Mk1 81 diesel

Responder
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por Barroco »

O tempo vai passando e com a cabeça mais calma, o "duro" vai sendo desmontado, possivelmente para peças e pouco mais será o futuro dele.
Tenho andado a ver algumas carroçarias ainda nada que se adapte ao trabalho que pretendo, hoje mais um achado aqui na zona de Leiria breve vou a garagem onde se encontra o bicho, só sei que é vermelho e tenho a matrícula pois foi um colega de trabalho que disse que o sogro que morreu a pouco tempo tinha um carro velho vermelho VW na garagem parado e pela matricula será sensivelmente 83, espero que seja um mk1 pois penso que perto dessa altura deve ter começado a sair o 2 correcto?
Vamos lá ver, até pode ser que tenha lá material do arco da velha e dê nem que seja para peças.
E com calma vai-se andando e pensando de outra maneira, o objectivo é ter um mk1 a andar como este já sei o buraco que apanhei, e não há melhor maneira de abrir os olhos.
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por Barroco »

já visitei o tal vw... é um mk1 rabbit L é de 79, vermelho pelos parachoques veio do outro lado do atlântico, tem uns podres nas portas, alguns pontos menos bons e os fundos parece que estão bem podres..
brevemente vou lá de novo com o bate chapas a ver o que ele me diz, mas deve ser só mais um que fui ver.. :(

Imagem

a nível de interior, bancos beje (tinham capas a proteger) tabier bem fixe assim como as quartelas e uma traseira com faróis pequenos deve ser da 1ª fase
o badge atras diz rabbit fuel injection L, pelo que tentei perceber deve ter vindo do Canada.
motor pensei que tinha 1.5d mas devia ser um 1.6d caixa de 5 pois o motor era igual ao meu 1.6d.
Tem umas peças engraçadas mas a dona ja pensou em mandar abater o carro pois o marido morreu a poucos anos e o carro la ficou...
se o bate chapas disser que vale a pena arriscar e se a senhora o quiser vender barato ainda cometia a loucura de ficar com ele :lol:
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por mk4110Leiria »

Boas.
Ora bem tem mais umas coisas que o teu não tem, esses frisos.
O teu não era caixa de 4?

manda lá ver isso para nao comprares algo tão estragado como o DU.
Depois mais para a frente quando fores montar algo existe uma fita esponja fixe para isolar barulhos etc na altura pergunta-me.
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por Barroco »

aquilo é mesmo um rabbit, por dentro é muito mais bonito que o meu, a cena é que se a coisa fosse só os fundos quem sabe.. mas tem de ser visto por quem sabe.. e aquilo já nem selo paga, e ainda tem umas peças fixes... pena é não ter o volante wolfsburg lol
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por mk4110Leiria »

Barroco Escreveu:aquilo é mesmo um rabbit, por dentro é muito mais bonito que o meu, a cena é que se a coisa fosse só os fundos quem sabe.. mas tem de ser visto por quem sabe.. e aquilo já nem selo paga, e ainda tem umas peças fixes... pena é não ter o volante wolfsburg lol
Como está a parte de traz ,a parte de motor muitos podres?
E junto as portas está como o teu ?
Se fosse só o chao ainda vá que não vá
rubenricardo
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 09 jul 2013, 11:41

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por rubenricardo »

isso se for pra abate eu fico com ele! xD
buffon27
Amateur
Amateur
Mensagens: 219
Registado: 07 out 2013, 15:58

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por buffon27 »

Vale bem apena na mesma ficares com ele so para tirares peças :D
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por Wagen D »

Independentemente do estado dele, é bem mais valioso do que uma base europeia.

Se esta em estado de funcionamento, e com documentação em dia, pior do que deixar lo a apodrecer seria mesmo "aproveitar-lo" para peças...

