Filtro de ar k&n

Responder
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 280
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Filtro de ar k&n

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 10 mai 2023, 16:43
Daniel_mkiv Escreveu: 10 mai 2023, 14:58
SuperGolf Escreveu: 07 mai 2023, 20:14 Confirmo.

Já vi turbos em oficinas, com uso desses filtros e a compressora toda "picada"....agora imaginem nos segmentos e bloco...
Nao sei mesmo que fazer, o filtro está aqui em casa já 😆
Passa pelo filtro,turbo e mesmo assim chega detritos dentro do motor?e mesmo entre o turbo e o motor nao passa ainda no ic? Era preciso entrar mesmo muito lixo para chegar mesmo dentro do motor.. 😅
É mais fácil do que o que as pessoas imaginam, na net encontras todo o tipo de testes, alguns todos elaborados com coisas XPTO, mas este bem simples, para mim o melhor até hoje, mostra claramente o resultado.



E posso dizer por experiência própria que o filtro original faz perfeitamente e sem problemas mais potência que a grande maioria das pessoas imagina, consegue ou precisa, eu no meu caso ultrapassei a barreira dos 300cv em vários carros da plataforma do golf 4, ou seja, com a "mesma" caixa e filtro de ar original do teu.
Meti o mesma entre parênteses pois em alguns casos a admissão da caixa ou corpo de maf foram modificados, mas reteve as dimensões e filtro original.
Eu no meu golf 4, o filtro de papel em 10mil.kms costumo tirá-lo umas 2 a 3 vezes para sacudir as poeiras e normalmente tem bastante lixo, nunca deixo o filtro chegar ao ponto de ficar obstruído.
Obrigado pelo video, sinceramente nem sei...secalhar exprimento o kn, ja tenho aqui e já.. a qualquer momento o posso tirar..
Oque sera provavelmente o destino dele...ficar ai perdido na caixa depois.. 50euros para o "lixo" 😅
Responder