Boa tarde pessoal,
Estou com um stress mas e que stress,se alguem me poder ajudar agradecia imenso, entao aqui vai a minha pergunta?
A minha carrinha vw passat b5 1.9 tdi de 115cv motor Ajm, desde a 4 dias atras comecou a custar para pegar em quente depois de insistir para ai 1 minuto pegava e andava bem pegava bem em frio em quente custava a pegar, mas agora desde ontem que deixou de pegar de vez ou seja tinha saido com ela pegou bem entretanto cheguei a casa desligo passado para ai 20 minutos precisei de sair outra vez custou a pegar depois de insistir muito la pegou trabalhou meio minuto foi abaixo e ate hoje nunca mais pegou, entretanto neste dias ja tinha levado ao mecanico e na maquina acusou Sensor de temperatura de Gasoleo, agora tenho que levar de reboque porque a carrinha nunca mais pegou, alguem aqui do grupo me pode ajudar, o que o Sensor de temperatura de gasoleo tem a haver com a carrinha deixar de trabalhar ou pode ser outras coisas mais, tenho pesquisado aqui no grupos e na net e fala se em sensor de cambota e na bomba tandem sera ???
Obrigado
Vw passat B5 de 99
-
- Beginner
- Registado: 13 abr 2020, 10:45
- Veículos: Vw passat 1.9 tdi 115 cv motor pd ajm
-
- Pro
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Re: Vw passat B5 de 99
Não lhe sei responder, mas vai ter respostas de quem sabe.Omrcravo Escreveu: ↑09 jun 2024, 15:29 Boa tarde pessoal,
Estou com um stress mas e que stress,se alguem me poder ajudar agradecia imenso, entao aqui vai a minha pergunta?
A minha carrinha vw passat b5 1.9 tdi de 115cv motor Ajm, desde a 4 dias atras comecou a custar para pegar em quente depois de insistir para ai 1 minuto pegava e andava bem pegava bem em frio em quente custava a pegar, mas agora desde ontem que deixou de pegar de vez ou seja tinha saido com ela pegou bem entretanto cheguei a casa desligo passado para ai 20 minutos precisei de sair outra vez custou a pegar depois de insistir muito la pegou trabalhou meio minuto foi abaixo e ate hoje nunca mais pegou, entretanto neste dias ja tinha levado ao mecanico e na maquina acusou Sensor de temperatura de Gasoleo, agora tenho que levar de reboque porque a carrinha nunca mais pegou, alguem aqui do grupo me pode ajudar, o que o Sensor de temperatura de gasoleo tem a haver com a carrinha deixar de trabalhar ou pode ser outras coisas mais, tenho pesquisado aqui no grupos e na net e fala se em sensor de cambota e na bomba tandem sera ???
Obrigado
Reparei que nunca fez a sua apresentação ao fórum, se assim entender leia o Modelo de Apresentações e faça a sua para o fórum o ficar a conhecer melhor.
-
- Beginner
Peco desculpa mas realmente foi um lapso meu,
Mas passo a me apresentar desde ja ;
Chamo-me Orlando Cravo tenho 60 anos e moro no distrito de Lisboa
tenho uma carrinha vw passat de 99 b5 11cv a qual gosto imenso
trabalho na fabrica de cerveja Sagres e sou mecanico de maquinas industriais e neste momento estou precisando de ajuda da maita aqui para tentar compreender o que se passa com a minha carrinha.
trabalho na fabrica de cerveja Sagres e sou mecanico de maquinas industriais e neste momento estou precisando de ajuda da maita aqui para tentar compreender o que se passa com a minha carrinha.
-
- Pro
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Amigo tudo bem, mas as apresentações tem sitio certo no fórum,Omrcravo Escreveu: ↑09 jun 2024, 17:27 Peco desculpa mas realmente foi um lapso meu,
é uma questão de organização para o fórum ficar mais organizado e fácil consulta.
- SuperGolf
- Moderador
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Boas
Já ligaram a máquina e acusou algo?
O liquido baixou ou tem alguma cor estranha? Fumos com cor ou cheiro?
Começando pelo mais simples:
Rever as cablagens, ligação a centralina, os cabos que ligam aos injectores.
Fugas de ar nos tubos de gasoil.
Verificar o Anti-retorno por cima do filtro do gasoil
Não sei se esse carro tem rele 109 como nos Golf`s....
O ponto de partida deveria ser ligar o PC ao carro e estudar os erros como pistas indirectas para o problema.
Parece-me algo a ver com a injecção.....
Cumps,
Já ligaram a máquina e acusou algo?
O liquido baixou ou tem alguma cor estranha? Fumos com cor ou cheiro?
Começando pelo mais simples:
Rever as cablagens, ligação a centralina, os cabos que ligam aos injectores.
Fugas de ar nos tubos de gasoil.
Verificar o Anti-retorno por cima do filtro do gasoil
Não sei se esse carro tem rele 109 como nos Golf`s....
O ponto de partida deveria ser ligar o PC ao carro e estudar os erros como pistas indirectas para o problema.
Parece-me algo a ver com a injecção.....
Cumps,
-
- Beginner
Boas
Ja foi ligado a maquina acusou Sensor Temperatura de Gasolio, meteu se e nada
nao pega mesmo tornou se a ligar a maquina e a maquina agora nao da erros de motor,
Auma semana atras custava a pegar em quente agora nao pega em quente nem em frio nao pega mesmo,Sensor da Cambota o mecanico dis que nao e porque o conta rotacoes mexe qua ndo nos damos a chave, nao sabemos mais o que pode ser ser,vamos ver hoje a Bomba TAndem para ver se esta a funcionar.
Ja foi ligado a maquina acusou Sensor Temperatura de Gasolio, meteu se e nada
nao pega mesmo tornou se a ligar a maquina e a maquina agora nao da erros de motor,
Auma semana atras custava a pegar em quente agora nao pega em quente nem em frio nao pega mesmo,Sensor da Cambota o mecanico dis que nao e porque o conta rotacoes mexe qua ndo nos damos a chave, nao sabemos mais o que pode ser ser,vamos ver hoje a Bomba TAndem para ver se esta a funcionar.
- SuperGolf
- Moderador
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Parece falta de gasoleo no motor......como não dá para por a trabalhar, também se desconhece os valores dos injectores....
- Mario_Marques
- Moderador
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Contacto:
Se o carro tem uma falha no sensor de temperatura de combustível pode fazer isso e muito pior esse sensor interfere diretamente no cálculo da injeção, muito provavelmente terá outros problemas mas é inútil andar á procura de outras coisas até se resolver essa falha grave.