Golf Cabriolet White Karmann - 1.8 GL Automatic

Responder
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Golf Cabriolet White Karmann - 1.8 GL Automatic

Mensagem por Mk1_Cab »

Ora viva!

Esta secção não é nova para mim, este é o segundo cabrio que tenho 1.8 GL, tive também um Jetta mk2 1.8 8v kjet e um Passat 2.0 16V.

O projecto do meu primeiro encontra-se aqui... viewtopic.php?f=64&t=42558

Adquiri, conforme está explicado no meu primeiro projecto, o meu primeiro cabrio porque depois de um acidente de mota me ter deixado paraplégico, tive necessidade de adquirir um carro de caixa automática. Entretanto, depois de muito fazer nele, acabei por ter necessidade de um carro a gasóleo, uma vez que, ia começar a fazer muitos kms por dia. Acabei por fazer uma troca directa e assim me despedi com muito custo do meu mk1 cabrio.

Andei alguns dias "doente", se não fosse por necessidade nunca me teria despedido dele e infelizmente perdi-lhe o rasto, até desconfio que terá ido para peças mais tarde.

Fiquei sempre com o "bixinho" do cabrio, até que as coisas melhoraram e eu encontrei um outro cabrio automático à venda, do qual não me quis largar até que cheguei a acordo e lá veio para casa.

Trata-se de um Golf mk1 Cabrio de 1991, versão Karmann, com mecânica 1.8 GL e equipado com caixa automática (uma necessidade minha).

O carro encontra-se em muito bom estado geral, era carro de passeio e colecção de uma familia, tem cerca de 136.000Km, já fiz alguns kms com ele, inclusive uma viagem a Lisboa (cerca de 600km), tem ainda interior em pele preta, vinha com jante 15 BBS RJ e vem também com travagem 256mm ventilados.

É de origem francesa e foi legalizado em 1995.

Actualmente, encontra-se a resolver um pequeno problema que já se torna típico que é falhar em esforço (tanto o meu cabrio como o meu jetta deram o mesmo problema) e a trocar algum material de desgaste (ponteiras, foles e a ser afinado). Tirando isto o carro não necessita de nada a não ser mimo e uns toques para ficar ainda mais bonito.

A ideia deste cabrio, é para ser o meu segundo carro, tenho um Audi A6 que é o meu carro do dia a dia, no entanto, parei agora o Audi para uma pintura e é o cabrio que me tem servido todos os dias.

Desde que começou a dormir cá em casa, apenas troquei as jantes e mantive a medida de livrete, passando para umas jantes Centra em 14 de centro preto e aba polida e equipadas com pneus 185/60R14. Jantes estas que pretendo alargar duas delas para 7,5 (origem são de 6) para colocar atrás.

Futuramente, pretendo rebaixar um pouco e pouco mais (estou a pensar na grelha de 1 farol).

A visita

Imagem

A caminho de casa =)

Imagem
Imagem

Primeiros kms na minha mão

Imagem
Imagem
Imagem

Primeira intervenção

Imagem

Estado actual

Imagem
Imagem

Os três a darem-se bem =)

Imagem

Abraço
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
Bru92
Amateur
Amateur
Mensagens: 218
Registado: 12 mai 2012, 15:24
Veículos: GOLF MK1 Cabrio
Localização: Norte

Re: Golf Cabriolet White Karmann - 1.8 GL Automatic

Mensagem por Bru92 »

Boa! O carro parece estar impecável mesmo! Tentei ver o teu antigo tópico mas as fotos não aparecem...

Continuação de um bom projeto!

Abc
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf Cabriolet White Karmann - 1.8 GL Automatic

Mensagem por carlosvenda »

Boa sorte com a maquina amigo...
Muito parecido com o meu eheh
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Re: Golf Cabriolet White Karmann - 1.8 GL Automatic

Mensagem por Mk1_Cab »

Para actualizar o tópico, o cabrio passou a ser carro de dia a dia e como tal toca a fazer uma grande intervenção no menino...

