Golf MK1 1.6 GTD | DIABO VERMELHO | BBS RM004

Responder
RucaFr
Rookie
Rookie
Mensagens: 77
Registado: 24 mar 2014, 13:54
Veículos: Seat Ibiza Fr, Vw Golf GTD Mk1 "ZE"

Re: Golf MK1 1.6 GTD

Mensagem por RucaFr »

Grande máquina arranjas-te, outro GTD e logo com a melhor cor a meu ver, agora e ir em frente pôr-lo em condições!
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: Golf MK1 1.6 GTD

Mensagem por Joao Macedo »

Realmente não vale a pena fazer um swap nesse carro.. Esse spoiler do mk2 não fica aí grande coisa, mas é interessante ver que assenta aí sem folgas manhosas
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Golf MK1 1.6 GTD

Mensagem por RicardoMK1 »

RucaFr Escreveu:Grande máquina arranjas-te, outro GTD e logo com a melhor cor a meu ver, agora e ir em frente pôr-lo em condições!
Eu agora não descanso enquanto não o tiver pronto :D

As duas cores que eu mais gostava nos mk1 eram o branco e o vermelho, e não me conseguia decidir, agora que tenho este já ficou mais que decidido :D
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Golf MK1 1.6 GTD

Mensagem por RicardoMK1 »

Joao Macedo Escreveu:Realmente não vale a pena fazer um swap nesse carro.. Esse spoiler do mk2 não fica aí grande coisa, mas é interessante ver que assenta aí sem folgas manhosas
Pois não, só estaria a destruir uma raridade.

O spoiler assenta bem, mas as pontas foram cortadas porque ficavam um pouco maiores. Mas de qualquer maneira vai sair daqui para vir um original :D
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981

Mensagem por RicardoMK1 »

Aqui vão mais umas fotos da minha machine :D

Imagem
Estas jantes tiram muito valor do visual do carro, mas por enquanto é o que há :( No futuro espero calçar-lhe umas RM de ET bem curto mas com umas valentes abas :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tudo isto para garantir que ele fica bem agarradinho à estrada e que pára quando é preciso :D Estes pneus é que estão a dar cabo do esquema todo :(

Imagem
Aqui está a prova de como ele está bem "sólido" :D Ainda vou ver se dá para pôr os coilovers mais duros, mas isso vai ser depois de ir à inspecção B, quando o baixar mais :D

Imagem

Imagem
Já está desmontado e pronto para ir ao electricista tratar desta bagunça de fios que andam aqui e acabar o resto da instalação. Nesta foto também já estava com uma limpeza pela metade, que felizmente consegui acabar este fim de semana :D

Imagem

Imagem
Eis a diferença entre uma porta cheia de bolor e uma já limpa :D Nem parece o mesmo carro :shock:

Imagem

Imagem
O tablier já limpo até parece um novo (peço desculpa por estas fotos tarem escuras, mas foi um longo dia de trabalho e aqui já estava de noite e tive de o pôr dentro da garagem porque começou a dar uma chuvinha)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O volante ainda é o original do GTI. Já agora, se alguém tiver um centro destes, mas a versão que está escrito "Turbo Diesel", estou disposto a comprar, ou até a trocar por este. Mas tem de ser original e estar em bom estado, tal como este!

Imagem

Imagem
O estofamento também ainda é o original do GTI, mas isso cá vai ficar como está (obviamente) :D

Imagem
E aqui está o material que ainda faltar montar no carro e mais algum de sobra que o antigo dono me forneceu juntamente com o carro :D
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981

Mensagem por MK1 - O Golf »

Desculpa, mas depois do que vi nessa suspensão e afins, fiquei... :shock: :shock: TOP!!
O fole de transmissão é que já viu melhores dias... :wink:
GOLF
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981

Mensagem por RicardoMK1 »

MK1 - O Golf Escreveu:Desculpa, mas depois do que vi nessa suspensão e afins, fiquei... :shock: :shock: TOP!!
O fole de transmissão é que já viu melhores dias... :wink:
É para garantir que ele fica bem colado à estrada mesmo tendo só 800 Kg :D
Pois é, isto não pode tar tudo perfeito, ainda tem umas coisinhas para fazer, mas com o tempo chega lá :D
Junior Branco
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 06 jul 2013, 13:20
Veículos: VW Saveiro CL 1.991
Localização: Brasil

