Mais um corajoso a iniciar se neste duro mundo dos MK1's.
Pelo que tenho acompanhado, com um inicio de trabalhos bastante racional. O importante ao meu ver num carro completo é sempre iniciar em colocar a mecânica em primeiro lugar. Mesmo que se queira mexer na carroçaria pelo menos essa parte já fica operacional.
Orçamento de chaparia e pintura sabe se sempre quando se vai gastar, mas colocar um carro em andamento é sempre uma incógnita.
Depois de estar operacional, goze uns tempos com ele até levantar alguns orçamentos e preparar uns euros para uma intervenção seria.
Quanto ao sistema de refrigeração, uma vez que já substitui o termostato, troque também a válvula do radiador. Aproveite e limpe o circuito de refrigeração. retirar os tubos e limpar los. Colocar agua a correr pela extremidade superior do radiador e deixar a agua escorrer até a agua sair "limpa".
Feito isso e tudo no devido lugar, colocar o carro a trabalhar até a ventoinha disparar, e ter em atenção que o ponteiro não suba em demasia.
O facto de a ventoinha ligar de inicio ou mesmo apôs desligar o carro não é normal. Mas primeiro garantir que o circuito está 100% operacional e limpo.
continuação de bons trabalho
Mk1 81 diesel
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
queria por o carro 5*, mas o que manda é o orçamento mensal, pois estava agora mesmo a falar com um colega meu que tá em Munique para me ir ver preços, pois ele e a namorada que é alemã tem amigos lá no club golf da Alemanha e como é óbvio fez questão de me dizer que limpa lá 2500 euros a rir com apenas 8h diárias e eu cá ando quase 4 meses para fazer o mesmo... agora ver se faço uma lista para me darem uns preços de lá a ver se vale a pena o transporte. Como há para lá mk1 a pontapés disse-me ele pode ser que tenham lá brutais achados..
Já vi preços de uma passagem de avião e tudo as tantas ainda lá vou um dia destes ter com ele para ficar maluco de vez da cabeça por mk1
Fui hoje a um homem aqui bem perto de mim só faz restauros, gostei do que me disse, mas assustou-me em valores, queria tratar da chapa e tirar podres e pintar, mas vi que o homem faz tudo ao pormenor e que tem gosto nas coisas, mas certamente vai-me levar muito mais que aquilo que posso pagar a médio prazo e claro tinha "n" carros a frente, mas era para ficar mesmo top.
Mas como não sou rico a coisa vai ter de ser mais em conta e a preços mais em conta e com alguma fiabilidade pois não quero mandar dinheiro fora, mas não me posso dar ao luxo de recuperar o mk1 e gastar tanto como quase dei pelo mk4... a vida custa a todos!
Se correr bem amanha o "Du" vai levar a primeira visita de um bate-chapas e brevemente esse tal senhor que faz restauros e depois vejo as diferenças, pois eu não quero o carro para um museu e nem para concursos é para transitar e desfrutar do mesmo com qualidade e segurança acima de tudo.
adiante o melhor é eu começar a sacar mesmo tudo fora como tinha começado, que o que eu fizer não me vão cobrar em mão de obra e tem outra piada
O problema é agora no inicio quer-se fazer tudo ao mesmo tempo, mas sei que não tenho capacidade financeira para tal, portanto. no meio da loucura temos que ser responsáveis e ponderados se não vamos por caminhos errados e depois a coisa corre mal... Mas o meu maior problema é não ter pessoal conhecido e experiente que me orientasse e que me desse uma ideia de preços e coisas do género, ou seja vou pela minha ideia que é baseada no que vou lendo por aqui, bem ou mal estou a tentar mexer os cordelinhos
O carro tá sem ipo desde 2004, não consigo fazer a mesma pois tem os podres, seguro idem sem a carta verde, isto é complicado ter ali a maquina parada mas vai ter de ser e aparentemente só daqui a uns largos meses vai estar ok se nada correr mal, mas vai valer a pena!
Já vi preços de uma passagem de avião e tudo as tantas ainda lá vou um dia destes ter com ele para ficar maluco de vez da cabeça por mk1
Fui hoje a um homem aqui bem perto de mim só faz restauros, gostei do que me disse, mas assustou-me em valores, queria tratar da chapa e tirar podres e pintar, mas vi que o homem faz tudo ao pormenor e que tem gosto nas coisas, mas certamente vai-me levar muito mais que aquilo que posso pagar a médio prazo e claro tinha "n" carros a frente, mas era para ficar mesmo top.
Mas como não sou rico a coisa vai ter de ser mais em conta e a preços mais em conta e com alguma fiabilidade pois não quero mandar dinheiro fora, mas não me posso dar ao luxo de recuperar o mk1 e gastar tanto como quase dei pelo mk4... a vida custa a todos!
