VW Bora TDI
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9407
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Pro
- Mensagens: 1001
- Registado: 04 jan 2010, 22:56
- Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
- Localização: algures neste país
- Contacto:
Re: VW Bora TDI
Cada vez que passo aqui é sempre uma qualidade sim senhor... Podias ter pintado as molas de preto para evitar futuros stresses com os boinas...
continuação
continuação
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: VW Bora TDI
Grande Super, muito obrigado um abraço
RABBIT eheh muito obrigado. Lacar de preto é quase instintivo Foi o que fiz nas sportline. O unico motivo para deixar assim foi porque para legalizar, tem de se deixar as referências das molas à vista e muito provavelmente preservar a originalidade.RABBIT GTI Escreveu: ↑25 mar 2023, 21:56 Cada vez que passo aqui é sempre uma qualidade sim senhor... Podias ter pintado as molas de preto para evitar futuros stresses com os boinas...
continuação
Depois já posso andar mais descansado, até legalizar é modo alerta maximo
Grande abraço
-
- Pro
- Mensagens: 3677
- Registado: 17 ago 2010, 14:34
- Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m
Re: VW Bora TDI
Grande nivel sim senhor, estou curioso para ver o resultado final essa travagem atrás completa mesmo o set. Será que a bomba deveria ser do cupra? Penso que seja mais forte, visto que aumentas te as pinças.
De resto, esse bora está melhor que novo
Grande abraço
De resto, esse bora está melhor que novo
Grande abraço
Leon 1m
viewtopic.php?t=118576
viewtopic.php?t=118576
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: VW Bora TDI
Grande Scott, em tempos tive essa dúvida aquando da alteração para a travagem 312. Como desconhecia que basicamente só o encaixe da bomba é que trocava, em vez de comprar só essa peça, comprei o kit todo. Esse kit devia estar mais para lá do que para cá e fiquei a achar que era da bomba central, porque a sensibilidade do pedal mudou.
E tinha colocado essa questão aqui viewtopic.php?t=114445
Ou seja, segundo o Mário "Tens essencialmente 2 modelos de bomba principal, pré ESP e ESP, os modelos de ESP tem a bomba mais potente", sendo a minha com ESP, já não há muito a fazer.
Assim que troquei a travagem para esta de 4 piston(essa comprei nova na stage3), fiquei agradavelmente surpreendido. Acredito que em termos de performance, ao lado de uma travagem 288 por exemplo, com bom setup de disco/pastilha até possa nem ser superior, mas a mordida ficou incrível, que era uma das coisas que me fazia um bocado de confusão na travagem anterior. Porém fico curioso em saber como seria uma travagem 288 totalmente revisionada na ACParts por ex, também deve ficar interessante.
O que é certo é que nunca mais pensei em nada relativo à bomba central
Vamos lá ver o que sai daqui, agora é contar os dias para a caixa de direcção chegar da revisão
Grande abraço
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: VW Bora TDI
Guilherme, sempre no seu melhor.
Abraço.
Abraço.
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: VW Bora TDI
Grande sflopes, muito obrigado. Demora um bocadinho mais a coisa faz-se ehehe. Grande abraço
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: VW Bora TDI
De volta
A caixa de direcção foi para revisionar e já voltou.
Agradeço desde já ao gongasfrs pela recomendação da Polidraulico.
Entretanto um amigo meu tinha recentemente revisionado a dele e também tinha bom feedback da Diagnauto e acabei por enviar para lá.
Mas ficam os 2 nomes por aqui, caso possa dar jeito.
Disseram-me que a caixa tinha uma pequena folga que foi eliminada e todos os vedantes trocados.
Fica o antes e depois
A coitada velha e cansada Depois de revisionada
Fica também o restante material montado.
E Para já está assim.
Já agora, para quem gostar de 300zx, andam por ali muitos, não fosse o dono ter um
Abraços
A caixa de direcção foi para revisionar e já voltou.
Agradeço desde já ao gongasfrs pela recomendação da Polidraulico.
Entretanto um amigo meu tinha recentemente revisionado a dele e também tinha bom feedback da Diagnauto e acabei por enviar para lá.
Mas ficam os 2 nomes por aqui, caso possa dar jeito.
Disseram-me que a caixa tinha uma pequena folga que foi eliminada e todos os vedantes trocados.
Fica o antes e depois
A coitada velha e cansada Depois de revisionada
Fica também o restante material montado.
E Para já está assim.
Já agora, para quem gostar de 300zx, andam por ali muitos, não fosse o dono ter um
Abraços
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 03 abr 2023, 12:33
- Veículos: Alfa Romeo 164 / Volkswagen Jetta V / Nissan Terrano II
Re: VW Bora TDI
O teu Bora está mesmo LINDO
Alfa Romeo 164 Super V6 também
Volkswagen Jetta V 2.5
Nissan Terrano II 2.7 TDI
Volkswagen Jetta V 2.5
Nissan Terrano II 2.7 TDI
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: VW Bora TDI
sempre que for preciso avisa
também vou ter de sacar uma caixa de uma c-max que também está com folga
também vou ter de sacar uma caixa de uma c-max que também está com folga
-
- Amateur
- Mensagens: 492
- Registado: 24 jan 2006, 13:43
- Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
- Localização: VFX
Re: VW Bora TDI
a revisão à caixa, é coisa para custar +/- quanto?
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: VW Bora TDI
Coelho_Imprudent thanks a lot ehehe. Tentamos fazer por isso, às vezes bate na trave mas o objectivo é esse
Um abraço
gongasfrs claro, é bom saber que a malta anda por aqui para se ajudar
Relativamente à caixa da C-max, vai ficar impec, realmente é uma coisa que vale a pena e quem tem o know-how melhor ainda
Um abraço!
Jackyl tudo nice? Foram 270 euros, caso estivesse toda coçada com folgas enorme, pelo que me foi dito, poderia precisar de levar uma cremalheira que eram mais 90euros+iva. Felizmente não foi preciso, nem eu notava isso na caixa.
Um abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 492
- Registado: 24 jan 2006, 13:43
- Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
- Localização: VFX
Re: VW Bora TDI
vai-se andando. a idade não perdoa... nem aos carros, nem a nós...
força ai no bolide, que dá gosto vir ver as novidades aqui ao forum
-
- Pro
- Mensagens: 1157
- Registado: 03 jun 2007, 09:38
- Localização: FUNCHAL-MADEIRA
Re: VW Bora TDI
top amigo está no ponto muitos parabéns
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: VW Bora TDI
Boas Guilherme, essa empresa Diagnauto faz também recondicionamento de caixas de direção, ou envia para outra empresa para o fazer? Pergunto isto porque tenho uma caixa de direção que foi recentemente reparada na polidraulico em Coimbra e vem precisamente com os mesmos foles, abraçadeiras e tampas das saídas de óleo amarelas...