Já sem 1kg de pó e já com a ferrugem a mostra!
Falta lavar por dentro, mas como ainda não tenho o carro em minha casa não lhe tenho metido a vista em cima, já para evitar o velho ditado, olhos não veem o coração não sente.
Pior sitio é as calhas por cima da porta é só ferrugem, tejadilho tá a rebentar a tinta e capot o verniz tá a sair, coisa que o golf 4 do meu colega também aconteceu devido as árvores que ele tem na zona.
a nível de interiores tá ainda por ver, mas tem lá trabalho a fazer, mas isso é mais simples de trocar
Mk1 81 diesel
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: Mk1 81 diesel
Se a ferrugem for só essa não é nada demais, vê bem é os fundos
Essa mala era Boa pra mim
Essa mala era Boa pra mim
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
uma grelha em cima e uma mala destas era a espalhar cenário! e já tava no rat syle
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
umas perguntas rápidas, o carro como já viram é azul e no livrete tá azul e outras, se eu quiser mudar de cor como é? qualquer azul é azul, agora se quiser mudar mesmo de cor tenho de averbar alguma coisa no livrete?
eu ainda não sei que cor pintar, mas este azul é meio manhoso e um azul mais claro é mais do meu agrado, e como vejo tanto mk1 na net e cada um melhor que o outro curtia meter uma cor fixe já que tenho certamente que o pintar.
Desculpem estas perguntas básicas, mas como sou iniciante nestas coisas é só duvidas e poucas certezas!
eu ainda não sei que cor pintar, mas este azul é meio manhoso e um azul mais claro é mais do meu agrado, e como vejo tanto mk1 na net e cada um melhor que o outro curtia meter uma cor fixe já que tenho certamente que o pintar.
Desculpem estas perguntas básicas, mas como sou iniciante nestas coisas é só duvidas e poucas certezas!
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: Mk1 81 diesel
Se de livrete tens azul, então podes ter qualquer tipo/referência de cor em azul! Seja claro, escuro, liso, pérola etc etc
Azul é azul
Se optares por outra cor, tens de alterar o livrete já que no nosso país, a cor do veículo faz parte da identificação.
Azul é azul
Se optares por outra cor, tens de alterar o livrete já que no nosso país, a cor do veículo faz parte da identificação.
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: Mk1 81 diesel
azul cueca é o mais bonito
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
agora para a passagem de ano, a bela cueca azul! lol
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Bem para começar o ano, hoje levou duas coisas como presente! Uma bateria nova de 70 amperes e 5 litros de gasóleo para o ver a trabalhar.
Só tenho a uma coisa a dizer, pega melhor que o meu mk4... Gasoleo , LIGO a bateria, meto a chave e deixo apagar a luz da resistência e puff , até a minha alma ficou parva, pois o carro desde 2004 só tinha ligado uma única vez...
Já tinha confirmado os níveis de tudo e vi como tavam a correias, sei que não é de fazer o que fiz mas já o comprei a 1 mês e não podia esperar mais de o ver a trabalhar.
O bixo a morder lá o deixei aquecer, aquilo a nível de luzes ta mais ou menos,só os piscas atrás é que não acendem de resto trabalha tudo, e sem conseguir aguentar lá fui dar a volta a rua, aquilo até puxa mais do que tava a espera e nem apertei com ele como é claro.
Já valeu o dinheiro da bateria para alegrar o meu dia de folga! Acho que tou apaixonado de vez pelo carro!
Os pneus tavam com pouco ar, mas aquilo é missão impossível fazer manobras sem a direcção assistida e o espelho direito, ou então tou mal habituado.
Andei a ver melhor e o carro tá lá com alguns podres e a nível de interior mais vale comprar um tablier todo novo que aquilo basicamente ta preso por arames e tudo pendurado, a ver se começo a andar atento ao negócios que por aí andam.
Afinal os velhos é que dão pica de andar!
Não tirei fotos mas fiz um vídeo, depois logo meto aqui que agr tou no tablet e não tenho aqui nada a jeito para o fazer.
Só tenho a uma coisa a dizer, pega melhor que o meu mk4... Gasoleo , LIGO a bateria, meto a chave e deixo apagar a luz da resistência e puff , até a minha alma ficou parva, pois o carro desde 2004 só tinha ligado uma única vez...
Já tinha confirmado os níveis de tudo e vi como tavam a correias, sei que não é de fazer o que fiz mas já o comprei a 1 mês e não podia esperar mais de o ver a trabalhar.
O bixo a morder lá o deixei aquecer, aquilo a nível de luzes ta mais ou menos,só os piscas atrás é que não acendem de resto trabalha tudo, e sem conseguir aguentar lá fui dar a volta a rua, aquilo até puxa mais do que tava a espera e nem apertei com ele como é claro.
Já valeu o dinheiro da bateria para alegrar o meu dia de folga! Acho que tou apaixonado de vez pelo carro!
