Garrett t3

Responder
aLeZ
Pro
Pro
Mensagens: 2671
Registado: 24 jan 2007, 02:25
Localização: WoodstocK

Mensagem por aLeZ »

Alguns esquemas :arrow:

Imagem

ImagemImagem

Espero que ajude :wink:
Imagem
G@lfII
Pro
Pro
Mensagens: 2859
Registado: 31 jul 2007, 14:55
Veículos: Golf mk2 : Audi A4
Localização: Braga/Barcelos

Mensagem por G@lfII »

Mais uma vez obrigado .... vou ver se dou veneno a esta cena :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
aLeZ
Pro
Pro
Mensagens: 2671
Registado: 24 jan 2007, 02:25
Localização: WoodstocK

Mensagem por aLeZ »

G@lfII Escreveu:Mais uma vez obrigado .... vou ver se dou veneno a esta cena :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Força nisso. O que é preciso é dar aço nestes motores 8) Já agora, se te lembrares na volta até podias fazer um tópico DIY com fotos :idea:

Senão quando instalar o meu faço eu :wink:
Imagem
G@lfII
Pro
Pro
Mensagens: 2859
Registado: 31 jul 2007, 14:55
Veículos: Golf mk2 : Audi A4
Localização: Braga/Barcelos

Mensagem por G@lfII »

Sim logo k tenha disponibilidade para fazer a alteração vou ver se coloco fotos, faço um DIY

Boa ideia, se fizeres antes de mim colocas tu.. :wink:
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
aLeZ
Pro
Pro
Mensagens: 2671
Registado: 24 jan 2007, 02:25
Localização: WoodstocK

Mensagem por aLeZ »

G@lfII Escreveu:Sim logo k tenha disponibilidade para fazer a alteração vou ver se coloco fotos, faço um DIY

Boa ideia, se fizeres antes de mim colocas tu.. :wink:
Fica combinado mas antes de fazer isso ainda tenho mais umas coisitas para alterar no motor... 8) Depois vem a carga :twisted:
Imagem
aLeZ
Pro
Pro
Mensagens: 2671
Registado: 24 jan 2007, 02:25
Localização: WoodstocK

Mensagem por aLeZ »

Em relação ainda ao Garrett T3...

É melhor instalar uma WG externa e bloquear a interna de origem? Se sim, como bloquear a WG interna e como instalar uma externa?
Para dar pressão é necessária a torneira ou dá para ajustar a WG estilo os KKK (com WG externa)?

Contem-me as vossas experiências e ilustrem a vossa sabedoria :arrow: :wink:

Abraços

EDIT: o meu T3 não "assobia"... é suposto fazê-lo? O k14 que tinha parecia um pardal quando andava com o K&N :lol: O T3 parece que canta ópera... ronca forte :twisted: Será que isso se deve ao facto da WG ser interna no T3 :idea:?
Imagem
Golf_mk2
Rookie
Rookie
Mensagens: 164
Registado: 12 nov 2006, 15:27
Localização: Leiria - Mira de Aire

Mensagem por Golf_mk2 »

aLeZ Escreveu:
EDIT: o meu T3 não "assobia"... é suposto fazê-lo? O k14 que tinha parecia um pardal quando andava com o K&N :lol: O T3 parece que canta ópera... ronca forte :twisted: Será que isso se deve ao facto da WG ser interna no T3 :idea:?

Por experiência própria, com filtro cónico não faço ideia como será, mas com filtro normal, a andar num carro com um k14 a fazer 1.1bar, não se ouve nada a não ser o motor...A andar no meu com o T3, quando ele passa dos 0.5 já começas só a ouvir o assobiar da turbina, agora nem quero imaginar como seria com filtro cónico, se ele assim já caga barulho até dizer chega.

Abraço :wink:
aLeZ
Pro
Pro
Mensagens: 2671
Registado: 24 jan 2007, 02:25
Localização: WoodstocK

Mensagem por aLeZ »

Golf_mk2 Escreveu:
aLeZ Escreveu:
EDIT: o meu T3 não "assobia"... é suposto fazê-lo? O k14 que tinha parecia um pardal quando andava com o K&N :lol: O T3 parece que canta ópera... ronca forte :twisted: Será que isso se deve ao facto da WG ser interna no T3 :idea:?