Se correr bem amanha o "Du" vai levar a primeira visita de um bate-chapas e brevemente esse tal senhor que faz restauros e depois vejo as diferenças, pois eu não quero o carro para um museu e nem para concursos é para transitar e desfrutar do mesmo com qualidade e segurança acima de tudo.
adiante o melhor é eu começar a sacar mesmo tudo fora como tinha começado, que o que eu fizer não me vão cobrar em mão de obra e tem outra piada
O problema é agora no inicio quer-se fazer tudo ao mesmo tempo, mas sei que não tenho capacidade financeira para tal, portanto. no meio da loucura temos que ser responsáveis e ponderados se não vamos por caminhos errados e depois a coisa corre mal... Mas o meu maior problema é não ter pessoal conhecido e experiente que me orientasse e que me desse uma ideia de preços e coisas do género, ou seja vou pela minha ideia que é baseada no que vou lendo por aqui, bem ou mal estou a tentar mexer os cordelinhos
O carro tá sem ipo desde 2004, não consigo fazer a mesma pois tem os podres, seguro idem sem a carta verde, isto é complicado ter ali a maquina parada mas vai ter de ser e aparentemente só daqui a uns largos meses vai estar ok se nada correr mal, mas vai valer a pena!
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
O senhor que faz restauros, disse-me que alem de ter que se tirar tudo fora, motor incluído, ele iria pintar a zona do motor, parte interior e tudo como devido, meter chapa no que for preciso e afins e pintar o exterior, decapar e etc...
Para que valor poderia ir tal serviço?
Claro que a nível de podres é relativo não é ciência exata é mais hora menos hora e nunca se sabe a que ponto não aparece mais poderes aqui e acolá e falou-me que levaria 15€ a hora para esse mesmo trabalho de chapa.
e de pintura também não me deu valores, mas ainda mandou o bitaite que 1000 euros dava para pintar o interior e pouco mais...
Estava a pensar que chapa e pintura ficaria por volta dos 1000/2000, mas assim o homem assutou-me logo e deixou-me a pensar na vidinha.
por que valores é que vocês pessoal que restaurou o carro gastaram +- nesse trabalho? isto se foi feito por terceiros, se foram vocês é claro que fica mais em conta, mas eu não percebo muito do assunto, prefiro mandar fazer.
Para que valor poderia ir tal serviço?
Claro que a nível de podres é relativo não é ciência exata é mais hora menos hora e nunca se sabe a que ponto não aparece mais poderes aqui e acolá e falou-me que levaria 15€ a hora para esse mesmo trabalho de chapa.
e de pintura também não me deu valores, mas ainda mandou o bitaite que 1000 euros dava para pintar o interior e pouco mais...
Estava a pensar que chapa e pintura ficaria por volta dos 1000/2000, mas assim o homem assutou-me logo e deixou-me a pensar na vidinha.
por que valores é que vocês pessoal que restaurou o carro gastaram +- nesse trabalho? isto se foi feito por terceiros, se foram vocês é claro que fica mais em conta, mas eu não percebo muito do assunto, prefiro mandar fazer.
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Mk1 81 diesel
Ora boas .Barroco Escreveu:O senhor que faz restauros, disse-me que alem de ter que se tirar tudo fora, motor incluído, ele iria pintar a zona do motor, parte interior e tudo como devido, meter chapa no que for preciso e afins e pintar o exterior, decapar e etc...
Para que valor poderia ir tal serviço?
Claro que a nível de podres é relativo não é ciência exata é mais hora menos hora e nunca se sabe a que ponto não aparece mais poderes aqui e acolá e falou-me que levaria 15€ a hora para esse mesmo trabalho de chapa.
e de pintura também não me deu valores, mas ainda mandou o bitaite que 1000 euros dava para pintar o interior e pouco mais...
Estava a pensar que chapa e pintura ficaria por volta dos 1000/2000, mas assim o homem assutou-me logo e deixou-me a pensar na vidinha.
por que valores é que vocês pessoal que restaurou o carro gastaram +- nesse trabalho? isto se foi feito por terceiros, se foram vocês é claro que fica mais em conta, mas eu não percebo muito do assunto, prefiro mandar fazer.
Como eu te disse esses podres nem se aproveitam vai ter de ser corta e cola. Cortar pelos pontos de solda e arranjar peças iguais em sucatas ou na net e trocar.
A parte das longarinas da frente está boa o que está mesmo mau é a embaladeira junto ao pendura e a parte da suspensão atrás de um dos lados.
Não te imagino a gastares menos de 2000 euros nisso te garanto. E quem te fizer mais barato o pobre desconfia um bocado...
