Ora depois de algum tempo, xarutada não foi vendida, por cá continua.
Anda em obras a algum tempo, ficam algumas imagens do que anda a ser feito:
Desmontagem do bixo:
Reforços, reparações e afinações:
Foi ao ossinho:
Inicio do tratamento de beleza:
Testar a cor:
Assim por alto o que se anda a fazer.
Basicamente a nivel mecanico\chassis vai ser um carro novo, com tudo mas tudo novo.
Mecânica anda a ser feita\trabalhada.
Houve muita atenção no departamento do chassis, com banco de ensaio a mistura e intervenções nas longarinas, alguns\muitos reforços como se pode ver a barra de reforço frontal da Epytec assim como uma inferior de 4 pontos da Wiechers, entre outras coisas.
Para breve mostro mais algumas coisas!!
MK1 Jetta GL Coupé
-
- Amateur
- Mensagens: 209
- Registado: 03 jan 2011, 22:42
- Veículos: VW Scirocco Typ 53
- Localização: Kardal
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Vintage Racing Split rims Freak!!
-
- Expert
- Mensagens: 904
- Registado: 27 out 2008, 19:12
- Localização: cidade do aço
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Boas novidades!
Vai continuando a postar!
Que motor vais por?
Vai continuando a postar!
Que motor vais por?
prata palladium viewtopic.php?f=20&t=39294#p604031
-
- Amateur
- Mensagens: 209
- Registado: 03 jan 2011, 22:42
- Veículos: VW Scirocco Typ 53
- Localização: Kardal
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Estava para colocar um 1.8cc de 8v proveniente de um mk2 gti, mas abandonei essa ideia.
Vai levar algum um bocado mais pujante, 2.0cc 16V!!Com uns toques!!
Vai levar algum um bocado mais pujante, 2.0cc 16V!!Com uns toques!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
- pravus
- Amateur
- Mensagens: 507
- Registado: 14 jan 2014, 22:28
- Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
- Localização: Invicta
Re: MK1 Jetta GL Coupé
ABF? tenho um interesse medonho por esse motor! se o enfiares no teu coupe encho o deposito ao meu para ir ver isso ''in loco!''
'82 Jetta Coupe mk1
viewtopic.php?f=98&t=111123&p=1801735#p1801735
'94 Passat B4 1.9Tdi
viewtopic.php?f=101&t=98663
-
- Amateur
- Mensagens: 209
- Registado: 03 jan 2011, 22:42
- Veículos: VW Scirocco Typ 53
- Localização: Kardal
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Nop não vai ser um ABF.
Vai ser um 9A com algum trabalho na cabeça, colectores supersprint, colector admissão Dbilas Dynamic, falange Dbilas Dynamic, 2 weber 40dcoe trabalhados, kit embraiagem G60, Caixa 02A proveniente de corrado 16v\Passat 2.0 8v(CES), torre 02J com selector 02J, etc...
Para outras núpcias vai ficar umas cams e polie ajustavel, webers 45dcoe ou mesmo uns itb's com gestão electronica da Dbilas ou da Jenvey.
Vai ser um 9A com algum trabalho na cabeça, colectores supersprint, colector admissão Dbilas Dynamic, falange Dbilas Dynamic, 2 weber 40dcoe trabalhados, kit embraiagem G60, Caixa 02A proveniente de corrado 16v\Passat 2.0 8v(CES), torre 02J com selector 02J, etc...
Para outras núpcias vai ficar umas cams e polie ajustavel, webers 45dcoe ou mesmo uns itb's com gestão electronica da Dbilas ou da Jenvey.
Vintage Racing Split rims Freak!!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Para ir para um motor que não seja de lá sou-te sincero, nem perdia sequer tempo com o abf, ia directo para 1.8t 20v ou preparava o actual.Joti Escreveu:Estava para colocar um 1.8cc de 8v proveniente de um mk2 gti, mas abandonei essa ideia.
Vai levar algum um bocado mais pujante, 2.0cc 16V!!Com uns toques!!
Abf é uma boa opção se conseguires um swap todo completo em muito bom estado e a muito bom preço, pois caso contrario o 1.8t 20v é muito mais vantajoso.
