Espelho Autodim e Sensor Chuva

Responder
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por bluethunder82 »

joao_silva Escreveu:
bluethunder82 Escreveu:Se for devido ao suporte nas casas que mudam os vidros removem o suporte que la está e colam o novo...
na altura em que mudei o meu, liguei para uma casa de vidros e eles não assumiam responsabilidade se o vidro partisse para tirar o suporte
João o que é perfeitamente normal não? Se fores tu a fazer o serviço de tentares remover o suporte antigo tambem ninguem te vai pagar o vidro.

O ideal para se tentar descolar isso é com um secador aquecer a cola e depois com um fio de pesca com calma tentar retirar.

gongasfrs para as escovas ligarem se na vw for como na seat e outras marcas que conheço tens de ter uma manete com a função auto, fora isso a velocidade das escovas varia conforme a quantidade de agua que cai sobre o vidro na area onde tem o sensor e o dito gel.
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por joao_silva »

pode ser, mas preferi não arriscar, o vidro até se partiu sozinho :lol:
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por bluethunder82 »

joao_silva Escreveu:pode ser, mas preferi não arriscar, o vidro até se partiu sozinho :lol:
Tá bem mas isso já é cnt se é que me percebes...

Eu só não gosto da muda de vidros devido às chatices que pode dar no meu antigo carro mudei 2 vezes de vidros em duas companhias diferentes e ao final de uns tempos notei que ficou a entrar agua fora isso, numa das vezes uma chapa que fica por baixo do vidro ou que é deve ter ficado mal encaixada/colada e com a trepidação do carro fiquei com o carro a fazer barulho.

No actual carro que tenho tambem mudou o vidro e voltou-me a acontecer a cena do barulho... ou eu não tenho muita sorte com as mudas de vidro ou não sei...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por gongasfrs »

não sei então..

eu queria mudar o meu porque está todo picado ( ainda é o de origem a caminho dos 13anos) e quando o sol está baixo deixo completamente de ver.
o problema é que agora nem todas as casas metem original apesar da companhia assumir um original..
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Cidades »

gongasfrs Escreveu:não sei então..

eu queria mudar o meu porque está todo picado ( ainda é o de origem a caminho dos 13anos) e quando o sol está baixo deixo completamente de ver.
o problema é que agora nem todas as casas metem original apesar da companhia assumir um original..
Eu meti um no ano passado na Glass Drive, pedi para meterem um original e eles não colocaram nenhum entrave.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por gongasfrs »

Cidades Escreveu:
gongasfrs Escreveu:não sei então..

eu queria mudar o meu porque está todo picado ( ainda é o de origem a caminho dos 13anos) e quando o sol está baixo deixo completamente de ver.
o problema é que agora nem todas as casas metem original apesar da companhia assumir um original..
Eu meti um no ano passado na Glass Drive, pedi para meterem um original e eles não colocaram nenhum entrave.
eu este ano antes do verão andei a sondar e carglass não mete entre outras que liguei, a única que metia era a glassdrive mas o carro tinha de ser peritado antes ou então na origem mas tem de ser peritado antes

gostas te do trabalho da glass drive?
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Cidades »

gongasfrs Escreveu:
Cidades Escreveu:
gongasfrs Escreveu:não sei então..

eu queria mudar o meu porque está todo picado ( ainda é o de origem a caminho dos 13anos) e quando o sol está baixo deixo completamente de ver.
o problema é que agora nem todas as casas metem original apesar da companhia assumir um original..
Eu meti um no ano passado na Glass Drive, pedi para meterem um original e eles não colocaram nenhum entrave.
eu este ano antes do verão andei a sondar e carglass não mete entre outras que liguei, a única que metia era a glassdrive mas o carro tinha de ser peritado antes ou então na origem mas tem de ser peritado antes

gostas te do trabalho da glass drive?
Sim, ficou tudo impecável mesmo. E lembro-me que na altura não foi preciso peritagem nenhuma, só tiraram uma foto do vidro estalado antes de o tirarem. Agora não sei se a politica mudou desde essa altura ou não.
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por bluethunder82 »

gongasfrs Escreveu:
Cidades Escreveu:
gongasfrs Escreveu:não sei então..

eu queria mudar o meu porque está todo picado ( ainda é o de origem a caminho dos 13anos) e quando o sol está baixo deixo completamente de ver.
o problema é que agora nem todas as casas metem original apesar da companhia assumir um original..
Eu meti um no ano passado na Glass Drive, pedi para meterem um original e eles não colocaram nenhum entrave.
eu este ano antes do verão andei a sondar e carglass não mete entre outras que liguei, a única que metia era a glassdrive mas o carro tinha de ser peritado antes ou então na origem mas tem de ser peritado antes

gostas te do trabalho da glass drive?
Salvo erro a express glass tambem mete vidro original se pedires... mas é como tu dizes mas o carro tinha de ser peritado antes ou então na origem mas tem de ser peritado antes...

