cabo GALA

Responder
pantorras
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 17 dez 2005, 19:59
Localização: Morada:Saragoça(Espanha) Origem: Pedras Salgadas e Santo Tirso

Mensagem por pantorras »

mas uma pergunta...o meu carro ja tem o gala de origem no radio. ao meter o mfd sera preciso meter o cabo gala na mesma?

isso chama-se Geschwindigkeitsabhängige-Lautstärkeregelung :wink:

sei alemao *lol*
Golf IV 1.8T GTI 150cv 2002.
viewtopic.php?t=8929
BMW e65 735i 272cv 2002.
Audi A6 2.5 TDI 120cv 1995.
BREVEMENTE:
BMW Z3 2.8 192cv
Airanmen
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 22 out 2005, 12:23

Mensagem por Airanmen »

pantorras Escreveu:mas uma pergunta...o meu carro ja tem o gala de origem no radio. ao meter o mfd sera preciso meter o cabo gala na mesma?

isso chama-se Geschwindigkeitsabhängige-Lautstärkeregelung :wink:

sei alemao *lol*
No caso do MFD esse cabo vai fazer tipo um bypass da ficha de alimentação para uma outra ficha que o aparelho tem de modo a que em andamento o GPS tenha uma actualisação mais perfeita da sua posição. Se não levar esse cabo só se tira partido do sinal na cena de regular o volume em função da velocidade, por isso não é grave... mas podes sempre fazer como eu fiz... um bypass artesanal :wink:
importado_02
Amateur
Amateur
Mensagens: 249
Registado: 11 jan 2007, 17:23
Localização: Beja-Lisboa-Macau

Mensagem por importado_02 »

Obrigado...

To mesmo a necessitar de ter aquilo disponivel em andamento..

Não to a ver bem qual será o cabo que tenho que adaptar...mas pelo que percebi tem que se criar tipo um interruptor (como de um candeiro) para fazer on-off.

qual será o cabo...?
tenho medo de cortar alguma coisa importante...é que tenho o mfd ligado ao quandrante (fis),,,,
uma foto explicativa...ou uma foto com a parte de traseira do mfd a dizer onde o cabo ta ligado,,,era fixe.. :D

Cump's!

Obrigado mais uma vez
Importado
viewtopic.php?t=14419
Imagem
BOA VIAGEM!!
Airanmen
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 22 out 2005, 12:23

Mensagem por Airanmen »

Olha pesquisa neste site que tem muita informação...

http://www.vwnavi.com/vwnavi/index.aspx

o interroptor liga em série com o fio que liga ao pino nº. 5 da ficha de 26 pinos...é muito simples! 8)
importado_02
Amateur
Amateur
Mensagens: 249
Registado: 11 jan 2007, 17:23
Localização: Beja-Lisboa-Macau

Mensagem por importado_02 »

fui a este site e encontrei uma figura onde está lá uma entrada de pin que diz gala numa das fichas do mfd...

tirei o mfd, cortei esse cabo e nada continua a bloquear a imagem em andamento..(voltei a ligar o cabo, claro)

Mais alguma ideia minha gente...

era mesmo importante desbloquear a imagem em andamento..

Merci meus amigos
Importado
viewtopic.php?t=14419
Imagem
BOA VIAGEM!!
Airanmen
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 22 out 2005, 12:23

Mensagem por Airanmen »

:shock: Tens a certeza que interrompeste o sinal gala no sitio correcto :?: :?: Eu falei no pino nº. 5 da ficha de 26 pinos e não no outro que é na ficha de alimentação, pois ai o sinal gala é só para regular o volume de som e não interfere no que tu queres...
Vê lá isso melhor :wink:
Airanmen
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 22 out 2005, 12:23

Mensagem por Airanmen »

:shock: Tens a certeza que interrompeste o sinal gala no sitio correcto :?: :?: Eu falei no pino nº. 5 da ficha de 26 pinos e não no outro que é na ficha de alimentação, pois ai o sinal gala é só para regular o volume de som e não interfere no que tu queres...
Vê lá isso melhor :wink:
importado_02
Amateur
Amateur
Mensagens: 249
Registado: 11 jan 2007, 17:23
Localização: Beja-Lisboa-Macau

Mensagem por importado_02 »

Airanmen Escreveu::shock: Tens a certeza que interrompeste o sinal gala no sitio correcto :?: :?: Eu falei no pino nº. 5 da ficha de 26 pinos e não no outro que é na ficha de alimentação, pois ai o sinal gala é só para regular o volume de som e não interfere no que tu queres...
Vê lá isso melhor :wink:
Ok, agora entendi.

E sim na primeira vez interrompi o sinal na tomada para alimentação, creio.

por que vi o link que me tinhas colocado para pesquisar e nem li o que tinhas colocado por baixo (pin 5 na ficha de 26 pinos).. :roll:

Agora aho que já me oriento, aliás há um esquena das ligações no proprio o rádio e acho que n vai ser dificil saber qual a tomada de 26 tipos bem como o pino nº 5 :D
..
Muito obrigado
Importado
viewtopic.php?t=14419
Imagem
BOA VIAGEM!!
importado_02
Amateur
Amateur
Mensagens: 249
Registado: 11 jan 2007, 17:23
Localização: Beja-Lisboa-Macau

Mensagem por importado_02 »

Boas ...

TO MESMO À RASCA :oops:

continuo sem conseguir ser a imagem do dvd no mfd1, em andamento...