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981 | DIABO VERMELHO

Mensagem por Junior Branco »

Boas!
Belo exemplar arranjaste! Para quem queria um MK1 com 2.5, este GTI encheu-lhe bem o espaço.. rsrs
Parabéns! Estarei a acompanhar este belo projeto!
Abrass
Junior Branco
Brasil
RafaelF
Expert
Expert
Mensagens: 760
Registado: 14 dez 2012, 10:54
Veículos: VW Golf mk1 GTI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981 | DIABO VERMELHO

Mensagem por RafaelF »

Mas que bela maquina :) .
Essas quartelas da frente... que inveja :lol: :lol:
Ao tempo que ando `a procura de umas :roll:
Imagem
Golf MKI 1.8 GTI BBS Kit: viewtopic.php?f=63&t=85900
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981 | DIABO VERMELHO

Mensagem por RicardoMK1 »

Junior Branco Escreveu:Boas!
Belo exemplar arranjaste! Para quem queria um MK1 com 2.5, este GTI encheu-lhe bem o espaço.. rsrs
Parabéns! Estarei a acompanhar este belo projeto!
Abrass
Quando vi o estado deste carro e principalmente do motor, achei logo que era muito mais emocionante que o 2.5cc eheheh
Muito obrigado :)
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981 | DIABO VERMELHO

Mensagem por RicardoMK1 »

RafaelF Escreveu:Mas que bela maquina :) .
Essas quartelas da frente... que inveja :lol: :lol:
Ao tempo que ando `a procura de umas :roll:
Muito obrigado :)
Por acaso tive muita sorte em encontrar este em tão bom estado.
Agora vou acabar o que falta para ficar um verdadeiro mimo :D
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981 | DIABO VERMELHO

Mensagem por RicardoMK1 »

Um mês e dois dias após a compra do meu mk1, ainda recebi material que faltava no carro e que o dono não encontrava. Mas ainda bem que encontrou porque agora a lista de compras ficou ainda mais pequena :D

Para além do material que faltava ainda recebi também mais material que já tinha, fica para adicionar à colecção 8-)

Imagem
Na caixa mais pequena está o material que faltava e que já vai permitir que o electricista avance no seu trabalho, na caixa grande à direita está o material repetido que ontem já foi lavado e hoje guardado juntamente com o restante material de reserva. No chão está a alcatifa do porta bagagem que também lavei ontem e que ainda está a secar devido ao excesso de calor que tem feito neste fim de semana :lol:

Ainda tenho de ir lá buscar uma porta e um capô para juntar ao material de reserva e a jante da stefe que ainda não tenho.
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981 | DIABO VERMELHO

Mensagem por gigaz »

muito boa base! mas os coils passam na ipoB?
não era má ideia perguntares antes de levar lá o carro, com tanta alteração vai chamar a atenção, e neste caso não querias.

quanto ao cancelamento das matriculas, isso foi só em 2008 quando fizeram a "limpeza" o meu foi ao ipo em 2008 a ultima vez, e ainda está ok
desde q os impostos estejam em dia não há razão para abaterem ;)
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981 | DIABO VERMELHO

Mensagem por RicardoMK1 »

gigaz Escreveu:muito boa base! mas os coils passam na ipoB?
não era má ideia perguntares antes de levar lá o carro, com tanta alteração vai chamar a atenção, e neste caso não querias.

quanto ao cancelamento das matriculas, isso foi só em 2008 quando fizeram a "limpeza" o meu foi ao ipo em 2008 a ultima vez, e ainda está ok
desde q os impostos estejam em dia não há razão para abaterem ;)
Isso é algo que também estou na dúvida, vou ter de me informar sobre isso, nem que tenha de o subir um bocado para não chamar tanto à atenção devido ao rebaixamento... :?

Isso do cancelamento da matrícula eu já me tinha informado e já estava a par, mas obrigado na mesma pela informação :wink:
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Golf MK1 1.6 GTD | 1981 | DIABO VERMELHO

Mensagem por RicardoMK1 »

Entretanto, enquanto espero que o electricista comece a trabalhar no carro, comprei uma prenda de aniversário para o meu Diabinho Vermelho, já que ele faz 33 anos já dia 15 :D

Imagem
Acham que ele vai gostar? :twisted:
Responder