Dar uns toques em condições num abf fica bastante dispendioso, bem mais que num 8v, num g60 ou num 1.8t 20v, além dos ganhos serem inferiores(sim, é possivel fazer um abf atmosférico super poderoso mas não é para todas as bolsas, o material necessario é bastante caro).
Os reforços fizeste muito bem caso contrario começa a estalar por todo o lado.
-
- Amateur
- Mensagens: 209
- Registado: 03 jan 2011, 22:42
- Veículos: VW Scirocco Typ 53
- Localização: Kardal
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Vou colocar um 9A que é um pouco diferente do ABF.Mario_Marques Escreveu:Para ir para um motor que não seja de lá sou-te sincero, nem perdia sequer tempo com o abf, ia directo para 1.8t 20v ou preparava o actual.Joti Escreveu:Estava para colocar um 1.8cc de 8v proveniente de um mk2 gti, mas abandonei essa ideia.
Vai levar algum um bocado mais pujante, 2.0cc 16V!!Com uns toques!!
Abf é uma boa opção se conseguires um swap todo completo em muito bom estado e a muito bom preço, pois caso contrario o 1.8t 20v é muito mais vantajoso.
Dar uns toques em condições num abf fica bastante dispendioso, bem mais que num 8v, num g60 ou num 1.8t 20v, além dos ganhos serem inferiores(sim, é possivel fazer um abf atmosférico super poderoso mas não é para todas as bolsas, o material necessario é bastante caro).
Os reforços fizeste muito bem caso contrario começa a estalar por todo o lado.
Não pretendo grandes potências, apenas algo engraçado para dar umas voltas.
O objectivo é mesmo ficar algo agradável, com uma sonoridade engraçada, para fazer umas curvas e tal(Bem sei que existem modelos bem melhores para tal, mas de momento é o que tenho).
E apenas vou colocar o 9A porque surgiu um bom negocio e o motor está impecável, senão teria seguido o projecto com o 8v ou eventualmente teria apostado num KR, sempre inutilizando a injecção e utilizando carburadores.
Bem sei e muita gente me tem dito que carburadores pode tornar-se dispendioso ou ser uma perca de tempo pela questão das afinações e o facto de o carro não ser tão user friendly, mas sempre idealizei algo assim, daí que vou experimentar e obviamente um dia que pretenda evoluir vou apostar em itb's com gestão electrónica!!
Pegando ainda na questão dos reforços e das curvas e tal, não estaria a investir tanto tempo e pesquisa em reforçar o carro, pois precisamente acho-o muito frágil aquando original ao nível das longarinas e pelo facto de não possuir charrion(sub-chassis), daí ter pedido e investido em vários items para reforças o mesmo, como referi, barra reforço frontal epytec, barra inferior 4 pontos da Wiechers, barras estabilisadoras, etc... também tinha nexo investir numa boa suspensão como tal investi nums coilovers H&R Monotube que vou colocar agora e posteriormente comprei uns H&R Monotube Rebound 50 que também irei testar, a somar a isto vou rolar com jante 16!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Tu com o 1.8 20v t tens uma simples vantagens, reprogramar e alguns bolt on, tens potencia ate mais do que aquilo que consegues realmente utilizar, custo abaixo de 1500e, 1500e não te chega para um bom setup de itb e ecu.
Os 1.8- 2.0 8v uniflow ou crossflow com digifant 2 também sem entrar em absurdos fazes mais potencia que abf stock
Os 1.8- 2.0 8v uniflow ou crossflow com digifant 2 também sem entrar em absurdos fazes mais potencia que abf stock
-
- Amateur
- Mensagens: 209
- Registado: 03 jan 2011, 22:42
- Veículos: VW Scirocco Typ 53
- Localização: Kardal
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Bem sei o que referes, em relação a um 20VT ou mesmo apostando num Digi!!Mario_Marques Escreveu:Tu com o 1.8 20v t tens uma simples vantagens, reprogramar e alguns bolt on, tens potencia ate mais do que aquilo que consegues realmente utilizar, custo abaixo de 1500e, 1500e não te chega para um bom setup de itb e ecu.
