MK1 Jetta GL Coupé

Responder
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Ora depois de algum tempo, xarutada não foi vendida, por cá continua.

Anda em obras a algum tempo, ficam algumas imagens do que anda a ser feito:

Desmontagem do bixo:
Imagem
Imagem

Reforços, reparações e afinações:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Foi ao ossinho:
Imagem

Inicio do tratamento de beleza:
Imagem
Imagem
Imagem

Testar a cor:
Imagem

Assim por alto o que se anda a fazer.
Basicamente a nivel mecanico\chassis vai ser um carro novo, com tudo mas tudo novo.
Mecânica anda a ser feita\trabalhada.

Houve muita atenção no departamento do chassis, com banco de ensaio a mistura e intervenções nas longarinas, alguns\muitos reforços como se pode ver a barra de reforço frontal da Epytec assim como uma inferior de 4 pontos da Wiechers, entre outras coisas.

Para breve mostro mais algumas coisas!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
jds
Expert
Expert
Mensagens: 904
Registado: 27 out 2008, 19:12
Localização: cidade do aço

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por jds »

Boas novidades!
Vai continuando a postar!
Que motor vais por?
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Estava para colocar um 1.8cc de 8v proveniente de um mk2 gti, mas abandonei essa ideia.

Vai levar algum um bocado mais pujante, 2.0cc 16V!!Com uns toques!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por pravus »

ABF? tenho um interesse medonho por esse motor! se o enfiares no teu coupe encho o deposito ao meu para ir ver isso ''in loco!''
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Nop não vai ser um ABF.

Vai ser um 9A com algum trabalho na cabeça, colectores supersprint, colector admissão Dbilas Dynamic, falange Dbilas Dynamic, 2 weber 40dcoe trabalhados, kit embraiagem G60, Caixa 02A proveniente de corrado 16v\Passat 2.0 8v(CES), torre 02J com selector 02J, etc...

Para outras núpcias vai ficar umas cams e polie ajustavel, webers 45dcoe ou mesmo uns itb's com gestão electronica da Dbilas ou da Jenvey.
Vintage Racing Split rims Freak!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Mario_Marques »

Joti Escreveu:Estava para colocar um 1.8cc de 8v proveniente de um mk2 gti, mas abandonei essa ideia.

Vai levar algum um bocado mais pujante, 2.0cc 16V!!Com uns toques!!
Para ir para um motor que não seja de lá sou-te sincero, nem perdia sequer tempo com o abf, ia directo para 1.8t 20v ou preparava o actual.
Abf é uma boa opção se conseguires um swap todo completo em muito bom estado e a muito bom preço, pois caso contrario o 1.8t 20v é muito mais vantajoso.
Dar uns toques em condições num abf fica bastante dispendioso, bem mais que num 8v, num g60 ou num 1.8t 20v, além dos ganhos serem inferiores(sim, é possivel fazer um abf atmosférico super poderoso mas não é para todas as bolsas, o material necessario é bastante caro).
Os reforços fizeste muito bem caso contrario começa a estalar por todo o lado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Mario_Marques Escreveu:
Joti Escreveu:Estava para colocar um 1.8cc de 8v proveniente de um mk2 gti, mas abandonei essa ideia.

Vai levar algum um bocado mais pujante, 2.0cc 16V!!Com uns toques!!
Para ir para um motor que não seja de lá sou-te sincero, nem perdia sequer tempo com o abf, ia directo para 1.8t 20v ou preparava o actual.
Abf é uma boa opção se conseguires um swap todo completo em muito bom estado e a muito bom preço, pois caso contrario o 1.8t 20v é muito mais vantajoso.
Dar uns toques em condições num abf fica bastante dispendioso, bem mais que num 8v, num g60 ou num 1.8t 20v, além dos ganhos serem inferiores(sim, é possivel fazer um abf atmosférico super poderoso mas não é para todas as bolsas, o material necessario é bastante caro).
Os reforços fizeste muito bem caso contrario começa a estalar por todo o lado.
Vou colocar um 9A que é um pouco diferente do ABF.

Não pretendo grandes potências, apenas algo engraçado para dar umas voltas.

O objectivo é mesmo ficar algo agradável, com uma sonoridade engraçada, para fazer umas curvas e tal(Bem sei que existem modelos bem melhores para tal, mas de momento é o que tenho).

