Golf IV com problemas sem resolver

Responder
flavio87
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 23 fev 2015, 21:26
Veículos: vw golf mk2 gtd

Golf IV com problemas sem resolver

Mensagem por flavio87 »

Boas pessoal,tenho um golf VI 1.6 8v SR,com problemas que nao consigo resolver,insiste em dar erros no vag depois de ter levado as peças novas,da o erro do sensor da árvore de cames e sonda lambda,depois de ter levado ambas as peças novas,apago os erros,o carro fica bom a andar perfeitamente,ao fim de uns km noto logo o carro a deixar de puxar, muito lento,consumos excessivos,não sei que posso fazer mais,alguém me ajude? obrigado
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3174
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf IV com problemas sem resolver

Mensagem por sflopes »

Golf VI?
flavio87
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 23 fev 2015, 21:26
Veículos: vw golf mk2 gtd

Re: Golf IV com problemas sem resolver

Mensagem por flavio87 »

Foi engano é golf IV
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV com problemas sem resolver

Mensagem por Mario_Marques »

Olá Flavio, é muito importante antes de trocar peças ter a certeza de que o erro é nas peças, é que as vezes o erro é apenas sinal de que o sensor está a fazer o seu trabalho corretamente, a trabalhar bem e que detectou a falha, ou seja, é necessário saber interpretar o significado do erro.
Quais eram os erros exatos e completos que tinhas? Esses carros são muito fiaveis quando bem tratados, mas por causa disso quase sempre as pessoas acabam por os negligenciar totalmente e por norma quando a coisa fica séria é porque já está com muita coisa a precisar de cuidados.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
flavio87
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 23 fev 2015, 21:26
Veículos: vw golf mk2 gtd

Re: Golf IV com problemas sem resolver

Mensagem por flavio87 »

Antes de trocar as peças dava erro de "no signal" no sensor da árvore de cames,e erro na sonda lambda sendo o erro "input Open"...troquei o sensor da árvore de cames estava mesmo partido,levou um novo bem como a sonda lambda,neste momento o erro da sonda lambda mantém-se o mesmo 00525-oxygen sensor (g39) input Open e o do sensor da árvore de cames 00515 camshaft positivo (hall) sensor (g40) implausível signal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV com problemas sem resolver

Mensagem por Mario_Marques »

Quando tens erros elétricos em especial quando não tens só um apenas, é sempre boa ideia testares o componente pois o problema elétrico pode estar no próprio carro, na cablagem do carro, não é invulgar haver fios partidos ou derretidos ou haver cabos de massa com problemas que causam falsas avarias de sensores, no entanto meter uma sonda é sempre boa ideia pois elas têm um prazo de vida com total desempenho de pouco mais de 100mil km's depois vão perdendo precisão.
Não era de todo má ideia veres a instalação elétrica, já apanhei nesses carros fios partidos as vezes dentro do isolamento dos conectores onde é muito difícil de se ver se não se andar mesmo á procura.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
flavio87
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 23 fev 2015, 21:26
Veículos: vw golf mk2 gtd

Re: Golf IV com problemas sem resolver

Mensagem por flavio87 »

Eu vou verificar no fim de semana,só uma questão,poderá ser a centralina com alguma avaria?em relação ao sensor da árvore de cames,poderá também o motor não estar precisamente no ponto?
flavio87
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 23 fev 2015, 21:26
Veículos: vw golf mk2 gtd

Re: Golf IV com problemas sem resolver

Mensagem por flavio87 »

Verifiquei os fios todos até á centralina e estão todos bons,e os erros permanecem,não me surgem mais opções
Responder