Seat Leon 1m

Responder
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

RafaPSim Escreveu: 28 mar 2023, 22:53 Tudo sobre o detalhe :D Já está a ficar ao estilo do dono
Muito obrigado RafaPSim 8) são pormenores que gosto, que para mim fazem a diferença :D
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por |Guilherme| »

Granda pinta!! Ao nível do costume não é verdade? :lol: Eu é que tenho que agradecer, só copiei a ideia que era tua :mrgreen: :mrgreen:
Curioso para ver os próximos passos :P :P

Grande abraço!!
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

|Guilherme| Escreveu: 29 mar 2023, 11:11 Granda pinta!! Ao nível do costume não é verdade? :lol: Eu é que tenho que agradecer, só copiei a ideia que era tua :mrgreen: :mrgreen:
Curioso para ver os próximos passos :P :P

Grande abraço!!
Obrigado :)
Com calma a coisa vai.. não apliquei as coisas que lá tenho em casa por ainda não conhecer bem o carro ainda :oops:

Grande abraço
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Bom fim de semana 8)
20230402_223915.jpg
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Nada de novo por aqui :D
20230415_143051.jpg
20230415_143313.jpg
Ultimamente tem sido por gasóleo e andar..
As Ats ainda estão por arranjar :wink:

Abraço
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por ravager »

Mario_Marques Escreveu: 10 fev 2023, 23:16 O problema da água não é nas quartelas, é na vedação do vidro e escoamento da porta, é um erro enorme não resolver isso e cravar as portas de silicone pois a água vai continuar a enfiar-se lá na mesma, só não a vão ver e não vai entrar no interior.
É importante haver bom isolamento na quartela(na verdade não é a quartela mas sim a chave do regulador que encosta na porta), mas quando a água entra aí em força, pela coluna, etc, o problema não está verdadeiramente aí mas na vedação ou escoamento, que não fazem o seu trabalho e a água vai para onde não devia ou acumula uma enorme quantidade dentro da porta.
Exacto, andar a vedar directo na quartela só vai causar problemas piores no futuro, porque aí é que a água não tem mesmo por onde sair..

As entradas de água nas portas podem ser uma mistura de tudo.. o vedante que pode ficar podre e os drenos e borrachas ao fundo das portas entupidos. Às vezes até a ausência dos anéis de espuma nas molas da quartela ou que seguram as cablagens é quanto baste. Eu também já tive água a entrar por causa de uma daquelas tampas de borracha que abrem para se aceder aos parafusos que apertam o elevador, uma estava trilhada e deixava entrar um fiozinho de água para dentro.

E em cima disso, o pessoal ao tentar resolver usa o tipo de vedante errado, por desconhecimento. Depois para tirar fora o elevador caso p.ex. ele parta, é um filme indiano. O vedante correcto a usar não é silicone nem cola-veda como muitos usam (infelizmente também caí nesse erro) mas sim vedante butílico, que inclusive se vende em cordão. É elástico, nunca seca a 100%, garante a vedação e garante que não vai ser problemático tirar o elevador caso seja preciso.

E quando se vai mexer na porta por causa disto, tem de se aproveitar para desmanchar tudo e fazer uma série de coisas como manutenção preventiva. Fechadura (se não estiver em condições aproveitar para substituir), lubrificação do elevador, limpeza dos esgotos ao fundo da porta etc..
Última edição por ravager em 22 abr 2023, 14:16, editado 1 vez no total.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por ravager »

|Guilherme| Escreveu: 10 fev 2023, 22:57 Isso não acontece também nos nossos mk4? Tenho ideia que os problemas eram semelhantes.
Penso que todos os problemas de infiltrações típicos dos golf 4 acontecem também nos leons/toledos, ou não fossem eles "primos"
Pelas portas, pela caixa das fichas em baixo do motor das escovas, filtro de habitáculo, farolins atrás, etc..
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

