Barulhos no tablier ! Back Again!

Responder
td6k
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 abr 2005, 09:41
Localização: Póvoa de Varzim

Barulhos no tablier ! Back Again!

Mensagem por td6k »

People, como já referi à alguns post´s atrás, continuo com um barulho SUPER IRRITANTE no tablier, só que agora penso saber exactamente de onde é que ele vem. A questão é a seguinte, como aceder a esta parte das saidas de ar? Penso que não deve ser preciso desmontar o tablier todo para aceder a esta parte! Podem ver a que parte me refiro na foto abaixo. Sei que o barulho vem dali, aquilo começa a vibrar e qd em paralelo aquilo faz um ruido mesmo irritante.

Deve haver maneira de aceder aquela tubagem sem ter q desmontar todo o tablier, não acham? Mandem opiniões/experiencias!!

Imagem

Um abraço!

td6k
Ex - Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition
satch
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 19 mar 2005, 12:58

Mensagem por satch »

Penso que já existe um tópico por aí sobre este assunto. Eu tinha um ruído parasita de vinha desse sítio. No meio caso, o barulho devia-se a um tubo no compartimento do motor que com a vibração do motor, provocava o barulho. Abre o capot e verifica se não tens um tubo a bater na área entre o para brisas e o compartimento do motor.
ttripp
Expert
Expert
Mensagens: 872
Registado: 10 dez 2004, 02:50
Localização: marginal csc - lx
Contacto:

Mensagem por ttripp »

pelo k tenho lido acerca desse grilo k mora no mk4 e fazeres o k o satch disse..

se n resultar da-lhe uma folha de alface... pode ser k fikem amigos e te des bem kom ele
Imagem
Imagem
Adeus amigo...
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Mk2

Mensagem por ricardoliveira »

O meu era um "grilo" que abanava com o capot... e parecia que era dentro... meti umas borachas novas e já está...
td6k
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 abr 2005, 09:41
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por td6k »

satch Escreveu:Penso que já existe um tópico por aí sobre este assunto. Eu tinha um ruído parasita de vinha desse sítio. No meio caso, o barulho devia-se a um tubo no compartimento do motor que com a vibração do motor, provocava o barulho. Abre o capot e verifica se não tens um tubo a bater na área entre o para brisas e o compartimento do motor.
Pois é, abrindo o capot não encontro nenhum tubo solto, só pode mesmo ser lá dentro, o tubo que vai dar às saidas de ar que assinalei em cima. O que gostava mesmo era de poder aceder a essas tubagens, sem ter que desmontar todo o tablier. Quando abro o capot e ólho para as escovas do limpra parabrisas consigo quase ver esses tubos. Existe uma protecção e uns parafusos, mas nao tou a ver como desmontar isso. Sinceramente, não quero ter q meter o carro na VW, porque eles já me avisaram que ia ficar caro, dizem que são muitas horas de trabalho só pra desmontar e montar o tablier. Tou a ficar PARANOICO com o barulho e quase de certeza q nao tenho que desmontar o tablier! Ajudem ppl!
Algum mecanico com experiencia em VW aqui na minha zona? Póvoa de Varzim/Vila do Conde/Porto?

Thanks
Ex - Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition
RedGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 331
Registado: 06 abr 2005, 19:22
Localização: England, Stratford Upon Avon
Contacto:

Mensagem por RedGolf »

Tem calma! Ve la se metem desmontar isso e depois ainda ficas com mais barulhos! :?
Vw Golf mk3 1.9D
Vw Golf mk3 VR6
Bmw 320i E36

Vw GOLF RULES!!!
xptuning
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 01 mai 2005, 18:14
Localização: PORTIMÃO.ALGARVE

Mensagem por xptuning »

esse barulho parece um ranger de plastico? descreve melhor o barulho :?: :?:
SEMPRE A BOMBAR- PROJEKT EM ACÇÃO - viewtopic.php?t=1908
Imagem
mario_Renato
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 21 jan 2005, 21:43
Localização: Vila Real

Mensagem por mario_Renato »

tipo o meu.... tirei.o fora... so q isso nao é feito para sair....e partiu os encaixes...

o fixe é q para comprares outro, so comprando um tablier... esse treta n aparece no etka..

