Vw Golf 4 R32

Responder
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por scott_ »

Mesmo top, está naquele ponto certo 😃😃
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por catskills »

Mario_Marques Escreveu: 05 mar 2023, 23:22 Não sei se pretendes um dia conservar o carro como clássico e valoriza-lo, se fizeres intenções, tentaria arranjar era o sistema de escape todo original pois agora ainda é possível, daqui a uns anos é praticamente impossível e uma pequena fortuna.
O pessoal ao longo dos anos alterou muitos carros e hoje em dia quando tentam converter num verdadeiro clássico, certificar, etc, é extremamente difícil porque já não encontram peças, tenho um cliente que andou quase 4 anos para conseguir encontrar um sistema de um corrado slc e quando encontrou foram uns módicos 5000€, o carro como clássico, tem um valor na casa dos 20/25mil euros, o escape custou quase 1/4 do valor do carro.
Esses carros têm muitas peças que são específicas e portanto geralmente difíceis de repor ou encontrar, fora os custos.
Se as coisas aí em Portugal ficarem como aqui na Alemanha, é procurar enquanto há, e é quase certo que vai demorar secalhar mais tempo a acontecer aí, mas vai acontecer, as inspeções estão cada vez mais apertadas, não só nos centros de inspeção como na estrada, cá já basta não ter um rádio original para não te darem o certificado H, há alternativas mas são poucas e extremamente caras, a ideia é começar a eliminar carros a combustão da estrada, aqui na Alemanha as coisas começam uns 10/15 anos antes de Portugal, anda o pessoal todo a importar catalisadores originais vindos sei lá de onde.
Eu tenho milltek e não acho caro, na verdade comprei mesmo por ser a melhor opção preço/qualidade, um SS ou marcas do gênero, só um coletor custa quase tanto como um sistema milltek completo, o caro depende sempre daquilo a que estamos a comparar.
Eu tenho um R32, que o Mário conhece bem e á anos pois é quem cuida dele, e também não recomendo muito mexer no escape, já começa a ser um clássico para respeitar, eu tenho o milltek e alterações de motor, mas tenho o original todo guardado e tratado para não enferrujar.
Não te falta só uma chapa, faltam-te as chapas todas, são 2 á volta de cada catalisador e uma grande a cobrir tudo, também te falta as caixas de proteção das sondas, os passa cabos e sem certeza, mas acho que também uns resguardos.
Estima isso o melhor possível, merece mesmo.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por NunoCunha »

catskills Escreveu: 06 mar 2023, 22:35
Mario_Marques Escreveu: 05 mar 2023, 23:22 Não sei se pretendes um dia conservar o carro como clássico e valoriza-lo, se fizeres intenções, tentaria arranjar era o sistema de escape todo original pois agora ainda é possível, daqui a uns anos é praticamente impossível e uma pequena fortuna.
O pessoal ao longo dos anos alterou muitos carros e hoje em dia quando tentam converter num verdadeiro clássico, certificar, etc, é extremamente difícil porque já não encontram peças, tenho um cliente que andou quase 4 anos para conseguir encontrar um sistema de um corrado slc e quando encontrou foram uns módicos 5000€, o carro como clássico, tem um valor na casa dos 20/25mil euros, o escape custou quase 1/4 do valor do carro.
Esses carros têm muitas peças que são específicas e portanto geralmente difíceis de repor ou encontrar, fora os custos.
Se as coisas aí em Portugal ficarem como aqui na Alemanha, é procurar enquanto há, e é quase certo que vai demorar secalhar mais tempo a acontecer aí, mas vai acontecer, as inspeções estão cada vez mais apertadas, não só nos centros de inspeção como na estrada, cá já basta não ter um rádio original para não te darem o certificado H, há alternativas mas são poucas e extremamente caras, a ideia é começar a eliminar carros a combustão da estrada, aqui na Alemanha as coisas começam uns 10/15 anos antes de Portugal, anda o pessoal todo a importar catalisadores originais vindos sei lá de onde.
Eu tenho milltek e não acho caro, na verdade comprei mesmo por ser a melhor opção preço/qualidade, um SS ou marcas do gênero, só um coletor custa quase tanto como um sistema milltek completo, o caro depende sempre daquilo a que estamos a comparar.
Eu tenho um R32, que o Mário conhece bem e á anos pois é quem cuida dele, e também não recomendo muito mexer no escape, já começa a ser um clássico para respeitar, eu tenho o milltek e alterações de motor, mas tenho o original todo guardado e tratado para não enferrujar.
Não te falta só uma chapa, faltam-te as chapas todas, são 2 á volta de cada catalisador e uma grande a cobrir tudo, também te falta as caixas de proteção das sondas, os passa cabos e sem certeza, mas acho que também uns resguardos.
Estima isso o melhor possível, merece mesmo.

Este carro vai ter o mesmo uso que tinha o meu azul. Talvez ande com ele mais vezes por estar mais legal que o azul.

Não é carro de uso diário com certeza. 😅

A minha ideia para ele é manter o mais original possível, mas por novo como estava o azul. O interior do meu azul era tudo do r32, e tudo em excelente estado. Este está um bocado cossado.

