MK1 Jetta GL Coupé

Responder
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Deixo então umas fotos da casa das máquinas:

Aqui ainda durante a instalação do material e em testes:

Imagem
Imagem
Imagem

Entretanto já actualizado em estrada, mas ainda longe de estar finalizado:

Imagem
Imagem

Bem sei que com as cornetas a mostra fica muito mais lindo, mas para andar descansado e poder andar a vontade em todo lado, optou-se por colocar os filtros K&N para proteger a mecânica!!

Ainda se pretende alterar e desenvolver algumas coisas, por exemplo tanto o vaso de expansão como tanque do limpa-vidros vão desaparecer e dar lugar a outro tipo de tanques(alumínio) obviamente dissimulados no cofre para dar um aspecto mais clean a preparação.

Quanto a mecânica em si, ainda se pretende desenvolver a mesma para o ano que vem.
Em mente polies cams Dbilas Dynamics reguláveis, Cams Dbilas Dynamic ou Schrick de 268º ou 276º anda-se a estudar o caso.
Está também projectado a evolução da gestão do motor e seus componentes através de uma centralina aftermarket, tendo já o sensor TPS da weber pros carbs, vou necessitar de mais alguns como sensor de cambota 60-2; bobine ignição e alguns de temperatura de forma que depois se consiga gerir muita melhor a curva da ignição!! E fica já também uma pré-instalação para itb's caso siga essa via no futuro!!

Entre mais algumas coisas em mente!!!Vou actualizando!!
Última edição por Joti em 24 set 2018, 16:13, editado 1 vez no total.
Vintage Racing Split rims Freak!!
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Squiddy »

como eu gosto....
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por vitor santos »

motor eu gosto imenso simples e arrumado! podias usar cornetas mas com filtros lavaveis de tirar e meter, era mais pratico.

e interior como anda isso?
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
ivotavarespt
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 17 nov 2014, 02:03
Veículos: Golf MK2

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por ivotavarespt »

Muito bom 😮
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Squiddy Escreveu: 24 set 2018, 14:40 como eu gosto....
Vai-se tentando fazer algo com qualidade!!
vitor santos Escreveu: 24 set 2018, 14:45 motor eu gosto imenso simples e arrumado! podias usar cornetas mas com filtros lavaveis de tirar e meter, era mais pratico.

e interior como anda isso?
As cornetas andam lá na mesma os filtros K&N continuam a usar as cornetas dos carburadores, a questão de não ter esses filtro tipo meia é que não gostei da qualidade dos mesmos, mesmo de marcas conceituadas(pipercross).
Dentro do que havia disponivel no mercado tanto eu como o preparador preferimos K&N alias o preparador so queria K&N, não foram nada baratos.
E depois há questão de que a afinação feita foi com os filtros K&N, caso ande sem eles o carro vai estar desafinado!!

Interior por agora está original, com calma é para fazer qualquer coisa engraçada com Recaro!!
ivotavarespt Escreveu: 24 set 2018, 14:47 Muito bom 😮
Cade o banana???
Vintage Racing Split rims Freak!!
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por vitor santos »

fico aguardar esse interior, pecas nao te faltaram de certeza,
em relacao aos filtros e tudo questao de gosto, tenho os meus pipercross nao me posso queixar! tirei esta semana fora para lavar e acredita que fazem bem o papel deles!


jantes vais manter essas? com tanta 3 pecas em casa :lol: :lol: :lol:
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

vitor santos Escreveu: 24 set 2018, 14:58 fico aguardar esse interior, pecas nao te faltaram de certeza,
em relacao aos filtros e tudo questao de gosto, tenho os meus pipercross nao me posso queixar! tirei esta semana fora para lavar e acredita que fazem bem o papel deles!


jantes vais manter essas? com tanta 3 pecas em casa :lol: :lol: :lol:
Ver se consigo arranjar tempo para fazer umas, além das MTI que estão prontas a montar no carro, para montar!!
A partida Ronal Racing em 16!! Para depois afinar altura!!
Isto tudo sem entrar em grandes loucuras para poder usufruir da mecânica a vontade!!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por vitor santos »

Joti Escreveu: 24 set 2018, 15:01
vitor santos Escreveu: 24 set 2018, 14:58 fico aguardar esse interior, pecas nao te faltaram de certeza,
em relacao aos filtros e tudo questao de gosto, tenho os meus pipercross nao me posso queixar! tirei esta semana fora para lavar e acredita que fazem bem o papel deles!


jantes vais manter essas? com tanta 3 pecas em casa :lol: :lol: :lol:
Ver se consigo arranjar tempo para fazer umas, além das MTI que estão prontas a montar no carro, para montar!!
A partida Ronal Racing em 16!! Para depois afinar altura!!
Isto tudo sem entrar em grandes loucuras para poder usufruir da mecânica a vontade!!!
metes te linha? eu apostava nas ronal mas isto sou eu :lol: :lol:
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Sim Ronal em 16!!!
Linha levou Powersprint Group-A!!!Um bocado barulhento demais para meu gosto, mas já se sabe!!!Com 2 panelas, meio e final!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por vitor santos »

hehe foi como a minha mas sem panelas do meio!
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Wagen D »

Imagem

Chamem a policia :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Que delicia de cofre.

