VW Golf 1.8 8V - 1985 - Bye

Responder
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

VW Golf 1.8 8V - 1985 - Bye

Mensagem por Mk1_Cab »

Carro à venda: viewtopic.php?f=80&t=51091

Bem, depois do acidente de mota que me deixou numa cadeira de rodas aos 19 anos, vendi a mota e o carro que tinha para adquirir um carro automático. A procurar pela net encontrei o Golf Mk1 Cabrio que tenho, como era daqui de perto, automático e aparentava estar em boas condições decidi fazer-lhe uma visita da qual acabei por fazer negócio. O carro estava estimado embora tivesse de levar uma pintura e um belo tratamento mas não esperava eu ter de gastar TANTOOO! O carrinho veio para casa e logo num dia de bastante chuva que logo deu para ver que não havia ponta de infiltrações o que já era bom sinal. O carro tem capota Original sem rasgos, kit BBS também Original, e interior em cabedal e camurça. No entanto enquanto esteve cá por casa para ser adaptado eu todos os dias o punha a trabalhar. Tudo começou por fusíveis que não paravam de queimar, casquilhos de mínimos partidos, ligações caseiras :roll: com fios à mostra, bem, o carro em electricidade não estava bem desde os faróis aos farolins, mudava um fusível e queimava ao lado, tirei logo a conclusão que seria melhor ser levado a um electricista. Ainda em casa a bomba de água berrou, foi para a oficina e na oficina berrou o alternador :shock: , decidi fazer uma revisão geral, velas e cabos de velas já tinha, levou rolamento da distribuição, rolamentos de alternador, filtros, correia de distribuição, bomba de água, correia exterior,... tudo o que era peças de desgaste optei por segurança mudar tudo e da oficina o carro foi ao electricista para ser visto de pintelho a pintelho e realmente havia muito trabalho pela frente e uns valentes euros que lá deixei mas veio impecável, foram mudadas cablagens, casquilhos, lâmpadas, antena nova que tava partida, outros fios que haviam à mostra, não havia luz de tablier :( etc... Com isto tudo era altura de colocar um rádio. Fiquei eu descansado pois só faltava adaptar o carro, pensava eu que o mal já tava todo. Chegou ao dia de o ir adaptar a Lisboa quando faltavam apenas 768M para chegar a oficina e caixa de velocidades à vida... :cry: Não deixei de adaptar o carro mas já veio de reboque para casa, ou melhor, para a oficina onde decidi então já que a caixa tinha ido para reparar trata-lo todo de chapa (pois era só o que faltava) e preparar as jantes que tinha guardado para ele. Para a caixa mais 1000e com garantia de 1 ano. E agora as fotos já chega de seca...

O carro tem:

Kit BBS Original
Estofos em cabedal e camurça
Piscas brancos a frente
Farolins pisca branco atraz
Jantes Ats de aba larga (Corrado G60) com fundo em preto e aba polida
Ponteiros LineExtras -Voltimetro e temperatura de água-
Adaptei também sistema de travagem do 1.8 GTi 16v e levou discos ventilados e pastilhas novas
Escovas Aerotwin
Guiador mk3 forrado a cabedal
...

O menino quando o pensssei comprar:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As opticas e a grelha da frente não vieram com o carro o que veio foi material de origem.

Chegada:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os manometros:

Imagem
Imagem

As Jantes a serem tratadas:

Imagem

Esta semana estao a ser tratados os plásticos e pretos do carro e a ser polido após pintura. Uma das coisas que gosto quando compro um carro principalmente antigo é o estado geral... Não trazia nada de partido no tablier, material de origem, nada de ferrugens, acho que foram essa pequenas coisas que me fizeram avançar com esta recuperação para afrente! Vou postando fotos espero que gostem...
Última edição por Mk1_Cab em 10 mai 2010, 17:26, editado 19 vezes no total.
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por el_bolinha »

Boas.
Ainda dei uma olhadelas neste carro no "Standvirtual" e de exterior aparentava estar muito bem.
Mas pelos visto por dentro nem por isso.
A isso aplica-se o ditado "quem vê caras nao vê coraçoes.
Só me resta dizer que foi parar as maos certas, alguem que lhe vai cuidar bem e respeita-lo
Só me resta dar os parabens.
PS: Estima-o mt bem :D :D :D
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
Jmig
Amateur
Amateur
Mensagens: 310
Registado: 05 abr 2006, 17:43
Localização: Castelo Branco

