Golf mk1 80' 1.6D ||O SONHO|| ((engine IN))

Responder
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Luis Carvalho Escreveu:Novidades por aqui?? ja ta pintado ou nao??
:mrgreen: Abraço
Era bom era, não vejo a hora desse acontecimento :)
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Dinho Escreveu:Isto ficava top :)

Imagem
Realmente tá aí um trabalho espectacular ! Mas vou me ficar pela simplicidade.
Dinho, já vi o teu mk1 diversas vezes, ainda no outro dia no encontro de final de ano em Óbidos e na Foz, estava de Fiat 124 Spider Vermenlho e Preto. E tambem o vi no encontro Car Vag zona oeste em Óbidos no qual fui de carocha :b És aqui da zona estou a ver. Gostava mais de ver o teu mk1 com as pepperpots ;) abraço!
Dinho
Amateur
Amateur
Mensagens: 456
Registado: 19 set 2007, 12:35
Veículos: Golf mk1, Golf mk4
Localização: Torres Vedras

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por Dinho »

BernardoSantos Escreveu:Realmente tá aí um trabalho espectacular ! Mas vou me ficar pela simplicidade.
Dinho, já vi o teu mk1 diversas vezes, ainda no outro dia no encontro de final de ano em Óbidos e na Foz, estava de Fiat 124 Spider Vermenlho e Preto. E tambem o vi no encontro Car Vag zona oeste em Óbidos no qual fui de carocha :b És aqui da zona estou a ver. Gostava mais de ver o teu mk1 com as pepperpots ;) abraço!
Foi so uma ideia :wink:
Ahh sim lembro me do teu carro mas nao sabia que tavas aqui pelo forum!
Sim sou desta zona tambem, quer dizer que tens uma bola colecçao de classicos 8)
Olha as pepperpots foram embora hoje, assim como as outras que tinha. Vem coisa melhor agora :)
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Dinho Escreveu:
BernardoSantos Escreveu:Realmente tá aí um trabalho espectacular ! Mas vou me ficar pela simplicidade.
Dinho, já vi o teu mk1 diversas vezes, ainda no outro dia no encontro de final de ano em Óbidos e na Foz, estava de Fiat 124 Spider Vermenlho e Preto. E tambem o vi no encontro Car Vag zona oeste em Óbidos no qual fui de carocha :b És aqui da zona estou a ver. Gostava mais de ver o teu mk1 com as pepperpots ;) abraço!
Foi so uma ideia :wink:
Ahh sim lembro me do teu carro mas nao sabia que tavas aqui pelo forum!
Sim sou desta zona tambem, quer dizer que tens uma bola colecçao de classicos 8)
Olha as pepperpots foram embora hoje, assim como as outras que tinha. Vem coisa melhor agora :)
Bem, posso dizer que vivo para os classicos :) isso agora quer é as bbs e mai nada ;)
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Bem, os planos nao correram como se esperava e não foi como tinha planeado o passado fim de semana, invés de ir buscar o.novo tablier, vi-me forçado a ir para uma famosa romaria aqui da zona, Sto. Antão, comer o belo do chouriço assado e beber umas vinhaças. Espero que seja eate fim de semana, e tou com esperanças que la haja mais material que desejo Ssim como uma grelha de dois farois. E a cereja no topo do bolo seriam uns parachoques cromados, mas ja estou a voar muito alto.
Golfabraço a todos
buffon27
Amateur
Amateur
Mensagens: 219
Registado: 07 out 2013, 15:58

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por buffon27 »

BernardoSantos Escreveu:Bem, os planos nao correram como se esperava e não foi como tinha planeado o passado fim de semana, invés de ir buscar o.novo tablier, vi-me forçado a ir para uma famosa romaria aqui da zona, Sto. Antão, comer o belo do chouriço assado e beber umas vinhaças. Espero que seja eate fim de semana, e tou com esperanças que la haja mais material que desejo Ssim como uma grelha de dois farois. E a cereja no topo do bolo seriam uns parachoques cromados, mas ja estou a voar muito alto.
Golfabraço a todos
Eheheh convivio em cima de tudo xD Já agora isso é uma sucata? Precisava tambem de algumas peças e sou da zona de torres vedras
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Boas malta, finalmente o material já está comigo !!! :D
A parte negativa foi que tive aulas no sábado de manhã como de costume e quando cheguei a casa à hora de almoço, o meu pai já tinha umas horinhas de trabalho em ter ido buscar as peças, resumindo, não consegui sacar umas fotos as mk1's que lá estavam, e que pelo que me disse, já se encontram totalmente despidos. Aqui ficam umas fotos do que trouxe :

Imagem

Afinal o quadrante não era igual ao meu e vem de um carro a gasolina como se vê pelo conta-rotações.
Dúvida, é possivel este quadrante ser 100% funcional, sendo que a ficha é igual à da minha instalação diesel?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
o tablier encontra-se literalmente conservado em pó ! :lol: Não tem rachadelas que é o mais importante e está completo, parece me ser igual ao que eu tenho, mas de volante à direita.