Uma coisa que tem de se ter em mente quando se procura uma base "boa" que não necessite de grandes intervenções de chaparia, é que a probabilidade de aparecer a preço de um ordenado mínimo nacional é muito pequena... Não faltem ultimamente no OLX carros muito bons a preços aceitáveis,.
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por Barroco »

É o que ando pensar... Andam aqui na zona de Leiria carros a andar e basicamente bons de chapa e a circular por volta de 1000 a 1500, já derreti dinheiro no meu mal gasto, agora em outro a precisar de mais 2000 pro carro e arranjo e nem sei se chegaria... Mas vale deixar-me de ideias e poupar e ir buscar um já aceitável... :wink:
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por mk4110Leiria »

Barroco Escreveu:É o que ando pensar... Andam aqui na zona de Leiria carros a andar e basicamente bons de chapa e a circular por volta de 1000 a 1500, já derreti dinheiro no meu mal gasto, agora em outro a precisar de mais 2000 pro carro e arranjo e nem sei se chegaria... Mas vale deixar-me de ideias e poupar e ir buscar um já aceitável... :wink:
Estás a pensar ir buscar um mk1 em melhor estado?
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por Barroco »

Fábio,o dinheiro que gastei no meu e mais algum já tinha comprado um brutal aqui a venda bem perto... só que agora já vou tarde e tenho de pensar o que fazer a este mk1... arranjar o carro seria um suicídio financeiro.
ando em brainstorming, são muitas ideias.. o melhor é ir juntando umas croas e deixar passar algum tempo, pois o tempo é o meu melhor conselheiro.
sou muito ponderado, mas da única vez que comprei por impulso não correu bem.
mas o mais rápido é meter este mk1 a venda e se alguém o quiser para peças eu "dou-o", pois já viste o carro ao vivo e andas-te nele, aquilo a nível de motor pouco falta para estar a andar no dia a dia era só ver porque não chega corrente a ventoinha do radiador... de resto aquilo pega melhor que o meu mk4, anda bem, não tem folgas e etc, até um fole roto eu lhe mudei e tudo o que era material de desgaste, basicamente era a chapa e pintar e era a cagar fumo estrada fora!
não estou a achar nenhuma chapa para cortar para este se é que vale esse trabalho neste chassi, teria de levar muita chapa o que nem todos os bate chapas estão para isso e o que me disseram é que ia ficar uma fortuna só em chapa...
ainda a dias falei com alguém possivelmente aqui do fórum na zona que tem 1 para venda por 1500 e tá bom, isso é que me mata o juízo pela cagada que fiz :)
a conclusão a que chego é meter o "Duro" a venda no olx e se alguém me fizer o favor de desocupar a garagem acho que ainda lhe agradeço o feito! :lol:
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por Barroco »

Boas pessoal, recentemente fui com a maquina a inspeção, claro que se sabia o resultado, mas nem foi assim tão mau, alguém me diz ou ajuda como eu meto o carro a dar os 4 piscas? mudei o botão, mudei o relé e ele nada, apenas acende a luz no quadrante permanente e nada faz. ele faz os piscas normais, com o novo relé já se ouve aquele clic característico dos piscas, mas os 4 piscas nada, será fusíveis? já mudei quase todos, alguma dica?
o resto era coisas que já se arranjou e facilmente se arranja para nem que seja para eu dar umas voltas nele para o ano. :)
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por joao_silva »

esse rabbit sempre o foste buscar?
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por Barroco »

Não, e entretanto ele foi vendido, para que fim eu não sei.
Queria era por isto a dar os 4 piscas e alinhar a direção é é bem provável que tenha 1 ano de iPo na boa. Por isso, queria resolver isso. Tou a ver que tenho de arranjar alguém eletricista para lá ir ver aquilo.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Mk1 81 diesel

Mensagem por mk4110Leiria »

Barroco Escreveu:Não, e entretanto ele foi vendido, para que fim eu não sei.
Queria era por isto a dar os 4 piscas e alinhar a direção é é bem provável que tenha 1 ano de iPo na boa. Por isso, queria resolver isso. Tou a ver que tenho de arranjar alguém eletricista para lá ir ver aquilo.
Os 4 piscas dava para testar usando um multímetro para ver se a cablagem está em condições. Podes ter algum fio partido, algum problema no botão dos 4 piscas por exemplo.
Responder