Os 1.8- 2.0 8v uniflow ou crossflow com digifant 2 também sem entrar em absurdos fazes mais potencia que abf stock
Mas como referi este carro\projecto não é para tirar grandes potencias!!É para dar umas voltas de vez em quando e ser agradável de usar e conduzir.
Como expliquei o 9A apareceu, estava em excelentes condições e foi um bom negócio €€€, daí ter aproveitado.
De momento o que pretendo construir é algo mais exótico, com uma boa sonoridade e alguma usabilidade, se quisesse algo pratico e de baixo custo, quer na construção quer depois no futuro, na utilização do mesmo teria aplicado o 1.8cc 8V (PF) que tenho com o sistema de gestão original dele(Digifant) com uns toques ficava super engraçado(cam + chip + colectores).
Ou até poderia ter apostado num ABF, que completamente stock, apenas com admissão melhorada e escape, chegava-me e sobrava perfeitamente para o que pretendo e para utilização que pretendo dar ao carro.
Vintage Racing Split rims Freak!!
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Eu também optei pelo 9A no meu jetta mk1 porque fui obrigado :lol: :mrgreen: com 66 mil km está novo! É um motor agradável e desconfio que vai ficar interessante. Há sempre a possibilidade de melhorar um pouco, eventualmente a gestão, injectores etc do ABF mas o teu como o meu estando em excelente estado era de aproveitar :)
-
- Amateur
- Mensagens: 209
- Registado: 03 jan 2011, 22:42
- Veículos: VW Scirocco Typ 53
- Localização: Kardal
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Ora vamos actualizar, sempre em actualizações, o xanato já rola.
Specs:
VW Jetta Coupé mk1 gl completamente original de aspecto e de interior, já andaram lá uns Recaro com bases Wiechers, voltei a colocar os bancos originais, um dia destes e para fazer um interior decente com os mesmos Recaro LX acompanhados de bases Wiechers baixinhas(Corrado)!!
Motor cód 9A 2.0cc 16V todo revisto, com algum trabalho na cabeça, canais admissão e escape melhorados;
Caixa Velocidades cód CES typ 02A com torre e selector 02J provenientes de Seat Ibiza 6L Cupra, controlado por cabo(Epytec);
Kit Embraiagem G60;
Volante de motor stock por agora;
Apoios de Motor e Caixa Epytec;
Distribuidor híbrido hihihi, corpo do 1.3cc com tampa do ABF, cabos velas Beru, convertido(platinado) para electrónico;
Colector Admissão Dbilas Dynamic;
2 x Webers 45 DCOE 152G;
Mecanismo Acelerador Sytek STLK100;
Colector Escape Supersprint 4-2-1;
Linha Powersprint Group-A;
Bomba Facet Red Top;
Regulador de Pressão Filter King;
Radiador Full Alu, não me lembro das dimensões foi feito a medida;
Radiador Óleo Mocal 13Linhas;
Chassis Reforçado em alguns pontos no Cofre;
Barra frontal de reforço Epytec;
Barra Inferior de 4 pontos Wiechers;
Barras estabilizadora frontal e traseira GTI com Casquilhos Powerflex;
Casquilhos Powerflex Caixa de direcção;
Travagem Scirocco MK2 16V,Girling 54, discos ATE 256mmx20mm com pastilhas EBC;Plug and play nos mk1;
Suspensão Coilovers H&R Monotube, estou a adorar;
Compomotive TH2 7x16 Et40 5x114,3 com adaptadores para 5x100, H&R 15 e 20mm;
Falken Ziex ZE914 - 195 40 16;No stretch(Stancio)!!!
Dupla furação 4x100 e 5x100;
Obviamente que levou tudo novo, deste triângulos direcção, caixa, ponteiras e terminais direcção, todos os apoios, casquilhos,etc...
Assim que me lembre é tudo, mas não deve estar tudo, LOL!!Vou metendo umas fotos do material e do xanato;
Fica só uma, sim está alto!!!
Vá malta UP no fórum trazer isto a ribalta novamente!!!Que bem merece, aprendi e continuo a aprender muito por aqui!!
Specs:
VW Jetta Coupé mk1 gl completamente original de aspecto e de interior, já andaram lá uns Recaro com bases Wiechers, voltei a colocar os bancos originais, um dia destes e para fazer um interior decente com os mesmos Recaro LX acompanhados de bases Wiechers baixinhas(Corrado)!!