ravager Escreveu: 22 abr 2023, 14:14
|Guilherme| Escreveu: 10 fev 2023, 22:57 Isso não acontece também nos nossos mk4? Tenho ideia que os problemas eram semelhantes.
Penso que todos os problemas de infiltrações típicos dos golf 4 acontecem também nos leons/toledos, ou não fossem eles "primos"
Pelas portas, pela caixa das fichas em baixo do motor das escovas, filtro de habitáculo, farolins atrás, etc..
Viva,
Até agora não tive problemas destes, mesmo com os mk4 que tive. Mas fazendo uma manutenção preventiva sempre antes das estações Outono/Inverno é sempre uma boa ajuda a isto não acontecer :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por Mario_Marques »

Ficou logo outro carro, mas continuo a dizer que devias dar uma segunda chance as tuas outras jantes mas numa cor como essas ATS, as jantes pretas nem se vê as linhas delas, e num carro cinzento parece que nem tem jantes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Mario_Marques Escreveu: 27 abr 2023, 13:46 Ficou logo outro carro, mas continuo a dizer que devias dar uma segunda chance as tuas outras jantes mas numa cor como essas ATS, as jantes pretas nem se vê as linhas delas, e num carro cinzento parece que nem tem jantes.
As Ats ainda não foram para a pintura, foi só mesmo para um teste :wink:
As bbs sim, realmente pediam uma nova cor, vou passar de 18 para 17, vou notar falta da polegada a mais.. mas elas estão perfeitas, zero riscos, vou aproveitar para vender e fazer uns euros :idea:
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por ravager »

scott_ Escreveu: 26 abr 2023, 22:31
ravager Escreveu: 22 abr 2023, 14:14
|Guilherme| Escreveu: 10 fev 2023, 22:57 Isso não acontece também nos nossos mk4? Tenho ideia que os problemas eram semelhantes.
Penso que todos os problemas de infiltrações típicos dos golf 4 acontecem também nos leons/toledos, ou não fossem eles "primos"
Pelas portas, pela caixa das fichas em baixo do motor das escovas, filtro de habitáculo, farolins atrás, etc..
Viva,
Até agora não tive problemas destes, mesmo com os mk4 que tive. Mas fazendo uma manutenção preventiva sempre antes das estações Outono/Inverno é sempre uma boa ajuda a isto não acontecer :wink:
Eu tenho um "primo" do teu (um Toledo) e nas portas foi fatal como o destino entrar água por lá. A chapa do elevador vinha de origem vedada com uma espécie de espuma que com os anos ficou toda podre. Vedei as portas e limpei bem as borrachas que estão no fundo, presas por uns clipes plásticos pequenos, e neste momento pode chover bem que o carro escoa a água como deve ser. :wink:

Também já tive problemas pelo farolim traseiro central, que tu não vais ter (porque como deves saber, ao contrário dos leons, os toledos têm um farolim grande que cobre a tampa da mala toda), cada vez que abria a tampa da mala encharcava-me os pés todos. :lol:

Mas o maior cancro destes carros e dos golfs, é de longe o raio das fechaduras. :evil: sobretudo quando se quer ir ao barato e meter de concorrência. Fechos de concorrência simplesmente não aprovam nestes carros.

De resto, estima bem esse carro, porque leons FR/topsport 100% originais ou lá perto há muito poucos.
Só pintava era essas BBS da cor original delas, em preto perdem todo o detalhe que têm, ficam só uma "bola"