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por Jmig »

Bem vindo ao clube;
Tens um exemplar bem tratado mas pelos vistos não andas muito com ele tendo em conta a cor dos discos... :lol: :lol: :lol:
Quanto ao resto, aparenta estar num bom aspecto geral e até o kit BBs fica bem... no entanto eu iria optar por mudar de jantes :wink:
Boa sorte com ele
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por Mk1_Cab »

Jmig Escreveu:Bem vindo ao clube;
Tens um exemplar bem tratado mas pelos vistos não andas muito com ele tendo em conta a cor dos discos... :lol: :lol: :lol:
Quanto ao resto, aparenta estar num bom aspecto geral e até o kit BBs fica bem... no entanto eu iria optar por mudar de jantes :wink:
Boa sorte com ele
Os discos estavam assim ainda o carro nao tava comigo. as fotos são de quando o carro tava a venda, quanto as jantes como podes ver la em cima tambem já tratei disso. Cumps e obrigado

P.S- Sim a pintura aparentava tar boa, na verdade nao tava má de todo mas com muitas zonas foscas, muitos retoques a pincel, algumas covas e fumos.
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por Mk1_Cab »

Ao Sol depois da pintura:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Antes da ultima ida ao electricista:

Imagem

Arranjar lugar para os manometros :)

Imagem
Imagem
Imagem

E no sitio:

Imagem
Imagem

A bomba de agua no sitio:

Imagem

Peço desculpa por não ter mais fotos pormenorizadas e passo a passo do trabalho mas devido as minha condições não foi possivel andar sempre "em cima" do carro.
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
MaD MiKe
Pro
Pro
Mensagens: 2229
Registado: 09 fev 2006, 18:45
Veículos: VW Golf 1 Pick-Up
Localização: Invicta

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por MaD MiKe »

Boas!!!

Depois de ter visto o teu blog, decidi ver onde andava o teu projecto!!! :wink: :wink: :wink:

Parabens pela compra, está espectacular!!! 5 estrelas mesmo!!! 8) 8) 8)

Agora estima-o e goza-o bastante e de preferencia de capota aberta!!! 8) 8) 8)

Abraço
Imagem
semos
Amateur
Amateur
Mensagens: 551
Registado: 29 nov 2006, 22:26
Localização: Aveiro

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por semos »

Boas!

Normalmente nos fóruns apreciam-se os carros, mas eu...

Admiro bastante a tua coragem.

Eu, no meu trabalho, conheco centenas de pessoas por mês, misturando algumas incapacitadas.

Normalmente, perdem o gosto à vida, ou acomodam-se demais ao facto de não terem mobilidade total para se aproveitarem, mesmo ingénuamente, da vontade das outras.

Tu não, parece-me que mantiveste o bom gosto, e o melhor, não te acomodaste, pois parece que estás-te a esforçar para ter algo bonito e bem estimado!

Os meus parabéns e desejo de progressivas melhoras!

Quanto ao carro, lindo e tal, manda pro chão e tal, limpezas e bons tratos e tal :twisted:

Mas pra que é o manómetro do turbo?
MK1 Cabby FG::MK1 5P FU::MK1 Caddy GS::Passat 35i KD e XO::Corrado KE
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por Mk1_Cab »

Boa tarde, obrigado pela atenção... Não me acomodo enquanto não tiver a minha vida refeita. Pois com 18 anos tinha trabalho, carro e mota e quando tudo aconteceu senti que tinha voltado aos 15anos mas os braços e a cabeça podem fazer tudo, aliáz a cabeça é que manda e entao fiz-me a vida. Quanto ao manometro não é do turbo a embalagem é que tem a mesma imagens nos manometros todos. (Antes fosse) LOL Abraço e obrigado em breve deixarei mais fotos.
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
danger
Pro
Pro
Mensagens: 1105
Registado: 04 abr 2007, 13:39
Localização: s.joão da madeira

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por danger »

MK1_Cab foi um prazer ter-te conhecido és uma pessoa 5*****, que nunca vires a cara à vida rapaz. :wink:

Quanto ao carro, como te disse no encontro, isso quer-se o mais original possivel e estimado claro. Bela máquina está lindo visto ao vivo.
E então agora com esses leds... :mrgreen:
Abraço amigo
PaPa_nIc0LaU
Amateur
Amateur
Mensagens: 428
Registado: 12 mar 2007, 04:09
Localização: P0rto

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por PaPa_nIc0LaU »

Gostei de ver o teu carro e conhecer pessoalmente.
esta bonito e simples...tem é de vir para o chao, pois esta alto.

