriam a minha escolha mas o importante é que gostes claro.. venham mais fotos do avião
A grelha assim sem a película fica 1000x melhor, quanto às jantes as OZ não seriam a minha escolha mas o importante é que gostes claro.. venham mais fotos do avião
Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6)viewtopic.php?f=47&t=89191
VW GOLF IV 1.9 Tdi Highline viewtopic.php?f=20&t=67340
-
- Pro
- Mensagens: 1098
- Registado: 16 set 2012, 19:26
- Veículos: GOLF V GTI
- Localização: Algarve
Re: Golf V GTI Edition 30
Mesmo assim ainda estás por cimaShoduchi Escreveu:Obrigado Miguel! Agora voltámos a ter máquinas semelhantes.
Ahaha.
Está muito porreiro, gostei do upgrade das jantes, ficam melhor aí
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf V GTI Edition 30
Só retirei a película do símbolo. Pessoalmente gosto da grelha com o aspecto OEM mas esta película é de boa qualidade e dá luta para sair. Como irei montar os sensores de estacionamento como tenho no GT Sport depois resolvo o resto da película. Por enquanto serve de protecção às pedras e mosquitos.RI_FE! Escreveu:Grande compra amigo, está bastante bonito o carro..
A grelha assim sem a película fica 1000x melhor, quanto às jantes as OZ não seriam a minha escolha mas o importante é que gostes claro.. venham mais fotos do avião
As jantes OZ ou se gosta ou não se gosta, acho que não deve haver meio termo. Eu gosto delas, mais ainda no branco do que no prata, e na condução nota-se bem o seu menor peso. Aí há poucas concorrentes à altura dentro do seu preço e aspecto. Não gosto nada do desenho das Team Dynamics, por exemplo, apesar de serem outra boa alternativa.
-
- Amateur
- Mensagens: 445
- Registado: 14 dez 2013, 01:07
- Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv
Re: Golf V GTI Edition 30
Sim senhor. Esta malta dos mk5 diesel ta tudo a mudar pós gti's. Quem sabe num futuro longicuo nao arranje um pra mim
Mais uma vez amigo shoduchi muita sorte com a maquina.
exelente máquina
Mais uma vez amigo shoduchi muita sorte com a maquina.
exelente máquina
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf V GTI Edition 30
O Miguel mudou-se mesmo, eu daqui a pouco vou sair à mesma com o GTD.Luiggy22 Escreveu:Sim senhor. Esta malta dos mk5 diesel ta tudo a mudar pós gti's. Quem sabe num futuro longicuo nao arranje um pra mim
Mais uma vez amigo shoduchi muita sorte com a maquina.
exelente máquina
Eu quero ter o melhor dos 2 mundos.
-
- Amateur
- Mensagens: 445
- Registado: 14 dez 2013, 01:07
- Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv
Re: Golf V GTI Edition 30
fazes tu muito bem. Temos que aproveitar ao máximoShoduchi Escreveu:O Miguel mudou-se mesmo, eu daqui a pouco vou sair à mesma com o GTD.Luiggy22 Escreveu:Sim senhor. Esta malta dos mk5 diesel ta tudo a mudar pós gti's. Quem sabe num futuro longicuo nao arranje um pra mim
Mais uma vez amigo shoduchi muita sorte com a maquina.
exelente máquina
Eu quero ter o melhor dos 2 mundos.
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: Golf V GTI Edition 30
tens de passar em Odivelas para eu ver o carocho....
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Beginner
- Mensagens: 66
- Registado: 24 jan 2013, 17:20
- Veículos: VW Golf V 2.0 GTI DSG
- Localização: Viana do Castelo, Arcos de Valdevez
Re: Golf V GTI Edition 30
Boa aquisicao companheiro mais um para a família.
Quanto a caixa eu falo por mim. Encaixei que nem uma luva. E sem dúvida que que prefiro mt mais a sequencial. O meu é um GTI normal e consigo médias de 8.9l.
Eu pondero evoluir o meu mecanicamente também. Já ouvi falar dos componentes que o s3 tem como o turbo o ic injetores.
Mas boa sorte com a máquina. Gostava de saber mais acerca da mecânica que iras fazer.
Forte abraco
Quanto a caixa eu falo por mim. Encaixei que nem uma luva. E sem dúvida que que prefiro mt mais a sequencial. O meu é um GTI normal e consigo médias de 8.9l.
Eu pondero evoluir o meu mecanicamente também. Já ouvi falar dos componentes que o s3 tem como o turbo o ic injetores.
Mas boa sorte com a máquina. Gostava de saber mais acerca da mecânica que iras fazer.
Forte abraco
Evolução do Golf... cada vez um sonho tornado realidade... Só poucos o constroem outros limitam-se a comprar o sonho dos outros...
Built not Bought...
Built not Bought...
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Golf V GTI Edition 30
Está lindo o carro!
Shoduchi espera lá... És de Ermesinde???
Shoduchi espera lá... És de Ermesinde???