Motor cód 9A 2.0cc 16V todo revisto, com algum trabalho na cabeça, canais admissão e escape melhorados;
Caixa Velocidades cód CES typ 02A com torre e selector 02J provenientes de Seat Ibiza 6L Cupra, controlado por cabo(Epytec);
Kit Embraiagem G60;
Volante de motor stock por agora;
Apoios de Motor e Caixa Epytec;
Distribuidor híbrido hihihi, corpo do 1.3cc com tampa do ABF, cabos velas Beru, convertido(platinado) para electrónico;
Colector Admissão Dbilas Dynamic;
2 x Webers 45 DCOE 152G;
Mecanismo Acelerador Sytek STLK100;
Colector Escape Supersprint 4-2-1;
Linha Powersprint Group-A;
Bomba Facet Red Top;
Regulador de Pressão Filter King;
Radiador Full Alu, não me lembro das dimensões foi feito a medida;
Radiador Óleo Mocal 13Linhas;
Chassis Reforçado em alguns pontos no Cofre;
Barra frontal de reforço Epytec;
Barra Inferior de 4 pontos Wiechers;
Barras estabilizadora frontal e traseira GTI com Casquilhos Powerflex;
Casquilhos Powerflex Caixa de direcção;
Travagem Scirocco MK2 16V,Girling 54, discos ATE 256mmx20mm com pastilhas EBC;Plug and play nos mk1;
Suspensão Coilovers H&R Monotube, estou a adorar;
Compomotive TH2 7x16 Et40 5x114,3 com adaptadores para 5x100, H&R 15 e 20mm;
Falken Ziex ZE914 - 195 40 16;No stretch(Stancio)!!!
Dupla furação 4x100 e 5x100;
Obviamente que levou tudo novo, deste triângulos direcção, caixa, ponteiras e terminais direcção, todos os apoios, casquilhos,etc...
Assim que me lembre é tudo, mas não deve estar tudo, LOL!!Vou metendo umas fotos do material e do xanato;
Fica só uma, sim está alto!!!
Vá malta UP no fórum trazer isto a ribalta novamente!!!Que bem merece, aprendi e continuo a aprender muito por aqui!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Belo carro e bela lista de alterações
Acho que a jante tenha um tamanho acima do ideal.
É bom ver estes tópicos vir ao de cima.
Cumprimentos!
Acho que a jante tenha um tamanho acima do ideal.
É bom ver estes tópicos vir ao de cima.
Cumprimentos!
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Que belo Jetta que tens !
Com essa modificações todas, tens aí um brinquedo e tanto.
Com essa modificações todas, tens aí um brinquedo e tanto.
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: MK1 Jetta GL Coupé
Que bom poder acompanhar este trabalho novamente.
A preparação nao desiluda e está a altura das espactativas.
Parabéns
Não optaste pelos utra low por algum motivo?
A preparação nao desiluda e está a altura das espactativas.
Parabéns
;Suspensão Coilovers H&R Monotube, estou a adorar
Não optaste pelos utra low por algum motivo?
alguma melhoria há de se fazer sentir
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Amateur
- Mensagens: 209
- Registado: 03 jan 2011, 22:42
- Veículos: VW Scirocco Typ 53
- Localização: Kardal
Re: MK1 Jetta GL Coupé
A jante parece ter um tamanho acima do ideal, precisa e de vir mais para baixo!!
Muito Obrigado!!mondeladas Escreveu: ↑23 set 2018, 16:30 Que belo Jetta que tens !
Com essa modificações todas, tens aí um brinquedo e tanto.
A suspensão neste momento coloquei estes H&R Monotube "normais" porque já cá os tinha e para já como é tudo recente quis utilizar uma suspensão mais "user friendly" tenho aqui uns H&R ultralow que a seu tempo irão figurar neste ou num outro VW com chassis A1!!!
A preparação ainda não está terminada, ainda tenho alguns objectivos a longo prazo para realizar no xanato!!
Quanto ao fórum sente-se e de que maneira a melhoria!!
É continuar a publicitar e a trazer para cá pessoal!!
Vintage Racing Split rims Freak!!