Os pneus tavam com pouco ar, mas aquilo é missão impossível fazer manobras sem a direcção assistida e o espelho direito, ou então tou mal habituado.
Andei a ver melhor e o carro tá lá com alguns podres e a nível de interior mais vale comprar um tablier todo novo que aquilo basicamente ta preso por arames e tudo pendurado, a ver se começo a andar atento ao negócios que por aí andam.
Afinal os velhos é que dão pica de andar!
Não tirei fotos mas fiz um vídeo, depois logo meto aqui que agr tou no tablet e não tenho aqui nada a jeito para o fazer.
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
O "Duro" a mostrar a raça! tinha posto o gajo a trabalhar e puxei-o para a frente da garagem onde ele está a muitos anos escondido, até tá bem certinho a meu ver para quem estava sem andar desde 2004.
https://www.youtube.com/watch?v=XyALomI_B54
Aqui já tinha ido até ao fundo da rua com ele e mandei umas gazadas a ver o que fazia, pelos visto é carvão e a pedir andamento! ao arrancar com ele ouvia-se um chiar de uma correia(alternador ou assim) e vi que aquilo não foi feito para travar.
https://www.youtube.com/watch?v=nPIwdqWfT6Y
Agora a ver se o meto apto para andar na estrada que tou em pulgas para pisar no pedal e ir por ai com ele!
Acho quando o tiver com insp e seguro não pego no golf 4 durante uns dias
https://www.youtube.com/watch?v=XyALomI_B54
Aqui já tinha ido até ao fundo da rua com ele e mandei umas gazadas a ver o que fazia, pelos visto é carvão e a pedir andamento! ao arrancar com ele ouvia-se um chiar de uma correia(alternador ou assim) e vi que aquilo não foi feito para travar.
https://www.youtube.com/watch?v=nPIwdqWfT6Y
Agora a ver se o meto apto para andar na estrada que tou em pulgas para pisar no pedal e ir por ai com ele!
Acho quando o tiver com insp e seguro não pego no golf 4 durante uns dias
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Mk1 81 diesel
Adorei ver isso
O gajo manda fumo xD será carvão ou terá a bomba aberta?
Esse gasoleo velho havia de desaparecer todo para evitar estragar a bomba ou assim.
Não devias de andar com o carro sem primeiro dar uma revisão a nivel de oleos, liquido de radiador e assim pelo menos.
O óleo que aí está há anos e anos já deve estar cheio de humidade e perdeu as propriedades todas.
Mas está máquina sim senhor gostei de ver xD
O gajo manda fumo xD será carvão ou terá a bomba aberta?
Esse gasoleo velho havia de desaparecer todo para evitar estragar a bomba ou assim.
Não devias de andar com o carro sem primeiro dar uma revisão a nivel de oleos, liquido de radiador e assim pelo menos.
O óleo que aí está há anos e anos já deve estar cheio de humidade e perdeu as propriedades todas.
Mas está máquina sim senhor gostei de ver xD
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Posso te dizer que fiquei surpreendido com andamento daquilo e nem a 3a meti... Nada mau, depois de fazer a revisão logo o meto de novo andar. Tens uma condução nada a ver... Adorei só ver o gajo a trabalhar.
Bomba não sei, mas pode ser de tar parado tantos anos, restos de gasoleo sei lá... Mas ele sem acelerar não manda fumo, nem mesmo quando o meti a trabalhar pela primeira vez.
Bomba não sei, mas pode ser de tar parado tantos anos, restos de gasoleo sei lá... Mas ele sem acelerar não manda fumo, nem mesmo quando o meti a trabalhar pela primeira vez.
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: Mk1 81 diesel
fumo fumo é o meu
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
O meu quando disparou a ventoinha do radiador tava a ver que aquilo se desmanchava tudo! Haha queria ver se no próximo sábado como tou de folga vou limpar o interior e ver melhor os plasticos que por lá andam pendurados.
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
bem finalmente fui buscar o carro para a uma garagem que tenho disponível e desocupada só para o "duro" é num rua estreita e a uns 100m da minha casa em outra casa do meu pai que é usada pela minha irmã (quando ela vier cá de ferias pois ela vive em Londres até se vai passar ) e sempre foi por ter difícil acesso que nunca a usei para o mk4, mas como não vou ter 2 carro a frente da porta lá fui meter o mk1 escondido.
Afinal mesmo sem direção assistida ( coisa arcaica para os tempos modernos) e espelho direito o gajo entra que nem uma luva de traseira sem dificuldades e mesmo a medida para ele.
Com um dia de sol neste inverno não resisti em tirar o carro para lhe dar um banho e passar um pano naquele pó por dentro e fazer mais uns metros com ele, estou em pulgas para meter "legal" para andar quando me bem apetecer!
Na imagem não é folga tinha era o capot aberto
Agora com mais atenção vi a ferrugem que tinha e vi mais uns podres, tenho definitivamente de ver o chão dele pois levantei a alcatifa e aquilo por baixo tá meio manhoso e tenho de levar alguém entendido na matéria até ele para me dar um orçamento e uma dicas.