Abraço
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por Mk1_Cab »

danger Escreveu:MK1_Cab foi um prazer ter-te conhecido és uma pessoa 5*****, que nunca vires a cara à vida rapaz. :wink:

Quanto ao carro, como te disse no encontro, isso quer-se o mais original possivel e estimado claro. Bela máquina está lindo visto ao vivo.
E então agora com esses leds... :mrgreen:
Abraço amigo
Prazer foi todo meu e obrigado pela paciencia com aqueles minimos ranhosos lol e se vires por aqui fotos de um filtro novo foi graças ao fuminho do branquinho, é só poluição nem a relva das rotundas aguentam assim lol. Abraço amigo
PaPa_nIc0LaU Escreveu:Gostei de ver o teu carro e conhecer pessoalmente.
esta bonito e simples...tem é de vir para o chao, pois esta alto.

Abraço
;) Não é coisa que não tenha faltado nas ideias mas o meu problema de ainda não o ter rebaixado é a cadeira de rodas com a altura do carro, pode ser que com a nova cadeira (que é mais baixa) dê para fazer algo. Venham é os próximos. Forte abraço ;)
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project

Mensagem por Mk1_Cab »

Já é tempo de deixar o desenrolar dos trabalhos e finalização para os tempos próximos, o que o carro necessitava mesmo já foi feito e penso que um bom trabalho, agora com o tempo os próximos "mimos" virão e deixarei sempre novidades...

Panela de escape:

Imagem

Os belos dos manómetros de Water temp e Volts:

Imagem
Imagem
ImagemImagem

Kit H4 Azul (lampada)

ImagemImagem

Discos ventilados, sistema de travagem 1.8GTI 16v:

ImagemImagem

Aparencia com jante Ats"15 4x100 7cm aba com pinças em vermelho de fundo:

ImagemImagem

Pequenas finalizações, o simbolo teve de ser colado estava partido, mas em breve vai levar outra grelha com spoiler:

Imagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

Depois de terminado teve de dar presença nos encontros de domingo demanhã no furadouro, o tempo estava muito bom, muito sol e então capota para tras :twisted: :

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

À noite na boa companhia de um R5 GT Turbo de um amigo: :twisted:

Imagem

O motor todo mexido xomo podem ver :twisted: ... NOT!

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

Vá é fraquinho mas eu gosto assim, limpo e estimadinho, não apenas aparencia por fora ;)

E entretanto a grelha levou o toque de escuro:

Imagem

Claro, a marcar presença, não podia faltar aos encontros de agora para a frente! (encontro 07/6/2009 - Rescaldo: viewtopic.php?f=8&t=35187&start=300 )

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

Da minha parte é tudo o que tenho por agora. A minha ideia foi sempre manter o carro dentro da originalidade e renovar apenas o estado em que veio para a minha mão, o resultado foi este não fiz nenhum GRANDE projecto como os que existem por ai até porque o carro estava bem conservado, mas como disse em cima o que o carro precisava e conforme eu tive possibilidade foi feito agora com tempo vem a aparencia, espero que gostem...
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
danger
Pro
Pro
Mensagens: 1105
Registado: 04 abr 2007, 13:39
Localização: s.joão da madeira

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project [FINALIZAÇÃO]

Mensagem por danger »

De capota aberta fica mesmo nice. :wink:
semos
Amateur
Amateur
Mensagens: 551
Registado: 29 nov 2006, 22:26
Localização: Aveiro

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project [FINALIZAÇÃO]

Mensagem por semos »

...são lindos os mk1 de capota aberta, não são???

já agora, vou mandar PM ;)
MK1 Cabby FG::MK1 5P FU::MK1 Caddy GS::Passat 35i KD e XO::Corrado KE
SERGIO*NT*
Rookie
Rookie
Mensagens: 85
Registado: 15 out 2008, 22:23
Localização: snc performance

Re: VW Golf 1.8 - Mk1_Cab <1985> Project [FINALIZAÇÃO]

Mensagem por SERGIO*NT* »

mt lindo esse mk1 como te tinha dito no encontro em sjm o proximo sera em gaia espero que aparecas abraco e boa sorte com o carro
**********SNC PERFORMANCE************** a oficina do acooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo vw-dub squad
Responder