Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Responder
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por rostabal »

Ren470
Sim, entendo o que dizes, mas eu sinceramente não estou muito preocupado, o Jetta felizmente não tem nenhuma zona que possa apodrecer apenas por falta de verniz :wink:
Olha, agora que falas sinceramente já não sei, de fato as G60 parecem diferentes no desenho dos 'buracos' mas só vendo ao vivo é que conseguia dar certezas, agora deixaste-me na duvida também lol
No Golf legalizas 195 50 R15 por 110€ +/- na SIVA :wink:

[/NDC b]
Pois, mas podias mostrar na mesma, assim deixas tudo curioso :mrgreen:
PS: ainda ontem em Queluz-de-baixo vi um Jetta US azul bebé, nunca tinha visto .... sabes de quem seja visto que também és da zona ?
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por Ren470 »

rostabal Escreveu:Ren470
Sim, entendo o que dizes, mas eu sinceramente não estou muito preocupado, o Jetta felizmente não tem nenhuma zona que possa apodrecer apenas por falta de verniz :wink:
Olha, agora que falas sinceramente já não sei, de fato as G60 parecem diferentes no desenho dos 'buracos' mas só vendo ao vivo é que conseguia dar certezas, agora deixaste-me na duvida também lol
No Golf legalizas 195 50 R15 por 110€ +/- na SIVA :wink:
Não sabia que era assim tanto para legalizar :roll: :roll: :roll:
Mas isso e um probl que agora não estou preocupado devido a ainda ter muita coisa para fazer primeiro antes disso mas terei de o fazer por causa da policia que agora entendem em pegar com todo.Enfim com tempo e €€€ irei chegar ao fim do projecto.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
dukadas
Expert
Expert
Mensagens: 868
Registado: 26 jun 2012, 17:05

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por dukadas »

Grande Maquina :wink: gostei de ver isso ao vivo tens aí uma ótima viatura e pena só mesmo o verniz pois de resto tirando isso não lhe mexia mais pois esta top :wink:

Abraço fica bem :mrgreen:
NDC
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 30 set 2012, 20:59
Localização: Odivelas

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por NDC »

Não sei, sou de Odivelas.. Cá só conhecia um projecto que era um 1.8 a gasolina mas acho que já foi vendido.. Actualmente não conheço nenhum Jetta de Odivelas ;)
Jetta mk2 1.6D '91 SOLD
Polo 86C 1.0 '92 SOLD
Jetta mk2 1.6 td '91 Canadiano SOLD
Avatar do Utilizador
nuno verissimo
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 27 set 2011, 14:31
Veículos: golf gtd 2, mini jcw

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por nuno verissimo »

Boa tarde Rostabal, eu tambem liguei para o antigo dono desse carro mas já tinha vendido,ainda bem que foi para alguem que lhe dê atenção.
Quanto ao ecodiesel é de origem e bastante raro, só para ter uma ideia nesse ano só venderam 700 carros desses. Foi uma série especial que fizeram para poder vender na Califórnia, como eles têm umas regras ambientais bastante rígidas eles fizeram essa versão que tinha emissões mais baixas.
Entretanto consegui comprar um jetta 1.8 tambem do Canadá para transferir o ac para o meu golf 2 quando começar o restauro, vou buscar na próxima semana.
Se não fôr muito incomodo e se estiver acessivel, dá para tirar uma foto da correia do alternador e do ac para ver que tipo de modificação terei de fazer para montar o ac no bloco 1.6td?
Parabens pela compra!
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por rostabal »

Ren470
E não é muito, eu no golf paguei 150€ + os 30€ do livrete :wink:

dukadas
Não vou dar verniz nem fazer mais nada, por enquanto está ótimo :mrgreen:

NDC
Pois, fiquei com aquele azul na cabeça :mrgreen:

nuno verissimo
Boas, pois, o rapaz disse-me que houve mesmo muitos interessados , eu vou tratando dele :D
Pois, li entretanto sobre os eco diesel mas li que foram 750, mas seja como for, foram poucos, o que faz dele uma versão rara de fato ... não fazia ideia que o numero fosse tao reduzido
Sim, eu amanhã já tiro umas fotos e ponho aqui, aproveito e ponho foto do motor que ainda não há nenhuma ... se precisar de material para o A/C diga-me que tenho tudo da zona do motor menos os tubos do a/c :wink:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
nuno verissimo
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 27 set 2011, 14:31
Veículos: golf gtd 2, mini jcw

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por nuno verissimo »

a
Última edição por nuno verissimo em 25 fev 2015, 23:44, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
nuno verissimo
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 27 set 2011, 14:31
Veículos: golf gtd 2, mini jcw