:arrow: afinal o 5º pino da ficha de 26 pinos é o gala efectivamente mas é o gala que me faz a actualização da posição no gps.não é esse!! :cry:

Mas já tinha cortado o outro gala que ta na ficha de alimentação e continuava na mesma...ou seja continuo com o mesmo problema..

Já fiz umas pesquisas nesse site que está em cima (que é bastante bom) mas continuo com a duvida, muito por o meu inglês também não ser o melhor.

Prometo que se alguem me arranjar esta solução façõ-lhe o comentário mais babado de sempre no seu projecto :lol: :D :wink:

VÁ LÁ HELP ME :o
Importado
viewtopic.php?t=14419
Imagem
BOA VIAGEM!!
importado_02
Amateur
Amateur
Mensagens: 249
Registado: 11 jan 2007, 17:23
Localização: Beja-Lisboa-Macau

Mensagem por importado_02 »

:arrow: help!!!!
Importado
viewtopic.php?t=14419
Imagem
BOA VIAGEM!!
Bora_Bora
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 30 set 2006, 03:03

Mensagem por Bora_Bora »

Compra o cabo plug and play :roll:
importado_02
Amateur
Amateur
Mensagens: 249
Registado: 11 jan 2007, 17:23
Localização: Beja-Lisboa-Macau

Mensagem por importado_02 »

Bora_Bora Escreveu:Compra o cabo plug and play :roll:
ja temia isso...
obrigado.,

Mas será que afinal cortando algo não consigo ficar com a imagem mesmo perdendo o ajuste do volume do som com a velocidade...(gala)

Obrigado
CUmp's
Importado
viewtopic.php?t=14419
Imagem
BOA VIAGEM!!
Airanmen
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 22 out 2005, 12:23

Mensagem por Airanmen »

:? estranho não funcionar no teu... mas é assim, o meu foi montado por mim e não é ligado ao quadrante (o que não deve ter nada a ver) e como disse o bypass do sinal gala ao pino n. 5 tambem fui eu que o fiz mas agora me lembro que tambem tenho um bypass da ficha de alimentação (positivo +) ao pino n. 4

:arrow: sinal (positivo +) :arrow: pino n. 4
sinal (gala) :arrow: pino n. 5

portanto, no meu mfd sem estes 2 bypass`s posso visoalizar a imagem em andamento e com eles feitos já não, o que me leva a querer que o (pino n. 4) tambem interfere no procedimento que se deseija... mas para não estares sempre a cortar fios e a correr o risco de não funcionar na mesma exprimenta primeiro desconectar a ficha de 26 pinos e ir dar uma volta a ver se dá imagem ou não... se der é porque o segredo está no pino n. 4

boa sorte com isso :wink:



P.S. desculpem o testamento

desculpem o testamento.....
importado_02
Amateur
Amateur
Mensagens: 249
Registado: 11 jan 2007, 17:23
Localização: Beja-Lisboa-Macau

Mensagem por importado_02 »

Airanmen Escreveu::? estranho não funcionar no teu... mas é assim, o meu foi montado por mim e não é ligado ao quadrante (o que não deve ter nada a ver) e como disse o bypass do sinal gala ao pino n. 5 tambem fui eu que o fiz mas agora me lembro que tambem tenho um bypass da ficha de alimentação (positivo +) ao pino n. 4

:arrow: sinal (positivo +) :arrow: pino n. 4
sinal (gala) :arrow: pino n. 5

portanto, no meu mfd sem estes 2 bypass`s posso visoalizar a imagem em andamento e com eles feitos já não, o que me leva a querer que o (pino n. 4) tambem interfere no procedimento que se deseija... mas para não estares sempre a cortar fios e a correr o risco de não funcionar na mesma exprimenta primeiro desconectar a ficha de 26 pinos e ir dar uma volta a ver se dá imagem ou não... se der é porque o segredo está no pino n. 4

boa sorte com isso :wink:



P.S. desculpem o testamento

desculpem o testamento.....
antes de mais MUITO obrigado pelo testamaneto..

O meu problema é que sem o 5º pino ligado da ficha de 26 pinos fico sem sistema de navegação, pois não me vai indicando o percurso que estou a seguir no ecrã do mfd, imagino que se deligar toda a ficha de 26 pinos menso informação dará..

Tá aqui um grande bico de obra..
Não sei como será o fim desta novela..
Importado
viewtopic.php?t=14419
Imagem
BOA VIAGEM!!
Airanmen
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 22 out 2005, 12:23

Mensagem por Airanmen »

Secalhar não me expliquei bem... é assim, se interromperes o sinal gala no pino n.5, efectivamente a actualização da posiçao geografica no gps ficará mais lenta, pois vai ser feita apenas através das cordenadas que recolhe dos satélites, enquanto que com o sinal gala a actualização é mais perfeita dado que os calculos do gps passam tambem a ser baseados na velocidade e na distancia percorrida ( isto dados recolhidos através de sinal gala)

Portanto... fica mais lento e não ha mesmo remédio :arrow: dai a adaptação do tal interruptor para ligar/desligar quando em utilização do aux em video.

Quanto a desconectar a ficha de 26 pinos é apenas para
:arrow:TESTAR, evitando assim cortar logo fios

:arrow: desligando essa ficha vais deixar de ter informação no quardrante apenas no que toca á informação do (radio / gps)

Depois de testares desta forma e se assim já conseguires visualizar imagem liga então a ficha de novo e interrompe os pinos 4 e 5

No meu funciona.....mas se não der assim no teu já não sei o que te diga :(

Boa sorte com isso!
Responder