Mas com tempo o material aparece. Não aparece é aos melhores preços mas paciência
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por NunoCunha »

Sessão do fim de semana
E1D54A6E-3F7D-4521-ABB5-3536F55339E5.jpeg
E467DC98-F7E8-44D8-861E-47E075FDAB9F.jpeg
8B665528-CF2F-4362-84BD-9B397CC5DF93.jpeg
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por scott_ »

Esta mesmo muito bom.. o que era e o que é agora :D
Grande abraço
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por NunoCunha »

Encontro clássicos e desportivos de paços Ferreira
85D1CBAD-5612-48F7-926D-4300191F4B8E.jpeg
putu
Amateur
Amateur
Mensagens: 638
Registado: 12 jun 2008, 18:01
Localização: Vila Pouca de Aguiar

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por putu »

O carro estava na minha opinião em um caminho excelente, mas um R32 com suspensão a ar :? :cry:

O carro assim no fundo/baixo parece meio “aleijado”,mas é uma opinião pessoal!

Uma curiosidade, para aplicar a suspensão foi preciso furar o carro ? Para passar os tubos do ar ? O compressor a trabalhar não alaga o carro todo ?? Sou muito céptico em relação a estas suspensões, daí a curiosidade ..


Cumprimentos e continua o bom projecto 💪
:arrow: Golf III 1.9 GTDic

:arrow: Passat 3BG Highline

:arrow: Polo 86C D40

:arrow: Scirocco R line

:arrow: Golf Mk5 Van GTD
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por Mario_Marques »

Nuno eu recebi uma pm tua mas não recebeste a minha resposta, disseste que te apareceu uma mensagem a dizer em espera, vê se não tens a caixa de entrada cheia, pois normalmente quando aparece essa mensagem é por isso, se nunca limpaste a caixa de mensagens ela chega a um ponto que fica cheia pois o fórum em si nunca apaga nem tem acesso às mensagens, são privadas, só o utilizador é que tem acesso, só utilizador pode apagar, guardar, etc.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por NunoCunha »

putu Escreveu: 11 abr 2023, 22:45 O carro estava na minha opinião em um caminho excelente, mas um R32 com suspensão a ar :? :cry:

O carro assim no fundo/baixo parece meio “aleijado”,mas é uma opinião pessoal!

Uma curiosidade, para aplicar a suspensão foi preciso furar o carro ? Para passar os tubos do ar ? O compressor a trabalhar não alaga o carro todo ?? Sou muito céptico em relação a estas suspensões, daí a curiosidade ..


Cumprimentos e continua o bom projecto 💪
Já aos anos que tenho suspensão a ar, não neste mas no meu anterior projeto. Nunca tive stress. Não é preciso furar nada. Não falta buracos por onde passar os tubos 😅
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por NunoCunha »

Mario_Marques Escreveu: 12 abr 2023, 00:39 Nuno eu recebi uma pm tua mas não recebeste a minha resposta, disseste que te apareceu uma mensagem a dizer em espera, vê se não tens a caixa de entrada cheia, pois normalmente quando aparece essa mensagem é por isso, se nunca limpaste a caixa de mensagens ela chega a um ponto que fica cheia pois o fórum em si nunca apaga nem tem acesso às mensagens, são privadas, só o utilizador é que tem acesso, só utilizador pode apagar, guardar, etc.
Era mesmo isso 😅, já não me lembrava desse pormenor
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por NunoCunha »

C3B39FF8-BC3D-4240-9428-A9CBB1A25F8F.jpeg
Mais uma voltinha de domingo 😅
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por sflopes »

Bela foto para concorrer à foto do mês.
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por NunoCunha »

Será que ele vai gostar? 😅
4A12E823-AA3D-4453-BDF8-54546F64017A.jpeg
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por NunoCunha »

Entretanto também já chegou mais umas pecinhas pretas originais para completar o que faltava. Chegaram também tapetes originais e uns bora vents iluminados

BF32DEFD-1F7B-44BC-8B15-1F265B470AE6.jpeg
2377DF75-0B94-4D68-A0CD-158C94E33DE5.jpeg
3BB10828-F1AA-4931-8154-90660473C67E.jpeg
6722D0A5-F7D8-4875-BFA0-5C769288E67A.jpeg
693AD7A1-8DD4-4049-9C93-1083102544B3.jpeg
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Vw Golf 4 R32

Mensagem por NunoCunha »

Ainda não tinha partilhado. Já tenho aqui umas pecinhas guardadas. Ando a juntar as peças todas, para depois montar tudo de uma vez quando for estofar o teto de preto :)
1EB009A3-515F-427B-9AF1-93FAD0DDC00D.jpeg
5B754F6F-7FD5-48A2-9750-5907C1B37348.jpeg
7D6BDFF6-2FBA-4A88-8A88-5CDD3787E998.jpeg
ECC36712-9A3C-43FE-A06E-CB76716A56D8.jpeg
EB997962-A5E8-43D2-9249-25C7E5D4F246.jpeg
73476A1D-E8C6-4EC3-B2C7-BEDE1AEB6FFA.jpeg
0183F9E1-F682-42C7-B68A-4D95E1633BEC.jpeg
Última edição por NunoCunha em 19 abr 2023, 12:39, editado 1 vez no total.
Responder