E apenas vou colocar o 9A porque surgiu um bom negocio e o motor está impecável, senão teria seguido o projecto com o 8v ou eventualmente teria apostado num KR, sempre inutilizando a injecção e utilizando carburadores.

Bem sei e muita gente me tem dito que carburadores pode tornar-se dispendioso ou ser uma perca de tempo pela questão das afinações e o facto de o carro não ser tão user friendly, mas sempre idealizei algo assim, daí que vou experimentar e obviamente um dia que pretenda evoluir vou apostar em itb's com gestão electrónica!!

Pegando ainda na questão dos reforços e das curvas e tal, não estaria a investir tanto tempo e pesquisa em reforçar o carro, pois precisamente acho-o muito frágil aquando original ao nível das longarinas e pelo facto de não possuir charrion(sub-chassis), daí ter pedido e investido em vários items para reforças o mesmo, como referi, barra reforço frontal epytec, barra inferior 4 pontos da Wiechers, barras estabilisadoras, etc... também tinha nexo investir numa boa suspensão como tal investi nums coilovers H&R Monotube que vou colocar agora e posteriormente comprei uns H&R Monotube Rebound 50 que também irei testar, a somar a isto vou rolar com jante 16!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Mario_Marques »

Tu com o 1.8 20v t tens uma simples vantagens, reprogramar e alguns bolt on, tens potencia ate mais do que aquilo que consegues realmente utilizar, custo abaixo de 1500e, 1500e não te chega para um bom setup de itb e ecu.
Os 1.8- 2.0 8v uniflow ou crossflow com digifant 2 também sem entrar em absurdos fazes mais potencia que abf stock
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Mario_Marques Escreveu:Tu com o 1.8 20v t tens uma simples vantagens, reprogramar e alguns bolt on, tens potencia ate mais do que aquilo que consegues realmente utilizar, custo abaixo de 1500e, 1500e não te chega para um bom setup de itb e ecu.
Os 1.8- 2.0 8v uniflow ou crossflow com digifant 2 também sem entrar em absurdos fazes mais potencia que abf stock
Bem sei o que referes, em relação a um 20VT ou mesmo apostando num Digi!!

Mas como referi este carro\projecto não é para tirar grandes potencias!!É para dar umas voltas de vez em quando e ser agradável de usar e conduzir.

Como expliquei o 9A apareceu, estava em excelentes condições e foi um bom negócio €€€, daí ter aproveitado.

De momento o que pretendo construir é algo mais exótico, com uma boa sonoridade e alguma usabilidade, se quisesse algo pratico e de baixo custo, quer na construção quer depois no futuro, na utilização do mesmo teria aplicado o 1.8cc 8V (PF) que tenho com o sistema de gestão original dele(Digifant) com uns toques ficava super engraçado(cam + chip + colectores).

Ou até poderia ter apostado num ABF, que completamente stock, apenas com admissão melhorada e escape, chegava-me e sobrava perfeitamente para o que pretendo e para utilização que pretendo dar ao carro.
Vintage Racing Split rims Freak!!
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por AlexGomes »

Eu também optei pelo 9A no meu jetta mk1 porque fui obrigado :lol: :mrgreen: com 66 mil km está novo! É um motor agradável e desconfio que vai ficar interessante. Há sempre a possibilidade de melhorar um pouco, eventualmente a gestão, injectores etc do ABF mas o teu como o meu estando em excelente estado era de aproveitar :)
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Ora vamos actualizar, sempre em actualizações, o xanato já rola.

Specs:
VW Jetta Coupé mk1 gl completamente original de aspecto e de interior, já andaram lá uns Recaro com bases Wiechers, voltei a colocar os bancos originais, um dia destes e para fazer um interior decente com os mesmos Recaro LX acompanhados de bases Wiechers baixinhas(Corrado)!!