Outra coisa, prende as tampas das embaladeiras com parafuso ou algo do género, as tuas estão completas e há muitos "espertinhos" que acham bem roubar do que é dos outros para meter no deles. Isto tudo porque na marca as tampas estão descontinuadas, bem como muito do material FR (choques, grelhas etc) e depois se te roubam uma, pode ser um pincel para arranjar outra OEM de substituição
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

ravager Escreveu: 29 abr 2023, 23:43
scott_ Escreveu: 26 abr 2023, 22:31
ravager Escreveu: 22 abr 2023, 14:14
|Guilherme| Escreveu: 10 fev 2023, 22:57 Isso não acontece também nos nossos mk4? Tenho ideia que os problemas eram semelhantes.
Penso que todos os problemas de infiltrações típicos dos golf 4 acontecem também nos leons/toledos, ou não fossem eles "primos"
Pelas portas, pela caixa das fichas em baixo do motor das escovas, filtro de habitáculo, farolins atrás, etc..
Viva,
Até agora não tive problemas destes, mesmo com os mk4 que tive. Mas fazendo uma manutenção preventiva sempre antes das estações Outono/Inverno é sempre uma boa ajuda a isto não acontecer :wink:
Eu tenho um "primo" do teu (um Toledo) e nas portas foi fatal como o destino entrar água por lá. A chapa do elevador vinha de origem vedada com uma espécie de espuma que com os anos ficou toda podre. Vedei as portas e limpei bem as borrachas que estão no fundo, presas por uns clipes plásticos pequenos, e neste momento pode chover bem que o carro escoa a água como deve ser. :wink:

Também já tive problemas pelo farolim traseiro central, que tu não vais ter (porque como deves saber, ao contrário dos leons, os toledos têm um farolim grande que cobre a tampa da mala toda), cada vez que abria a tampa da mala encharcava-me os pés todos. :lol:

Mas o maior cancro destes carros e dos golfs, é de longe o raio das fechaduras. :evil: sobretudo quando se quer ir ao barato e meter de concorrência. Fechos de concorrência simplesmente não aprovam nestes carros.

De resto, estima bem esse carro, porque leons FR/topsport 100% originais ou lá perto há muito poucos.
Só pintava era essas BBS da cor original delas, em preto perdem todo o detalhe que têm, ficam só uma "bola"

Outra coisa, prende as tampas das embaladeiras com parafuso ou algo do género, as tuas estão completas e há muitos "espertinhos" que acham bem roubar do que é dos outros para meter no deles. Isto tudo porque na marca as tampas estão descontinuadas, bem como muito do material FR (choques, grelhas etc) e depois se te roubam uma, pode ser um pincel para arranjar outra OEM de substituição

Também gosto do Toledo, e se for 150cv à muito poucos. Na minha zona penso que anda um, preto em bom estado 8)
Este em termos de fechaduras está bom, mas ja nos outros antes tive esses filmes :roll:
Das tampas ja pensei em fazer isso, mas fica a dica :D

Grande abraço
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por ravager »

O meu é o 110 vp mais iva. Por fora está stock tirando as jantes, não comprei choques cupra e embaladeiras quando estavam baratos, agora não se arranja material para estes carros, ou só se arranja a preços absurdos :roll: e depois dentro do raro ainda há o muito raro, coisas como a consola 2din original, que encontrar isso é uma agulha num palheiro do tamanho de Portugal..

Só te falei das tampas das embaladeiras porque no mundo dos seats há demasiados amigos do alheio, ainda mais que nos golfs, como tal nunca facilitando :wink:
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Boas malta, mais uns quilómetros feitos, óleos e filtros mudados, gasóleo e andar :D
Estou contente com a máquina, estou ainda a conhecer a máquina visto também não ser carro de uso diário :oops:

Quanto às novidades, as jantes já vieram de reparação, os centros estão prontos também, basicamente falta os pneus 8)
Aproveitei uma promoção e vão ser os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6 :wink:

Vou deixar umas fotos

:arrow: Centros feitos à medida conforme os originais
20230327_180353.jpg
:arrow: Reparação e pintura de jantes
20230511_192837.jpg
Grande abraço
Última edição por scott_ em 24 jun 2023, 00:52, editado 3 vezes no total.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por |Guilherme| »

No chance, Muito ansioso para ver isso montado ao sitio. Impecável como sempre. sigaaa
Responder