Outro promenor é a parte de desmontares tudo mesmo tudo tirar motor tirar tablier etc etc isso com ajuda de um macaco especial e umas chaves faz-se com calma eu tenho cá chaves boas para isso. Se desmontares isso tudo é tempo que tu poupas mas um conselho de amigo é identificares fio a fio para não pdereders o norte à coisa.
O essêncial é mesmo ir aos poucos porque não é ipossível, mau é morrer, de resto o carro repara-se , pinta se e fica tudo porreior.
Arranjar essa etrónica toda meter terminais novos, se for preciso substituir alguns fios, isolar tudo etc para ficar fixe.
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Já tenho pré diagnóstico feito... Não vou desmoralizar, mas a coisa tá feia... O senhor bastante atencioso a primeira coisa que me disse foi arranja outra base nova e aproveitasse coisas deste... Não tou a pensar nisso e já ando a mexer os dedos, então segunda feira vou falar melhor com o senhor, já andei a ver um tejadilho novo, bagajeira no olx existe e que arranjam isso e é na boa.
O bate chapas disse logo este tejadilho tá péssimo é para esquecer, os fundos arranja-se,mala da bagajeira nem valia pensar nisso, fora o resto... Enfim o carro tá pior que eu pensava afinal.. Coisa para 2000 caso quisesse seguir com aquele carro pra frente fora pintura.... E que era a mesma coisa que fazer uma operação a um idoso!
Enfim já tenho o motor pronto para a guerra, o carro foi comprado a um amigo e o objectivo era realizar um sonho meu e do meu colega ver de novo o carro a andar, custe o que custar, não é este ano que fica pronto é pro outro...
Não vou meter o "du" pra sucata mas era a coisa mais sensata que podia fazer, desistir deste... E arranjar um com menos podres e a coisa com 1000 e poucos já tinha chapa e pintura feita...
Pensamento do dia foi, "tá apontada tem que entrar" logo custe o que custar meto o gajo a andar, fiz a cagada de o comprar agora tenho de arcar com os meus erros e é assim que se aprende.
O bate chapas disse logo este tejadilho tá péssimo é para esquecer, os fundos arranja-se,mala da bagajeira nem valia pensar nisso, fora o resto... Enfim o carro tá pior que eu pensava afinal.. Coisa para 2000 caso quisesse seguir com aquele carro pra frente fora pintura.... E que era a mesma coisa que fazer uma operação a um idoso!
Enfim já tenho o motor pronto para a guerra, o carro foi comprado a um amigo e o objectivo era realizar um sonho meu e do meu colega ver de novo o carro a andar, custe o que custar, não é este ano que fica pronto é pro outro...
Não vou meter o "du" pra sucata mas era a coisa mais sensata que podia fazer, desistir deste... E arranjar um com menos podres e a coisa com 1000 e poucos já tinha chapa e pintura feita...
Pensamento do dia foi, "tá apontada tem que entrar" logo custe o que custar meto o gajo a andar, fiz a cagada de o comprar agora tenho de arcar com os meus erros e é assim que se aprende.
-
- Beginner
- Mensagens: 48
- Registado: 23 fev 2012, 21:06
Re: Mk1 81 diesel
boas...
desculpa tar a intrometer mas ja agora de onde e esse sr que faz os restauros?
Obrigado, e nao desistas disso embora vas gastar mais como se comprasse um ja "bom" mas depois da te o dobro da pica de andares nele e o dobro do orgulho em teres sido tu a fazer ou mandar fazer todas as coisas feitas.
desculpa tar a intrometer mas ja agora de onde e esse sr que faz os restauros?
Obrigado, e nao desistas disso embora vas gastar mais como se comprasse um ja "bom" mas depois da te o dobro da pica de andares nele e o dobro do orgulho em teres sido tu a fazer ou mandar fazer todas as coisas feitas.
-
- Rookie
- Mensagens: 71
- Registado: 23 jun 2014, 18:08
- Veículos: Golf mk1
Re: Mk1 81 diesel
Tal e qual o que aconteceu comigo, iludido com a ideia de ter um mk1, acabei por ter que comprar outra carroçaria. com esforço e dedicação, tudo se faz
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
É da zona de Leiria? Na zona da golpilheira, casal de mil homens mais o precisamente, é aí que se encontra esse senhor que restaura carros.dino93 Escreveu:boas...
desculpa tar a intrometer mas ja agora de onde e esse sr que faz os restauros?
Obrigado, e nao desistas disso embora vas gastar mais como se comprasse um ja "bom" mas depois da te o dobro da pica de andares nele e o dobro do orgulho em teres sido tu a fazer ou mandar fazer todas as coisas feitas.