A nível de interior tenho de tirar umas fotos mas tá uma lástima, porta luvas preso por arames, debaixo do volante idem, ventiladores já tiveram melhores dias, não diz quanto tem de combustível (não sei se é boia ou mesmo do quadrante), bancos até podiam estar piores, sujos mas inteiros com umas catotas mas nada de grave e na parte traseira tem os plásticos que suportam a chapeleira já meio soltos também...
Agora mexi em tudo a ver se tudo funcionava e o pouco que oferece de equipamento ele trabalha, sofagem ok e manda quentinho e tudo, luzes dão todas, os piscas é que os de trás não dão vou ver se compro lâmpadas para ver se são das mesmas ou da instalação, tudo tem de ser revisto pelos vistos.
As minhas maquinas não as meto juntas para não medirem os podres hehe
Ando radiante com a maquina apesar de tudo o que precisa, a ver se no inicio de Fevereiro leva distribuição, filtros, correia do alternador pelo menos para começar e depois estou a pensar em ir ver da chapa para ir a insp, aqui é que não sei se espero e arranco a fundo com um restauro ou tento por minimamente para ir a insp e futuramente arrecadar dinheiro e restaurar como deve ser é que ele em 2004 fui a ultima insp e tem anotações de podres na chapa e não vai passar certamente assim como tá, pois a coisa não melhorou como é óbvio.
Perguntas rápidas,
-sem insp não consigo fazer seguro certo? mesmo que vá a insp e leve umas carta vermelha será que dá?
-zonas tipo a mala traseira tem podres mais vale arranjar uma nova que arranjar estes poderes?
E depois de lavadas as jantes confirmo o que o user AlexGomes disse são umas ATS, pelos vistos o nome é ATS Phone Dials deve ser réplica das Porche certamente..
Já não digo mais nada, que isto já parece um texto muito extenso, abraços e digam ai umas dicas que eu curto sugestões de quem já trata mk1 por tu!
Afinal mesmo sem direção assistida ( coisa arcaica para os tempos modernos) e espelho direito o gajo entra que nem uma luva de traseira sem dificuldades e mesmo a medida para ele.
Com um dia de sol neste inverno não resisti em tirar o carro para lhe dar um banho e passar um pano naquele pó por dentro e fazer mais uns metros com ele, estou em pulgas para meter "legal" para andar quando me bem apetecer!
Na imagem não é folga tinha era o capot aberto
Agora com mais atenção vi a ferrugem que tinha e vi mais uns podres, tenho definitivamente de ver o chão dele pois levantei a alcatifa e aquilo por baixo tá meio manhoso e tenho de levar alguém entendido na matéria até ele para me dar um orçamento e uma dicas.
A nível de interior tenho de tirar umas fotos mas tá uma lástima, porta luvas preso por arames, debaixo do volante idem, ventiladores já tiveram melhores dias, não diz quanto tem de combustível (não sei se é boia ou mesmo do quadrante), bancos até podiam estar piores, sujos mas inteiros com umas catotas mas nada de grave e na parte traseira tem os plásticos que suportam a chapeleira já meio soltos também...
Agora mexi em tudo a ver se tudo funcionava e o pouco que oferece de equipamento ele trabalha, sofagem ok e manda quentinho e tudo, luzes dão todas, os piscas é que os de trás não dão vou ver se compro lâmpadas para ver se são das mesmas ou da instalação, tudo tem de ser revisto pelos vistos.
As minhas maquinas não as meto juntas para não medirem os podres hehe
Ando radiante com a maquina apesar de tudo o que precisa, a ver se no inicio de Fevereiro leva distribuição, filtros, correia do alternador pelo menos para começar e depois estou a pensar em ir ver da chapa para ir a insp, aqui é que não sei se espero e arranco a fundo com um restauro ou tento por minimamente para ir a insp e futuramente arrecadar dinheiro e restaurar como deve ser é que ele em 2004 fui a ultima insp e tem anotações de podres na chapa e não vai passar certamente assim como tá, pois a coisa não melhorou como é óbvio.
Perguntas rápidas,
-sem insp não consigo fazer seguro certo? mesmo que vá a insp e leve umas carta vermelha será que dá?
-zonas tipo a mala traseira tem podres mais vale arranjar uma nova que arranjar estes poderes?
E depois de lavadas as jantes confirmo o que o user AlexGomes disse são umas ATS, pelos vistos o nome é ATS Phone Dials deve ser réplica das Porche certamente..
Já não digo mais nada, que isto já parece um texto muito extenso, abraços e digam ai umas dicas que eu curto sugestões de quem já trata mk1 por tu!
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Mk1 81 diesel
Tirando os promenores dos podres e da mecânica o carro é mesmo bonito
Olha que vou ter uns dias até fevereiro alguma coisa apita : )
Olha que vou ter uns dias até fevereiro alguma coisa apita : )