Boas.
Pequena introdução:
Em 2007, surgiu a possibilidade de adquirir um TDI. Sempre foi o meu sonho ter um desses fantásticos motores. Após alguma procura, apareceu este modelo na estrada com um papel no vidro colado, a pedir novo dono....
O carro, encontrava-se em algum mau estado, a precisar de amortecedores, sino-blocos, e já tinha alguns ruídos parasitas no interior.....
Ainda assim, foi por mim adquirido por um bom preço na altura. Através de fonte segura na minha profissão, o carro não era importado e veio de Lisboa.
Nestas condições, impunha-se logo umas novas suspensões e cine-blocos. Graças ao fórum, optei por uns Bilstein b4, e cine-blocos directamente comprados a "Audi S3"
Aproveitei a onda, e decidi meter igualmente cabeçotes, e borrachas da barra, superiores às originais. Foi dada uma pintura ligeira, especialmente a parte da frente do carro.
Suspenções e Molas:
Cine-blocos do S3 ( esquerda ) é os péssimos do Golf, já retirados..
Discos zimmerman
Faróis Hella Celis
Carro na fase mais actual de frente:
Muitas, mas mesmo muitas pequenas mods foram feitas ao longo do tempo e não constam aqui na tread, sempre no sentido de reparar e/ou melhorar o carro
Golf AJM@ASZ New Project
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Golf AJM@ASZ New Project
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
cont.....
Catalizador..........OFF!
Alpine 9883RI
Segurança
Amortecedores Sport Alterados - pg 182
cine-blocos Audi S3
Borrachas de barra estabilizadora
Cabeçotes frente.
Eibach Pro Kit(30mm) - pg 46
Discos zimmerman- pg 55
Motor
Repro by RL MOTORSPORT
CCV-Bypass
CAT OFF
Embraiagem reforçada em Kevlar by GBS
Turbo 1749VB (Novo) - pg 39
Todos apoios do Motor - pg 43
Injectores PD150 - pg 108
FMIC PD150 - pg 108
CAM NOVA + Touches - pg 108
Permutador óleo PD 150 - pg 81
Bomba Tander PD160
Swap Motor AJM@ARL - pg 149
Inside car
Radio Alpine
Limpeza de goma nos plásticos
trancar portas 20km
Abrir portas ao retirar chave
Manómetro VDO - 3b - pg 37
Outside
Farois Hella Celis - pg 62
Ainda estou em actualização, e pode ter-me escapado algum pormenor...
Mais detalhes, numa tread por mim aberta acerca de dúvidas e a repro.....na altura...
viewtopic.php?f=32&t=33780
Espero que gostem
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Boas amigo tens um carro porreirinho agora e com calma metes ao teu gosto
Cumps
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Se eu podia ter outro carro sem ser o golf 4 ? Podia mas não era a mesma coisa
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Obrigado!
Tento ter alguma estima por ele, sem deixar de fazer umas brincadeiras.....
De resto, é um carro normalíssimo, assim como o seu condutor.
cumps,
Tento ter alguma estima por ele, sem deixar de fazer umas brincadeiras.....
De resto, é um carro normalíssimo, assim como o seu condutor.
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- myckel
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Já pensaste em colocar o espelho grande do pendura se tiveres interresse eu tenho um para venda encostado há parteleira assim ficavas com os dois simetricos é das mods que para min moda logo é frente
Cumps
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Se eu podia ter outro carro sem ser o golf 4 ? Podia mas não era a mesma coisa
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
que diferenças tem esse turbo para o vb?
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Se não estou em erro, é exactamente igual ao 1749VC.
Equipa os modernos golf`s e Audi`s de 170cv`s.
Dá até 220cv na boa.
Geometria variável em cerâmica
Saída de gazes ligeiramente maior ao Vb....
De resto, é em tudo igual. Mas posso estar enganado em algum ponto
Cumps,
Equipa os modernos golf`s e Audi`s de 170cv`s.
Dá até 220cv na boa.
Geometria variável em cerâmica
Saída de gazes ligeiramente maior ao Vb....
De resto, é em tudo igual. Mas posso estar enganado em algum ponto
Cumps,
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Assim pela imagem isso nã me parece nada plug&play no teu carro...
E I/C para esse turbo, já há?
E I/C para esse turbo, já há?
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
realmente ja merecia ser apresentado este projecto o dono ja tinha uma tonelada de posts e carro nada eheheh parece bem porreira a maquina agora quer e andamento!
com essa turbina nova talvez um ic a acompanhar isso...
grande abraço
com essa turbina nova talvez um ic a acompanhar isso...
grande abraço
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Obrigado a todos!
Sim de facto merecia. Agora ando a rasca para meter tudo...lolol
Blackgolf
Não é plug n´play
Esta semana, em principio, vai a um torneiro para adaptar para um colector TDI. Se td correr bem, daqui a duas semanas, estará pronto
De facto merecia um IC e nova repro, mas nesta fase os €€€€ nao abundam, e a adaptação dos colectores vai de certeza ser outro tombo.
Portanto em principio, será para meter, optimizar e andar com a actual repro.
Conto perder qq coisita em baixas, o que é bom para a embraiagem, e ganhar mais em altas
Para o ano, nova repro + IC.