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por nuno verissimo »

nuno verissimo Escreveu:Tem razão foram 750, hoje fui buscar um jetta 1.8i com ac, o carro está razoavél de mecânica e interior mas está uma desgraça de aspeto exterior, o dono fazia retoques na pintura com pinçel!!!
De qualquer maneira o que queria éra o ac e isso está completo mesmo que não esteja a funcionar, parece que o compressor não liga.
Quanto ao material para o ac não sei se é necessário ou não, como este é um bloco 1.8 pela lógica o esquema das correias não deve ser igual, em prencipio devo precisar do suporte do compressor e do alternador para o bloco 1.6 td.
Tem alguma informação sobre isto, é que não consegui encontrar os esquemas na net.
Se precisar de alguma coisa do meu é só dizer, se bem que a unica coisa que tem fora do normal é o rádio de origem heidelberg e o ac e tem direção assistida.
Já agora e se não fôr abuso só mais uma pergunta, vi que comprou o fecho centralizado para o jetta, tenho a oportunidade de arranjar um para montar no golf, a minha pergunta é a seguinte: as fechaduras sem fecho centralizado precisam de alguma alteração para montar o fecho centralizado?
Cumprimentos
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por rostabal »

nuno verissimo
Hehe eu próprio dei uns retoques com tinta que mandei fazer à cor e não estou descontente, não se nota nada e sempre é melhor que pintas brancas nas portas como tinha :wink:
Em relação ao A/C não consigo ajudar, não sei mesmo se haverá diferenças :? se descobrir que precisa de peças pode dizer-me, tenho 2 sistemas completos :wink:
O fecho central aconselho-o a falar com o utilizador veetek , ele tem um kit completo para venda e pode dar-lhe todas as dicas possíveis, eu ainda não montei nada no meu pois ainda não tenho todas as pistolas necessárias ... mas respondendo à sua questão, as fechaduras são iguais :wink:
Em relação às correias, aqui fica a foto, se puder ajudar com mais alguma coisa esteja à vontade :wink:
Imagem

Aproveito e deixo também uma foto do motor, pode fazer-te falta para saberes onde passar tubos etc :wink:
Imagem
Cumprimentos

Novidades, já arranjei o para-choques frontal, já não tem aqueles buracões no lugar dos faróis de nevoeiro e comecei a tratar o traseiro que no passado foi betumado e o betume começou a estalar, já tem betume dos 2 lados, nas zonas estaladas/raspadas, amanha já o lixo e pinto :wink:
Arranjei também um radiozito Grundig, dado praticamente e toca muitíssimo bem até :mrgreen: como tinha os buracos na chapeleira lá aproveitei 2 colunas ovais que aqui tinha e pus no sitio, ao menos som com alguma qualidade :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Até acho que o rádio assenta muito bem no interior :D
Imagem

De resto, continua igual a ele mesmo, com problemas de pele cada vez maiores :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno verissimo
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 27 set 2011, 14:31
Veículos: golf gtd 2, mini jcw

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por nuno verissimo »

Muito obrigado pelas fotos!! Está mesmo impecavel esse jetta.
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por rostabal »

nuno verissimo Escreveu:Muito obrigado pelas fotos!! Está mesmo impecavel esse jetta.
Ora essa, no que puder ajudar :wink:
Está porreiro sim, chatices zero mesmo :D
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por Joao Macedo »

Estou a gostar deste projecto. Se um dia mais tarde te der para o pintar e por umas jantes 16 ficas com um estrondo de carro
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por Ren470 »

Muito bom o carro e os interiores estão em otimo estado...grande exemplar que ai tens.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por rostabal »

Joao Macedo
Obrigado amigo :wink: não devo mesmo pintar, tenho ainda uns € para gastar no golf e desempregado tem sido difícil, o mais certo é o jetta ir para venda dentro de 1 mês +/- :? se arranjasse trabalho talvez ficasse com os 2, mas dada a situação atual não dá mesmo :?
Mas se ficar com ele é pintar, leva coils JOM, jantes eram as Lenso BSX dum amigo meu, e se aparecessem os Recaro que batem bem com este interior era isso e estava o projeto feito :D se o vender gostava bastante que quem o comprasse fizesse estas mods :D

Ren470
Hehe obrigado, o interior está bastante bom mesmo :D
dukadas
Expert
Expert
Mensagens: 868
Registado: 26 jun 2012, 17:05

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por dukadas »

Boas Sr. Ruben sempre a inovar gostei desse radio com luz verde :lol: :lol: tenho 1 igual que me deram mas ainda não montei :lol: :lol: :mrgreen:

Abraço fica bem :wink:
Responder