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Já só queria salvar os documentos e a matricula porque o resto já tou por tudo.BernardoSantos Escreveu:Tal e qual o que aconteceu comigo, iludido com a ideia de ter um mk1, acabei por ter que comprar outra carroçaria. com esforço e dedicação, tudo se faz
Sim já ando a procura de outra carroçaria, mas não tou a encontrar... Apenas tenho uma esperança que uma alma caridosa aqui do fórum me vá acudir!
Já me meti em sarilhos, e agora não tenho grandes escapatórias que aqui na zona ninguém tem destes modelos a venda em sucatas.
-
- Rookie
- Mensagens: 78
- Registado: 06 nov 2012, 23:40
Re: Mk1 81 diesel
Olha que de 5 portas procura bem que em leiria é capaz de haver e procura bem na net que ainda há uns tempos tavam por aí a venda e estao e às vezes carros completosBarroco Escreveu:Já só queria salvar os documentos e a matricula porque o resto já tou por tudo.BernardoSantos Escreveu:Tal e qual o que aconteceu comigo, iludido com a ideia de ter um mk1, acabei por ter que comprar outra carroçaria. com esforço e dedicação, tudo se faz
Sim já ando a procura de outra carroçaria, mas não tou a encontrar... Apenas tenho uma esperança que uma alma caridosa aqui do fórum me vá acudir!
Já me meti em sarilhos, e agora não tenho grandes escapatórias que aqui na zona ninguém tem destes modelos a venda em sucatas.
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
motas, é capaz de haver, e tem de haver, mas e encontrar? posso te dizer que hoje fiz possivelmente 200km, corri desde a Benedita até a Batalha, Ourem, fui até quase pombal, centros de abate e afins e só em ourem é que havia pelos vistos e com podres disse-me o dono da sucata por telm que nem se deu ao trabalho de me abrir o portão e tive que ligar para o numero que lá tinha a porta.
Apenas falei com um user do fórum que possa a vir a ser a minha salvação a médio prazo mediante alguns parâmetros ainda não defendidos.
agora dos contactos que já fiz em busca de algo, apenas um está a surtir efeito e vamos amanha lá ver o que me dizem.
Num dos centros de abate tive uma longo conversa com um senhor daqueles bem porreiros e o que me disse foi para esquecer a zona de Leiria e avançar para o norte ou assim e que perdesse amor ao gasóleo e ir ver em zonas mais longe e que aqui na zona do litoral encontras mas é como o meu com aqueles podres característicos.
Apenas falei com um user do fórum que possa a vir a ser a minha salvação a médio prazo mediante alguns parâmetros ainda não defendidos.
agora dos contactos que já fiz em busca de algo, apenas um está a surtir efeito e vamos amanha lá ver o que me dizem.
Num dos centros de abate tive uma longo conversa com um senhor daqueles bem porreiros e o que me disse foi para esquecer a zona de Leiria e avançar para o norte ou assim e que perdesse amor ao gasóleo e ir ver em zonas mais longe e que aqui na zona do litoral encontras mas é como o meu com aqueles podres característicos.
-
- Rookie
- Mensagens: 78
- Registado: 06 nov 2012, 23:40
Re: Mk1 81 diesel
se eu fosse a ti tentava procurar por carros completos e porventura a andar que aqui na zona há muitos de 5 portas e muitos deles estão parados e só são usados de vez em quando,mas nao é por estar no litoral que estão obrigatoriamente podresBarroco Escreveu:motas, é capaz de haver, e tem de haver, mas e encontrar? posso te dizer que hoje fiz possivelmente 200km, corri desde a Benedita até a Batalha, Ourem, fui até quase pombal, centros de abate e afins e só em ourem é que havia pelos vistos e com podres disse-me o dono da sucata por telm que nem se deu ao trabalho de me abrir o portão e tive que ligar para o numero que lá tinha a porta.
Apenas falei com um user do fórum que possa a vir a ser a minha salvação a médio prazo mediante alguns parâmetros ainda não defendidos.
agora dos contactos que já fiz em busca de algo, apenas um está a surtir efeito e vamos amanha lá ver o que me dizem.
Num dos centros de abate tive uma longo conversa com um senhor daqueles bem porreiros e o que me disse foi para esquecer a zona de Leiria e avançar para o norte ou assim e que perdesse amor ao gasóleo e ir ver em zonas mais longe e que aqui na zona do litoral encontras mas é como o meu com aqueles podres característicos.
-
- Rookie
- Mensagens: 144
- Registado: 10 nov 2010, 14:29
Re: Mk1 81 diesel
Boas sou capaz de arranjar uma carcaça aqui na zona de Leiria.
Para peças de chapa.
Para peças de chapa.
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Vamos lá ver isso então! obrigado pela ajuda!
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
moisa o mk1 preto lá ao pé do meu trabalho, já esta a fazer de chassi de outro! lol esse já foi também!