Cumps,
Sim de facto merecia. Agora ando a rasca para meter tudo...lolol
Blackgolf
Não é plug n´play
Esta semana, em principio, vai a um torneiro para adaptar para um colector TDI. Se td correr bem, daqui a duas semanas, estará pronto
De facto merecia um IC e nova repro, mas nesta fase os €€€€ nao abundam, e a adaptação dos colectores vai de certeza ser outro tombo.
Portanto em principio, será para meter, optimizar e andar com a actual repro.
Conto perder qq coisita em baixas, o que é bom para a embraiagem, e ganhar mais em altas
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Que dizes desses amortecedores B4? São bons? Ficou confortável?
Cumpts - Gonçalo.
2002 AXP Golf MKIV - SOLD
2005 AMF TDI Ibiza 6L
2003 16v Pug. 307
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2005 AMF TDI Ibiza 6L
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Vai ficar esquesito o carro sem afinaçao
O teu xipador leva € para acertar
O teu xipador leva € para acertar
,
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Sim ficam. Já os tenho a mais de um ano sem problemas.Gmigas Escreveu:Que dizes desses amortecedores B4? São bons? Ficou confortável?
Não é propriamente para andar a fazer rally, mas para o tipo de condução que faço, dá perfeitamente.
Preços ainda não falei com ele......mas o meu carro é daqueles que se tem de tirar o chip fora....por isso, ajustes de mapas....fica para a próximaGTI25th Escreveu:Vai ficar esquesito o carro sem afinaçao
O teu xipador leva € para acertar
Basicamente, ao ser metido o turbo, vai ser testado o carro e medidos vários parâmetros, e ele vai ajustando a pressão do turbo, a medida das necessidades, ate encontrar o "ponto" de equilibrio com a actual repro
Mas isto, já me ultrapassa. A medida que houver novidades, irei postando.
Provavelmente, e com alguma razão, perguntam se não era melhor meter logo um VB.....e haveria menos despesas com os colectores.
Ainda assim, direi que o Turbo está rigorosamente novo, e o ano de fabrico é de 2005. Arranjar um VB é complicado, arriscado, e novo ou reconstruido, por menos de €600.00, não estou a ver, tanto que supostamente é ligeiramente inferior a este VM
Fica a expectativa, de um projecto mais original e inovador.
A ver vamos
Abraço,
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Ponto de equilibrio só existe um, se não vais ajustar repro não vais fazer nada pois qualquer coisa que se faça na geometria no max dos máximos pode sim é originar safe modes e perigo de partir ao prender a geometria.SuperGolf Escreveu: Basicamente, ao ser metido o turbo, vai ser testado o carro e medidos vários parâmetros, e ele vai ajustando a pressão do turbo, a medida das necessidades, ate encontrar o "ponto" de equilibrio com a actual repro
Existe a afinação de fábrica do actuador, o resto é comandado na electronica, pede-se para fazer por exemplo 1,3bar, ele vai ler no sensor map e vai abrir a n75 até lá chegar.
Nos carros antigos é que se ia lá rodar o parafuso
Esse turbo é porreiro mas não sei até que ponto tirarás partido dele.
Uma coisa, esse turbo não tem ceramica em lado nenhum, a nomenclatura M tem a ver com o tipo de colector de escape.
Esse oleo que andas a usar não é grande coisa, tens montes de cinzas e carvão no motor, repara na diferença da coloração das pontes e da cabeça.
Se as tuas pontes da arvore de cames estão dessa cor, o resto deve estar bem pior, na proxima muda de oleo mete-lhe um bom 5w30, mobil ou elf e vai dar um gaz nisso, se deixares andar assim vai acabar por fazer mal ao motor e mais tarde começa a originar perdas de compressão e consumos altos, nunca troques o oleo por aspiração, troca sempre á moda antiga.
- SuperGolf
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Boas Mário.
De facto, a próxima muda, seria feita a moda antiga. E até sou capaz de o fazer novamente em minha casa
Qto ao turbo, obviamente não estou por dentro, mas acho que já o vi afinar o turbo, nomeadamente pelo actuador e não só!
Mas se mapa for preciso, pois também se faz um
Chato é a M**** da minha centralina, que tem de ser desoldada...
Mas este fds, já falo com ele acerca dos pontos por ti levantados
ELF?
Curiosamente é esse que ele agora lá tem
Abraço e obrigado!
P.S. - A foto da árvore, foi tirada ainda no inicio, com o carro adquirido recentemente....pode já não estar bem igual.
De facto, a próxima muda, seria feita a moda antiga. E até sou capaz de o fazer novamente em minha casa
Qto ao turbo, obviamente não estou por dentro, mas acho que já o vi afinar o turbo, nomeadamente pelo actuador e não só!
Mas se mapa for preciso, pois também se faz um
Chato é a M**** da minha centralina, que tem de ser desoldada...
Mas este fds, já falo com ele acerca dos pontos por ti levantados
ELF?
Curiosamente é esse que ele agora lá tem
Abraço e obrigado!
P.S. - A foto da árvore, foi tirada ainda no inicio, com o carro adquirido recentemente....pode já não estar bem igual.