Motor cód 9A 2.0cc 16V todo revisto, com algum trabalho na cabeça, canais admissão e escape melhorados;
Caixa Velocidades cód CES typ 02A com torre e selector 02J provenientes de Seat Ibiza 6L Cupra, controlado por cabo(Epytec);
Kit Embraiagem G60;
Volante de motor stock por agora;
Apoios de Motor e Caixa Epytec;
Distribuidor híbrido hihihi, corpo do 1.3cc com tampa do ABF, cabos velas Beru, convertido(platinado) para electrónico;
Colector Admissão Dbilas Dynamic;
2 x Webers 45 DCOE 152G;
Mecanismo Acelerador Sytek STLK100;
Colector Escape Supersprint 4-2-1;
Linha Powersprint Group-A;
Bomba Facet Red Top;
Regulador de Pressão Filter King;
Radiador Full Alu, não me lembro das dimensões foi feito a medida;
Radiador Óleo Mocal 13Linhas;

Chassis Reforçado em alguns pontos no Cofre;
Barra frontal de reforço Epytec;
Barra Inferior de 4 pontos Wiechers;
Barras estabilizadora frontal e traseira GTI com Casquilhos Powerflex;
Casquilhos Powerflex Caixa de direcção;
Travagem Scirocco MK2 16V,Girling 54, discos ATE 256mmx20mm com pastilhas EBC;Plug and play nos mk1;
Suspensão Coilovers H&R Monotube, estou a adorar;
Compomotive TH2 7x16 Et40 5x114,3 com adaptadores para 5x100, H&R 15 e 20mm;
Falken Ziex ZE914 - 195 40 16;No stretch(Stancio)!!!
Dupla furação 4x100 e 5x100;

Obviamente que levou tudo novo, deste triângulos direcção, caixa, ponteiras e terminais direcção, todos os apoios, casquilhos,etc...

Assim que me lembre é tudo, mas não deve estar tudo, LOL!!Vou metendo umas fotos do material e do xanato;

Fica só uma, sim está alto!!!

Imagem

Vá malta UP no fórum trazer isto a ribalta novamente!!!Que bem merece, aprendi e continuo a aprender muito por aqui!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por vwg3gt96 »

Belo carro e bela lista de alterações :D
Acho que a jante tenha um tamanho acima do ideal.
É bom ver estes tópicos vir ao de cima.

Cumprimentos!
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por mondeladas »

Que belo Jetta que tens !

Com essa modificações todas, tens aí um brinquedo e tanto. 8)
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Wagen D »

Que bom poder acompanhar este trabalho novamente.

A preparação nao desiluda e está a altura das espactativas.
Parabéns :wink:
Suspensão Coilovers H&R Monotube, estou a adorar
;
Não optaste pelos utra low por algum motivo?
Joti Escreveu: 21 set 2018, 18:01 Vá malta UP no fórum trazer isto a ribalta novamente!!!Que bem merece, aprendi e continuo a aprender muito por aqui!!
alguma melhoria há de se fazer sentir :wink:
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

vwg3gt96 Escreveu: 21 set 2018, 19:07 Belo carro e bela lista de alterações :D
Acho que a jante tenha um tamanho acima do ideal.
É bom ver estes tópicos vir ao de cima.

Cumprimentos!
A jante parece ter um tamanho acima do ideal, precisa e de vir mais para baixo!!
mondeladas Escreveu: 23 set 2018, 16:30 Que belo Jetta que tens !

Com essa modificações todas, tens aí um brinquedo e tanto. 8)
Muito Obrigado!!
Wagen D Escreveu: 24 set 2018, 13:34 Que bom poder acompanhar este trabalho novamente.

A preparação nao desiluda e está a altura das espactativas.
Parabéns :wink:
Suspensão Coilovers H&R Monotube, estou a adorar
;
Não optaste pelos utra low por algum motivo?
Joti Escreveu: 21 set 2018, 18:01 Vá malta UP no fórum trazer isto a ribalta novamente!!!Que bem merece, aprendi e continuo a aprender muito por aqui!!
alguma melhoria há de se fazer sentir :wink:
A suspensão neste momento coloquei estes H&R Monotube "normais" porque já cá os tinha e para já como é tudo recente quis utilizar uma suspensão mais "user friendly" tenho aqui uns H&R ultralow que a seu tempo irão figurar neste ou num outro VW com chassis A1!!!

A preparação ainda não está terminada, ainda tenho alguns objectivos a longo prazo para realizar no xanato!!

Quanto ao fórum sente-se e de que maneira a melhoria!!
É continuar a publicitar e a trazer para cá pessoal!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
Responder