Sobre a preparação do motor, chegaste a medir os resultados obtidos em banco?
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Pois ihhiHI!!Muito cuidado com os gajos!!! :evil: :evil: :evil:

Resultados e aquela base não sei, não foi a banco, mas está engraçado, sobe de rotação com muito a vontade!!hihihi!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Mario_Marques »

Se tiveres filtros de ar consegues melhor rendimento, há inclusive um kit da dellorto de caixa de ar:
Imagem
A caixa de ar ou filtros, aumenta o efeito venturi e filtra a ressonância do ar, assim faz a mistura muito mais certinha em todos os regimes, contrariamente ao que a maioria das pessoas imagina a caixa de ar na realidade acelera bastante o ar, mais rápido e estavel do que sem caixa de ar e claro, também protege do calor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Joti
Amateur
Amateur
Mensagens: 209
Registado: 03 jan 2011, 22:42
Veículos: VW Scirocco Typ 53
Localização: Kardal

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por Joti »

Mario_Marques Escreveu: 27 set 2018, 10:20 Se tiveres filtros de ar consegues melhor rendimento, há inclusive um kit da dellorto de caixa de ar:
Imagem
A caixa de ar ou filtros, aumenta o efeito venturi e filtra a ressonância do ar, assim faz a mistura muito mais certinha em todos os regimes, contrariamente ao que a maioria das pessoas imagina a caixa de ar na realidade acelera bastante o ar, mais rápido e estavel do que sem caixa de ar e claro, também protege do calor.
Sim tens toda a razão, mas um pouco falta de espaço não se colocou caixa de ar.

E como queríamos manter as cornetas dos carburadores o mais longas possível, o que estes filtros da K&N possibilitaram, também fazendo com que o ar que fosse para os carburadores seja forçado ou seja aumente a sucção do mesmo, evitar ao máximo que o ar circule para os carburadores, mas sim que estes trabalhem para o aspirar, foram algumas das ilações que retirei junto da pessoa que me fez esta mecânica, ter o maior comprimento possível de cornetas e tentar sempre com que os carburadores não recebam ar directo, ou seja tentar sempre barrar o mesmo, no meu caso através do radiador, e das tampas dos K&N, para se poder tirar o melhor rendimento possível, isto não usando caixa de ar.

Caso não usasse os filtros K&N até já se tinha idealizado construir uma barreira ao ar para o mesmo não ir directo para os carbs!!
Vintage Racing Split rims Freak!!
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: MK1 Jetta GL Coupé

Mensagem por vitor santos »

Joti Escreveu: 27 set 2018, 12:08
Mario_Marques Escreveu: 27 set 2018, 10:20 Se tiveres filtros de ar consegues melhor rendimento, há inclusive um kit da dellorto de caixa de ar:
Imagem
A caixa de ar ou filtros, aumenta o efeito venturi e filtra a ressonância do ar, assim faz a mistura muito mais certinha em todos os regimes, contrariamente ao que a maioria das pessoas imagina a caixa de ar na realidade acelera bastante o ar, mais rápido e estavel do que sem caixa de ar e claro, também protege do calor.
Sim tens toda a razão, mas um pouco falta de espaço não se colocou caixa de ar.

E como queríamos manter as cornetas dos carburadores o mais longas possível, o que estes filtros da K&N possibilitaram, também fazendo com que o ar que fosse para os carburadores seja forçado ou seja aumente a sucção do mesmo, evitar ao máximo que o ar circule para os carburadores, mas sim que estes trabalhem para o aspirar, foram algumas das ilações que retirei junto da pessoa que me fez esta mecânica, ter o maior comprimento possível de cornetas e tentar sempre com que os carburadores não recebam ar directo, ou seja tentar sempre barrar o mesmo, no meu caso através do radiador, e das tampas dos K&N, para se poder tirar o melhor rendimento possível, isto não usando caixa de ar.

Caso não usasse os filtros K&N até já se tinha idealizado construir uma barreira ao ar para o mesmo não ir directo para os carbs!!
" ou seja tentar sempre barrar o mesmo, no meu caso através do radiador, e das tampas dos K&N, para se poder tirar o melhor rendimento possível, isto não usando caixa de ar."
uma grande verdade!
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
Responder