O vidro de origem é em todo igual ao que eles poem so por dizer que um leva o logo da marca e o outro nao.

Posso-te dizer a nivel da minha experiencia...

Mudei na Car glass e glass drive e fiquei com agua a entrar para o carro... mas tambem ja tive pessoas a mudarem na glass drive e ficaram satisfeitas.

Liguei para a express glass e todos os dias era uma informação nova e fora o atendimento que nao gostei... por isso acho que é uma questão de sorte
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por gongasfrs »

aqui nos carros da casa ja 2 mudaram e ambos na carglass e nada a apontar..

agora quantos aos vidros serem iguais já não é bem assim, é como as peças da concorrência que são da mesma marca que as de origem, mas isso já leva a muita conversa :wink:

na na apólice tenho direito a vidro de origem quero vidro de origem, porque uma vez trocando se quiseres voltar a meter de origem só pagando a diferença :?

cidades:

tenho que ver, mas em principio vai passar o inverno todo com este porque só no verão é que aquelas picadelas fico sem ver :?
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por bluethunder82 »

gongasfrs Escreveu:aqui nos carros da casa ja 2 mudaram e ambos na carglass e nada a apontar..

agora quantos aos vidros serem iguais já não é bem assim, é como as peças da concorrência que são da mesma marca que as de origem, mas isso já leva a muita conversa :wink:

na na apólice tenho direito a vidro de origem quero vidro de origem, porque uma vez trocando se quiseres voltar a meter de origem só pagando a diferença :?

cidades:

tenho que ver, mas em principio vai passar o inverno todo com este porque só no verão é que aquelas picadelas fico sem ver :?
Gongasfrs sabes por acaso de onde vem o vidro da marca para estares a dizer isso?

Repara na marca dele pois apesar de dizer vw costuma vir la a marca no vidro da fabrica que o fez.

Em portugal existem salvo erro pelo menos 2 ou 3 fabricas de vidros uma delas deve ser a que fez para a vw.

Concordo contigo quando tu dizes que as peças da marca não tem a mesma qualidade com as da concorrencia, mas nos casos dos vidros não é bem assim pelo menos os que vem de portugal e espanha.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por gongasfrs »

bluethunder82 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:aqui nos carros da casa ja 2 mudaram e ambos na carglass e nada a apontar..

agora quantos aos vidros serem iguais já não é bem assim, é como as peças da concorrência que são da mesma marca que as de origem, mas isso já leva a muita conversa :wink:

na na apólice tenho direito a vidro de origem quero vidro de origem, porque uma vez trocando se quiseres voltar a meter de origem só pagando a diferença :?

cidades:

tenho que ver, mas em principio vai passar o inverno todo com este porque só no verão é que aquelas picadelas fico sem ver :?
Gongasfrs sabes por acaso de onde vem o vidro da marca para estares a dizer isso?

Repara na marca dele pois apesar de dizer vw costuma vir la a marca no vidro da fabrica que o fez.

Em portugal existem salvo erro pelo menos 2 ou 3 fabricas de vidros uma delas deve ser a que fez para a vw.

Concordo contigo quando tu dizes que as peças da marca não tem a mesma qualidade com as da concorrencia, mas nos casos dos vidros não é bem assim pelo menos os que vem de portugal e espanha.
não sei de onde vêem por acaso, mas decertesa que é como as peças.

imagina tens uma peça da valeo mas original, se fores buscar a mesma peça mas apenas da valeo não são iguais porque as originais sofrem outro tipo de testes mais rigorosos, agora quanto aos vidros não sei, mas se a seguradora paga um original prefiro meter um original porque um dia mais tarde posso sempre meter original
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por bluethunder82 »

A nivel das peças de marca serem compradas na origem mesmo neste caso valeo vs vw não sei se existe alguma diferença pois não sei que tratamento é que a vw poderia dar a mais à optica para ficar mais resistente, etc. até porque a valeo como qualquer outra marca conceituada não se pode dar ao luxo de o nome da casa ser posta em causa.