Quando o tempo piorou, lá o guardei na garagem e disse que vindo o bom tempo e começando a circular, das primeiras coisas seria uma revisão daquelas de ir ao cabelos mais finos...

Tive de pegar nele antes do verdadeiro verão e não faltei à palavra, até porque gosto de estar confiante com o que ando.

Não é que o carro me tivesse deixado mal ou precisasse de algo urgente, mas eu não tinha histórico da anterior revisão, da anterior muda de correia de distribuição, o carro após um dia parado ficava a fazer fumo azul ao meter a trabalhar, queria mudar o óleo, precisava de revisão aos travões, havia muita folga na direcção e suspensão (tinha colocado logo no início quando comprei o carro, braços novos e ponteiras novas a frente mas não resolveu), etc etc...

Carro para a oficina e a lista é esta...

- Cabeça fora, 2 vedantes de válvulas partidos
- Aplicação de Direcção Assistida
- Filtro de óleo
- Filtro de Ar
- Óleo 10W40
- Discos frente Textar
- Calços frente Textar
- Kit completo de tambores, cintas e bombites traseiros
- válvula de temperatura
- Termostato
- Coilovers ta-technix
- cabeçotes suspensão frente
- cabeçotes suspensão traseiros
- 2 apoios do motor
- Anticongelante
- kit rolamentos das rodas trás (drt + esq)
- jogo juntas escape
- jogo de pernos da cabeça
- cabeça rectificada (eliminar imperfeições)
- guia de valvula
- correia de distribuição
- bomba de água
- esticador
- 2 correias auxiliares (direcção assistida e alternador)
- jogo de juntas colector
- jogo de juntas da cabeça + valvulas

- Bancos Recaro ON

Imagem
Imagem
Imagem

Não há mais folgas, não há mais barulhos, upgrade para bancos recaro, coilovers e direcção assistida.

De seguida volante MK3 VR6 (já está no estofador), forrar bancos traseiros iguais aos da frente, aplicação de tweeters e colunas traseiras. Segunda chega o kit de filtro para a caixa de velocidades automática para mudar o óleo e o filtro à caixa.

Para já, é tudo. Com isto acabado tiro umas fotos.
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf Cabriolet White Karmann - 1.8 GL Automatic

Mensagem por carlosvenda »

Grande intervenção... Bom trabalho
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf Cabriolet White Karmann - 1.8 GL Automatic

Mensagem por sflopes »

Este caro é lindo merece tudo que faças por ele amigo.
Cptos
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf Cabriolet White Karmann - 1.8 GL Automatic

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Bons trabalhos! Assim tens a certeza que por muito tempo não tens dores de cabeça.

Já agora aproveito para perguntar, se a aplicação da direcção assistida é muito complicada com o motor todo montado. É que também vou montar no meu 1.6 GTI.

Abraço
Rodolfo
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Golf Cabriolet White Karmann - 1.8 GL Automatic

Mensagem por softuner »

Sim senhor, bela manutenção e mods.
Aplicação de direcção assistida é de valor.
O volante do mk3 fica bem aí? Eu tenho pessoal que acha que o do scirocco não diz bem com as linhas do tablier do meu 3B, ao que eu pergunto se já conduziram com aquele volante?
Enviei PM.
Abraço. ;)
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: Golf Cabriolet White Karmann - 1.8 GL Automatic

Mensagem por Mari10 »

Rodolfo Pereira Escreveu:Bons trabalhos! Assim tens a certeza que por muito tempo não tens dores de cabeça.

Já agora aproveito para perguntar, se a aplicação da direcção assistida é muito complicada com o motor todo montado. É que também vou montar no meu 1.6 GTI.

Abraço
Rodolfo

Com o motor montado torna-se sempre um pouco mais dificil mas com paciencia faz-se tudo
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder