Boa noite a todos,
Venho apresentar o meu mk1 de '79, o qual adoptei à cerca de 1 ano.
Na verdade esbarrei com esta máquina à 3 anos na zona de Tomar onde trabalhava na altura. Durante alguns meses me cruzei com este carro, praticamente todas as manhãs, dado que na altura era um daily-driver (aliás, só desde que está comigo deixou de ser carro de dia-a-dia, portanto não está cansado, mas sim fatigado ).
Tanto quanto sei, este golf foi adquirido novo por uma escola de condução de Alvalade (não faço ideia qual seria, eu na altura ainda nem projecto era ), foi o 1º carro a ser usado ao seu serviço, o qual se prolongou durante alguns anos.
Não sei quantos donos teve até agora (sei quantos motores teve ), mas a dada altura foi então comprado por um senhor perto de Tomar, até eu ter «tropeçado» nele. Como tenho um amigo que é também aficionado pelos mk1, acabei por lhe passar o testemunho, sabendo de antemão que este estava à venda.
Uns dias depois de fechar negócio, verifiquei os níveis (água, óleo), meti diesel com fartura, dei à chave e trouxe-o para Lisboa.
Confesso que fiquei algo admirado pelo facto de o carro não sobreaquecer nem nada do género, mas tendo em conta que ainda são uns quantos kms, parei duas vezes pelo caminho, não fosse o diabo...
Nos últimos 2 anos, o meu amigo utilizou o golf diária e intensivamente, como tal começaram a surgir alguns sintomas da idade e desgaste (coisas como a osteoporose, alguma amnésia e muitas varizes ). As tubagens da água foram substituídas, a bateria, o alternador foi recondicionado, os travões da frente revistos, fugas nos injectores, escape, entre (muitos) outros.
Dado que o meu amigo decidiu vender o carro, acabei por ficar (novamente) com o velhinho.
Sem mais paleio, venham fotos do rato:
Por enquanto, o meu objectivo para este carro é mantê-lo em circulação, dando prioridade essencialmente à mecânica, travões, suspensão.
Não sendo adepto fanático de restauros integrais de anos e anos de trabalho, aprecio sobretudo o prazer de conduzir um clássico vw, ainda que não esteja impecável (os meus muito longe disso), a pintura esteja vergonhosa, o chão tenha buracos, as jantes não estejam polidas...
Claro que à parte disto, logicamente o carro tem de pegar à 1ª, tem de travar (e bem) quando é preciso, não pode «fugir» nas curvas e não pode ter fugas.
A curto e médio prazo tenciono:
-> Mudar toda a tubagem (óleo, diesel, água), a actual está cheia de «improvisos» feitos ao longo dos últimos anos;
-> Trabalho de chapa nos fundos;
-> Trabalho de chapa no pilar (junto ao para-brisas);
-> Escape (ainda não sei bem o que fazer, o que tem agora já foi soldado por cima se solda, eventualmente levará escape e colector, aceito sugestões...);
-> Ligar os manómetros de temperatura da água e óleo;
-> Baixá-lo um pouco, com umas molas curtas ou uns coil-overs;
-> Tenho pensado em mudar os rodados, mas estou indeciso, por enquanto está em standby...
Para já para já, o mk1 continua no activo, a fazer barulho, a deitar fumo e a irritar pessoas
Saudações golfistas,
Obrigado,
Alexandre
VW Golf mk1 LD '79
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 11 jun 2013, 15:22
VW Golf mk1 LD '79
Última edição por Alllexandre em 02 dez 2014, 22:13, editado 1 vez no total.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 11 jun 2013, 15:22
Re: VW Golf mk1 LD '79
Boas,
Porque não aparecem as fotos? Se alguém me puder elucidar agradeço.
Obrigado,
Alexandre
Porque não aparecem as fotos? Se alguém me puder elucidar agradeço.
Obrigado,
Alexandre
-
- Amateur
- Mensagens: 219
- Registado: 07 out 2013, 15:58
Re: VW Golf mk1 LD '79
Tens de meter o link das fotos entre [img]link[/img]
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 11 jun 2013, 15:22
Re: VW Golf mk1 LD '79
Obrigado Buffon,
Os links também estavam incorrectos, daí não dar de maneira nenhuma.
Cumprimentos,
Alexandre
Os links também estavam incorrectos, daí não dar de maneira nenhuma.
Cumprimentos,
Alexandre
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 11 jun 2013, 15:22
Re: VW Golf mk1 LD '79
Boa noite pessoal,
Entre outras coisas, tenho intenção de baixar um pouco o meu mk1 (60mm/ 40mm, ou 50mm/ 50mm, a volta disto).
Ponho a hipótese de colocar apenas molas de rebaixamento, já que estou a limitar (bastante) o orçamento. Questiono se serão compatíveis molas provenientes dos MK2 (Golf mk2, Jetta mk2...). Se os mais experientes me poderem dar umas dicas...
Gracias,
Alexandre
Entre outras coisas, tenho intenção de baixar um pouco o meu mk1 (60mm/ 40mm, ou 50mm/ 50mm, a volta disto).
Ponho a hipótese de colocar apenas molas de rebaixamento, já que estou a limitar (bastante) o orçamento. Questiono se serão compatíveis molas provenientes dos MK2 (Golf mk2, Jetta mk2...). Se os mais experientes me poderem dar umas dicas...
Gracias,
Alexandre
-
- Amateur
- Mensagens: 343
- Registado: 21 mai 2013, 15:25
- Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 11 jun 2013, 15:22
Re: VW Golf mk1 LD '79
Boas Luis Carvalho,
A chaparia ainda não, mas "há-de ficar"
Para já só vou dar mesmo atenção aos podres junto ao para-brisas e os fundos que estão fu*****...
Abraço,
Alexandre
A chaparia ainda não, mas "há-de ficar"
Para já só vou dar mesmo atenção aos podres junto ao para-brisas e os fundos que estão fu*****...
Abraço,
Alexandre