Alguns esquemas
Espero que ajude
Garrett t3
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Mais uma vez obrigado .... vou ver se dou veneno a esta cena
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Sim logo k tenha disponibilidade para fazer a alteração vou ver se coloco fotos, faço um DIY
Boa ideia, se fizeres antes de mim colocas tu..
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Em relação ainda ao Garrett T3...
É melhor instalar uma WG externa e bloquear a interna de origem? Se sim, como bloquear a WG interna e como instalar uma externa?
Para dar pressão é necessária a torneira ou dá para ajustar a WG estilo os KKK (com WG externa)?
Contem-me as vossas experiências e ilustrem a vossa sabedoria
Abraços
EDIT: o meu T3 não "assobia"... é suposto fazê-lo? O k14 que tinha parecia um pardal quando andava com o K&N O T3 parece que canta ópera... ronca forte Será que isso se deve ao facto da WG ser interna no T3 ?
É melhor instalar uma WG externa e bloquear a interna de origem? Se sim, como bloquear a WG interna e como instalar uma externa?
Para dar pressão é necessária a torneira ou dá para ajustar a WG estilo os KKK (com WG externa)?
Contem-me as vossas experiências e ilustrem a vossa sabedoria
Abraços
EDIT: o meu T3 não "assobia"... é suposto fazê-lo? O k14 que tinha parecia um pardal quando andava com o K&N O T3 parece que canta ópera... ronca forte Será que isso se deve ao facto da WG ser interna no T3 ?
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aLeZ Escreveu:
EDIT: o meu T3 não "assobia"... é suposto fazê-lo? O k14 que tinha parecia um pardal quando andava com o K&N O T3 parece que canta ópera... ronca forte Será que isso se deve ao facto da WG ser interna no T3 ?
Por experiência própria, com filtro cónico não faço ideia como será, mas com filtro normal, a andar num carro com um k14 a fazer 1.1bar, não se ouve nada a não ser o motor...A andar no meu com o T3, quando ele passa dos 0.5 já começas só a ouvir o assobiar da turbina, agora nem quero imaginar como seria com filtro cónico, se ele assim já caga barulho até dizer chega.
Abraço
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Pois... o meu também faz um barulho do carai... mas não assobia! Amanhã vou ver o que se passa, vou falar com o gajo dos turbos.Golf_mk2 Escreveu:aLeZ Escreveu:
EDIT: o meu T3 não "assobia"... é suposto fazê-lo? O k14 que tinha parecia um pardal quando andava com o K&N O T3 parece que canta ópera... ronca forte Será que isso se deve ao facto da WG ser interna no T3 ?
Por experiência própria, com filtro cónico não faço ideia como será, mas com filtro normal, a andar num carro com um k14 a fazer 1.1bar, não se ouve nada a não ser o motor...A andar no meu com o T3, quando ele passa dos 0.5 já começas só a ouvir o assobiar da turbina, agora nem quero imaginar como seria com filtro cónico, se ele assim já caga barulho até dizer chega.
Abraço
Quanto à WG interna vs externa alguém me sabe esclarecer ou já pôs uma externa num T3?
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tenho o meu parado em casa e vou estudar uma maneira de afinar a hastgate sem ter de desmontar meio turbo....é que aquilo afina-se com uma chave sextavada dentro do caracol de escape...amanha se não me esquecer posto uma foto do caracol de escape e de onde ele se afina.
abraços
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"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
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Isso era porreiro Thksjoaoasduarte Escreveu:tenho o meu parado em casa e vou estudar uma maneira de afinar a hastgate sem ter de desmontar meio turbo....é que aquilo afina-se com uma chave sextavada dentro do caracol de escape...amanha se não me esquecer posto uma foto do caracol de escape e de onde ele se afina.
abraços
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A pedido de várias familias, e porque nunca se pode fazer cara má aqui vai!!!!
O Povo quer....O Povo tem!!!!!
Pega-se num turbo Garrett T3 que se tenha perdido lá por casa, sim que estas merdas andam por ai aos trambulhões!!!!!!, como este mas mais bem estimado....
Retira-se o colector que liga a linha de escape de modo que fique assim....
Depois retira-se aquela tampinha pequena, com cuidado, não façam como eu, agora tenho lá um parafuso partido, não tenho é tido tempo para os sacar fora....
Depois fica a mostra a válvula da wastegate. Primeiro que tudo, marcam-na para saber onde é que ela estava de origem...
Depois então pegam numa chave sextavada de 5mm e rodam para um lado....[n me perguntem qual que eu já não me lembro....]
ainda sou capaz de montar este no meu a substituir o T2 que o meu tem...
Este tem um caracol de admissão maior que o outro...
Bem, isto é o melhor que eu posso arranjar....Alguma duvida, avisem.
O problema deste turbo é que que uma pessoa tem que desmontar montes de cenas para lá chegar, mas depois pode ser que fique como querem!
Abraços!
O Povo quer....O Povo tem!!!!!
Pega-se num turbo Garrett T3 que se tenha perdido lá por casa, sim que estas merdas andam por ai aos trambulhões!!!!!!, como este mas mais bem estimado....
Retira-se o colector que liga a linha de escape de modo que fique assim....
Depois retira-se aquela tampinha pequena, com cuidado, não façam como eu, agora tenho lá um parafuso partido, não tenho é tido tempo para os sacar fora....
Depois fica a mostra a válvula da wastegate. Primeiro que tudo, marcam-na para saber onde é que ela estava de origem...
Depois então pegam numa chave sextavada de 5mm e rodam para um lado....[n me perguntem qual que eu já não me lembro....]
ainda sou capaz de montar este no meu a substituir o T2 que o meu tem...
Este tem um caracol de admissão maior que o outro...
Bem, isto é o melhor que eu posso arranjar....Alguma duvida, avisem.
O problema deste turbo é que que uma pessoa tem que desmontar montes de cenas para lá chegar, mas depois pode ser que fique como querem!
Abraços!
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Mto obrigado pelas fotos
Tinha uma ideia que era por aí mas com fotos é bem mais fácil de ver
Quando acabar a rodagem vou dar-lhe carga
A mudança do T2 para o T3 é brutal, mas tem mais lag. O t2 é bom em baixas, para arranques. O T3 é mais duro, tem que andar com mais pressão mas quando começa a encher... é diabólico, então em 4ª e 5ª... ui ui
Tinha uma ideia que era por aí mas com fotos é bem mais fácil de ver
Quando acabar a rodagem vou dar-lhe carga
A mudança do T2 para o T3 é brutal, mas tem mais lag. O t2 é bom em baixas, para arranques. O T3 é mais duro, tem que andar com mais pressão mas quando começa a encher... é diabólico, então em 4ª e 5ª... ui ui
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Re: Garrett t3
Não há novidades? Sobre este assunto...
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