agora ta solto e n faz barulho... qdo for a uma sucata procuro...
td6k
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 abr 2005, 09:41
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por td6k »

xptuning Escreveu:esse barulho parece um ranger de plastico? descreve melhor o barulho :?: :?:
Sim, parece mesmo um tubo que tá solto e bate no tablier ou nos plasticos das saidas de ar. Realmente tenho medo que eles me tirem o tablier e, uma vez q aquilo não é feito para sair, fique com mais barulhos ainda, ou então a longo prazo seja mais susceptivel a ruidos. O barulho que produz é quase o mesmo que faz quando mexo a grelha em plastico que tem nas saidas de ar, alias, aquela grelha mexe-se um bocado. Quando estou em paralelo, se colocar a mão por cima da grelha ou mesmo no tablier o ruido para! Deve ser mesmo um tubo solto ou qq coisa do genero. Gostava mesmo de conseguir aceder a essas tubagens! Tem que haver maneira!

:evil:
Ex - Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition
xptuning
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 01 mai 2005, 18:14
Localização: PORTIMÃO.ALGARVE

Mensagem por xptuning »

nessa zona nao ha tubos. se ao precionares ele para entao é porque existe uma folga no tablier . geralmente é facil de eliminar .para descrever aki por texto levo uma eternidade a dar á tecla. :shock: .vou tirar umas fotos onde tens k mexer e amanha ponho aki.
SEMPRE A BOMBAR- PROJEKT EM ACÇÃO - viewtopic.php?t=1908
Imagem
ttripp
Expert
Expert
Mensagens: 872
Registado: 10 dez 2004, 02:50
Localização: marginal csc - lx
Contacto:

Mensagem por ttripp »

vamos la ver se o homem da VW te safa.. olha k os concelhos dele parecem preciosos :wink:
Imagem
Imagem
Adeus amigo...
td6k
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 abr 2005, 09:41
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por td6k »

xptuning Escreveu:nessa zona nao ha tubos. se ao precionares ele para entao é porque existe uma folga no tablier . geralmente é facil de eliminar .para descrever aki por texto levo uma eternidade a dar á tecla. :shock: .vou tirar umas fotos onde tens k mexer e amanha ponho aki.
Agradecia imenso! Tenho andando a ver no Vortex e nao vejo solução, apenas queixas. Outro promenor, quando bato no tablier, em quase todo o lado dá um som compacto, rijo, nota-se que o tablier tá firme, no sitio perto das saidas de ar, dá um som oco, isto é muito semelhante ao ruido que me queixo! Espero que ajude!

XPTuning, obrigadão pela ajuda! Acho que é este o espirito que mantem este forum activo!
Ex - Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition
xptuning
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 01 mai 2005, 18:14
Localização: PORTIMÃO.ALGARVE

Mensagem por xptuning »

imagem da lateral do golf 4 .
[/img]Imagem

afrouxar este parafuso nos dois lados do tablier( no lado do conductor tem mais mas nao é preciso mexer a nao ser neste ). depois empurrar o tablier no sentido do vidro ( é melhor serem duas pessoas - uma trata dos parafusos e outra de empurrar o tablier.depois voltar a apertar.

ao empurrar tem que ser com FORÇA.
se assim nao resolver entao vais ter que tirar fora :shock:
SEMPRE A BOMBAR- PROJEKT EM ACÇÃO - viewtopic.php?t=1908
Imagem
td6k
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 abr 2005, 09:41
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por td6k »

xptuning Escreveu: afrouxar este parafuso nos dois lados do tablier( no lado do conductor tem mais mas nao é preciso mexer a nao ser neste ). depois empurrar o tablier no sentido do vidro ( é melhor serem duas pessoas - uma trata dos parafusos e outra de empurrar o tablier.depois voltar a apertar.

ao empurrar tem que ser com FORÇA.
se assim nao resolver entao vais ter que tirar fora :shock:
Ok Xptuning, este fim de semana vou testar isso. Obrigado pela dica, espero que resolva! Depois comunico os resultados! Mais uma vez, obrigado!

Td6k!
Ex - Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition
Gonanvo
Admin
Admin
Mensagens: 1233
Registado: 26 nov 2004, 17:09
Contacto:

Mensagem por Gonanvo »

Vê lá se cm isso o carro não fica com mais barulhos do que estava inicialmente...
Só por acaso o teu carro não é o da imagem pois não?
Responder