O que as marcas automoveis tem é um acordo com diversas marcas e o que prevalece é o preço vs qualidade como em tudo, quem oferecer o mais barato é quem ganha o concurso e passa a fornecer para a marca em causa.

A citroen por exemplo ja teve escovas da bosch e agora tem da valeo ou ao contrario o mesmo acontece com os oloes, etc.

A nivel dos vidros é exactamente a mesma coisa... o vidro apenas leva o logo da marca em causa e pronto.

Mas pronto não digo que não possa haver um tipo de control melhor da propria por se saber que vao fornecer para a vw ou outras marcas , se bem o que muitas vezes o que se ouve que acontece é mais o contrario.

Mas estando na tua situação sim faria o mesmo em recorrer à marca se nao tiveres urgencia uma vez que o processo é um pouco mais demoroso.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por gongasfrs »

bluethunder82 Escreveu:A nivel das peças de marca serem compradas na origem mesmo neste caso valeo vs vw não sei se existe alguma diferença pois não sei que tratamento é que a vw poderia dar a mais à optica para ficar mais resistente, etc. até porque a valeo como qualquer outra marca conceituada não se pode dar ao luxo de o nome da casa ser posta em causa.

O que as marcas automoveis tem é um acordo com diversas marcas e o que prevalece é o preço vs qualidade como em tudo, quem oferecer o mais barato é quem ganha o concurso e passa a fornecer para a marca em causa.

A citroen por exemplo ja teve escovas da bosch e agora tem da valeo ou ao contrario o mesmo acontece com os oloes, etc.

A nivel dos vidros é exactamente a mesma coisa... o vidro apenas leva o logo da marca em causa e pronto.

Mas pronto não digo que não possa haver um tipo de control melhor da propria por se saber que vao fornecer para a vw ou outras marcas , se bem o que muitas vezes o que se ouve que acontece é mais o contrario.

Mas estando na tua situação sim faria o mesmo em recorrer à marca se nao tiveres urgencia uma vez que o processo é um pouco mais demoroso.
acredita que existem diferença na produção das peças, a vw tem uns critérios mais exigentes..

sim vou aguardar apesar de ser mais demorado, mas pronto chega de off toppic ;)
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por bluethunder82 »

gongasfrs Escreveu:
bluethunder82 Escreveu:A nivel das peças de marca serem compradas na origem mesmo neste caso valeo vs vw não sei se existe alguma diferença pois não sei que tratamento é que a vw poderia dar a mais à optica para ficar mais resistente, etc. até porque a valeo como qualquer outra marca conceituada não se pode dar ao luxo de o nome da casa ser posta em causa.

O que as marcas automoveis tem é um acordo com diversas marcas e o que prevalece é o preço vs qualidade como em tudo, quem oferecer o mais barato é quem ganha o concurso e passa a fornecer para a marca em causa.

A citroen por exemplo ja teve escovas da bosch e agora tem da valeo ou ao contrario o mesmo acontece com os oloes, etc.

A nivel dos vidros é exactamente a mesma coisa... o vidro apenas leva o logo da marca em causa e pronto.

Mas pronto não digo que não possa haver um tipo de control melhor da propria por se saber que vao fornecer para a vw ou outras marcas , se bem o que muitas vezes o que se ouve que acontece é mais o contrario.

Mas estando na tua situação sim faria o mesmo em recorrer à marca se nao tiveres urgencia uma vez que o processo é um pouco mais demoroso.
acredita que existem diferença na produção das peças, a vw tem uns critérios mais exigentes..

sim vou aguardar apesar de ser mais demorado, mas pronto chega de off toppic ;)
Não digo que não se tu o dizes a nivel de determinadas peças acredito... pois se falas é porque concerteza sabes do que falas.

Ao user que criou este topico as minhas desculpas pelo off topic.., apesar do intuito ter sido o de esclarecer ao maximo os utilizadores do forum.

Caso depois deseje que apague os meus comentarios da minha parte está à vontade basta dizer.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por gongasfrs »

bluethunder82 Escreveu:[

Não digo que não se tu o dizes a nivel de determinadas peças acredito... pois se falas é porque concerteza sabes do que falas.

Ao user que criou este topico as minhas desculpas pelo off topic.., apesar do intuito ter sido o de esclarecer ao maximo os utilizadores do forum.

Caso depois deseje que apague os meus comentarios da minha parte está à vontade basta dizer.
sim porque não passam por tantos testes, mas hoje em dia pode ser mesmo pelo mais barato :S

tbm posso apagar os meus se for preciso :wink:
Responder