Até a trás bónus com a coluna ainda de origem que parece novinha sem corrosão :D
Imagem

foram estas as novidades, espero em breve colocar umas fotos deste material todo limpo e inicio de processo do motor, espero que me consigam resolver algumas dúvidas ;)
Volksabraço a todos os users :wink:
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

buffon27 Escreveu:
BernardoSantos Escreveu:Bem, os planos nao correram como se esperava e não foi como tinha planeado o passado fim de semana, invés de ir buscar o.novo tablier, vi-me forçado a ir para uma famosa romaria aqui da zona, Sto. Antão, comer o belo do chouriço assado e beber umas vinhaças. Espero que seja eate fim de semana, e tou com esperanças que la haja mais material que desejo Ssim como uma grelha de dois farois. E a cereja no topo do bolo seriam uns parachoques cromados, mas ja estou a voar muito alto.
Golfabraço a todos
Eheheh convivio em cima de tudo xD Já agora isso é uma sucata? Precisava tambem de algumas peças e sou da zona de torres vedras
É mesmo -! Não, não é uma sucata, é mesmo um senhor que tem umas vasta colecção de clássicos e não vende nada, tem lá algumas coisas para desenrascar os amigos, que já estão mais do que escolhidas. Prometeu-me uma voltinha no seu datsun 1200 de troféu com os seus 160 cv ;) no bloco 1200 :shock:
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Agradecia se alguém soubesse de uma tampa de porta luvas de um tablier igual, da primeira foto do meu penultimo post :/
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por MK1 - O Golf »

BernardoSantos Escreveu:Agradecia se alguém soubesse de uma tampa de porta luvas de um tablier igual, da primeira foto do meu penultimo post :/
Vê por favor a referencia do Porta luvas, se puderes.
Eu tenho um para venda, mas é da primeira série. No entanto pode ainda ser compativel com o teu.
Envia PM. :wink:
GOLF
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Eu também tenho um tablier da primeira série todo completo, vou ver se bate certo, era excelente :)
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Bem malta, isto não tem corrido como pensava, tinha um pequeno fundo planeado para a descarbonização do 1.6D , deduzindo q tava em condições e quando lhe saquei a cabeça, esta está estalada e os pistons nadam dentro do cilindro. vendo que não vale a pena arranjar este motor, estou a ponderar adquirir um 1.9TD ou 1.9TDI... mas estou com receio da parte elctrica pois tenho um bocado medo de centralinas e etc. O mais certo é adquirir um salvado para aproveitar mesmo tudo. Queria manter o interior o mais original possivel. nao sei o que fazer... ja vi diversos swaps aqui no forum mas uns são demasiado elaborados... portanto o projecto entrou numa fase estacionária , por muita pena minha :/
jonasdevil
Amateur
Amateur
Mensagens: 211
Registado: 15 set 2013, 17:56
Veículos: VW Lupo

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por jonasdevil »

Eu por mim arranja um 1.9TD que chegava bem para o golf do que estar a meter TDI

Abraços
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

jonasdevil Escreveu:Eu por mim arranja um 1.9TD que chegava bem para o golf do que estar a meter TDI

Abraços
Obrigado pela opinião, e a diferença são menos 10cv
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Finalmente decidi voltar a por mãos à obra, custa-me passar ao lado do golf todos os dias e vê-lo no mesmo estado. Tirei a cabeça as ideias do swap, enquanto não encontrar um 1.9td a preço vou reparar o 1.6D que não devo gastar assim tanto dinheiro. Ja desmontei a cabeça fo motor e ja passou pelo instituto de beleza. Consegui fazer uns achados e comprar umas peças para o interior. Amanhã auando estiver no pc já posto um monte de fotos para actualizar isto. Estou contente de tar a conseguir reunir tudo para no máximo até ao final do ano ter um daily car de encher o olho ;)
Responder