GOLF VIII - 1.0 TSI - Diário de bordo

Responder
JMG
Beginner
Beginner
Registado: 02 set 2008, 15:39

SPORTLINE 1.0 TSI - Diário de bordo

Mensagem por JMG »

Tive um VW POLO 6n2 de 2000 mais de 20 anos. A mudança é grande e a comparação é feita todos os dias. :lol:

Em relação à qualidade de construção, nota-se alguns pontos positivos outro não:
Positivos:
  • Plásticos bem melhores do que estava habituado, macios e insonorizados;
    Presença de cabedal no volante, fole, apoio de braços;
    Insonorização excelente, mal se ouve o motor em baixa rotação. Muito diferente do meu antigo POLO 1.4 tdi que parecia um trator... :mrgreen:
    Botões físicos mais suaves e mais funcionais.
Negativos:
  • Tinta francamente mais fraca do que a metalizada do POLO. Já tem micro riscos por todo lado... :(
    Ruídos parasitas quando aperto numa peça do volante, a pega da alavanca da caixa de velocidade e debaixo do tablier, este último muito irritante. :evil: Penso acionar mesmo a garantia para reverem isso. :(
    Alcatifa e chapeleira também são mais fracas.
    Estofos também mais fraquinhos nesta versão base, é pena.
    Falta de roda de socorro. Vem com esses kits manhosos...
Em relação ao carro, em geral. Positivos:
  • Consumos muito reduzidos em estrada: 5.4l e a andar bem. Já lhe fiz 4000kms em estrada e em cidade.
    Motor surpreende pela positiva, anda mesmo bem para a cilindrada e é económico. Em 6ª, mantém um andamento muito convincente bem acima dos limites permitidos por lei. :oops:
    Suspensão, pneus e travões excelentes.
    A direção é perfeita. Sente-se mesmo bem o carro e o que se pretende fazer com ele. Dá uma sensação de segurança.
    Espaço para o condutor e passageiros é excelente. O carro dá uma sensação de ser um familiar pelo espaço disponibilizado.
    Ao vivo, o carro é mesmo bonito! :(
Em relação ao carro, em geral. Negativos:
Consumos em cidade. Faço poucos kms, gasta bem 6-7 litros. O carro anda quase sempre frio...no trajeto diário de 3 kms...
Recuperações do motor. Com um motor 1.0 tsi, é preciso reduzir uma mudança para qualquer ultrapassagem... estava habituado a um carro com 5 mudanças e que tinha um binário excelente.

Outros aspetos:
O sistema de auxílio à condução requer alguma habituação. O volante dá mesmo guinadas se, por distração, nos dirigimos às linhas limitadoras da estrada.
O sistema de controlo da distância entre veículos funciona bem. No entanto, irrita-me um pouco quando sinto o carro travar na autoestrada por aproximação de outro carro, mas está a cumprir a sua função :roll: . Por mim, bastava levantar o pé do acelerador e não gastaria pastilhas e discos.
Já ativou, uma vez, o travão de emergência quando um peão se cruzou com o meu caminho em recuo... mete medo :lol:. O carro travou bruscamente sozinho e o pião não foi atropelado... :lol:
Imagem
Responder