Por experiência própria, com filtro cónico não faço ideia como será, mas com filtro normal, a andar num carro com um k14 a fazer 1.1bar, não se ouve nada a não ser o motor...A andar no meu com o T3, quando ele passa dos 0.5 já começas só a ouvir o assobiar da turbina, agora nem quero imaginar como seria com filtro cónico, se ele assim já caga barulho até dizer chega.

Abraço :wink:
Pois... o meu também faz um barulho do carai... mas não assobia! Amanhã vou ver o que se passa, vou falar com o gajo dos turbos.


Quanto à WG interna vs externa alguém me sabe esclarecer ou já pôs uma externa num T3?
Imagem
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Mensagem por joaoasduarte »

tenho o meu parado em casa e vou estudar uma maneira de afinar a hastgate sem ter de desmontar meio turbo....é que aquilo afina-se com uma chave sextavada dentro do caracol de escape...amanha se não me esquecer posto uma foto do caracol de escape e de onde ele se afina.

abraços
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
aLeZ
Pro
Pro
Mensagens: 2671
Registado: 24 jan 2007, 02:25
Localização: WoodstocK

Mensagem por aLeZ »

joaoasduarte Escreveu:tenho o meu parado em casa e vou estudar uma maneira de afinar a hastgate sem ter de desmontar meio turbo....é que aquilo afina-se com uma chave sextavada dentro do caracol de escape...amanha se não me esquecer posto uma foto do caracol de escape e de onde ele se afina.

abraços
Isso era porreiro :wink: Thks

Abraço
Imagem
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Mensagem por joaoasduarte »

A pedido de várias familias, e porque nunca se pode fazer cara má aqui vai!!!!

O Povo quer....O Povo tem!!!!!


Pega-se num turbo Garrett T3 que se tenha perdido lá por casa, sim que estas merdas andam por ai aos trambulhões!!!!!!, como este mas mais bem estimado....
Imagem
Imagem
Imagem

Retira-se o colector que liga a linha de escape de modo que fique assim....
Imagem

Depois retira-se aquela tampinha pequena, com cuidado, não façam como eu, agora tenho lá um parafuso partido, não tenho é tido tempo para os sacar fora....
Imagem

Depois fica a mostra a válvula da wastegate. Primeiro que tudo, marcam-na para saber onde é que ela estava de origem...
Depois então pegam numa chave sextavada de 5mm e rodam para um lado....[n me perguntem qual que eu já não me lembro....]
Imagem

ainda sou capaz de montar este no meu a substituir o T2 que o meu tem...
Este tem um caracol de admissão maior que o outro...

Bem, isto é o melhor que eu posso arranjar....Alguma duvida, avisem.

O problema deste turbo é que que uma pessoa tem que desmontar montes de cenas para lá chegar, mas depois pode ser que fique como querem!

Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
Golf_mk2
Rookie
Rookie
Mensagens: 164
Registado: 12 nov 2006, 15:27
Localização: Leiria - Mira de Aire

Mensagem por Golf_mk2 »

Continuo a dizer que para o que se quer a torneira faz bem o seu trabalho.. :wink:
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Mensagem por joaoasduarte »

Golf_mk2 Escreveu:Continuo a dizer que para o que se quer a torneira faz bem o seu trabalho.. :wink:
o trabalho que tens a montar a torneira, afinas o turbo a pressão que queres e deixas ficar....

Pelo menos no meu vou fazer assim!!!

abraços
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
aLeZ
Pro
Pro
Mensagens: 2671
Registado: 24 jan 2007, 02:25
Localização: WoodstocK

Mensagem por aLeZ »

Mto obrigado pelas fotos :D
Tinha uma ideia que era por aí mas com fotos é bem mais fácil de ver :D
Quando acabar a rodagem vou dar-lhe carga :twisted:

A mudança do T2 para o T3 é brutal, mas tem mais lag. O t2 é bom em baixas, para arranques. O T3 é mais duro, tem que andar com mais pressão mas quando começa a encher... é diabólico, então em 4ª e 5ª... ui ui 8)
Imagem
G@lfII
Pro
Pro
Mensagens: 2859
Registado: 31 jul 2007, 14:55
Veículos: Golf mk2 : Audi A4
Localização: Braga/Barcelos

Re: Garrett t3

Mensagem por G@lfII »

Não há novidades? Sobre este assunto... :D
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
Responder