Vw Golf 4 R32
-
- Pro
- Mensagens: 3676
- Registado: 17 ago 2010, 14:34
- Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m
- catskills
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 24 set 2007, 17:38
- Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
- Localização: Essen, Alemanha
- Contacto:
Re: Vw Golf 4 R32
Se as coisas aí em Portugal ficarem como aqui na Alemanha, é procurar enquanto há, e é quase certo que vai demorar secalhar mais tempo a acontecer aí, mas vai acontecer, as inspeções estão cada vez mais apertadas, não só nos centros de inspeção como na estrada, cá já basta não ter um rádio original para não te darem o certificado H, há alternativas mas são poucas e extremamente caras, a ideia é começar a eliminar carros a combustão da estrada, aqui na Alemanha as coisas começam uns 10/15 anos antes de Portugal, anda o pessoal todo a importar catalisadores originais vindos sei lá de onde.Mario_Marques Escreveu: ↑05 mar 2023, 23:22 Não sei se pretendes um dia conservar o carro como clássico e valoriza-lo, se fizeres intenções, tentaria arranjar era o sistema de escape todo original pois agora ainda é possível, daqui a uns anos é praticamente impossível e uma pequena fortuna.
O pessoal ao longo dos anos alterou muitos carros e hoje em dia quando tentam converter num verdadeiro clássico, certificar, etc, é extremamente difícil porque já não encontram peças, tenho um cliente que andou quase 4 anos para conseguir encontrar um sistema de um corrado slc e quando encontrou foram uns módicos 5000€, o carro como clássico, tem um valor na casa dos 20/25mil euros, o escape custou quase 1/4 do valor do carro.
Esses carros têm muitas peças que são específicas e portanto geralmente difíceis de repor ou encontrar, fora os custos.
Eu tenho milltek e não acho caro, na verdade comprei mesmo por ser a melhor opção preço/qualidade, um SS ou marcas do gênero, só um coletor custa quase tanto como um sistema milltek completo, o caro depende sempre daquilo a que estamos a comparar.
Eu tenho um R32, que o Mário conhece bem e á anos pois é quem cuida dele, e também não recomendo muito mexer no escape, já começa a ser um clássico para respeitar, eu tenho o milltek e alterações de motor, mas tenho o original todo guardado e tratado para não enferrujar.
Não te falta só uma chapa, faltam-te as chapas todas, são 2 á volta de cada catalisador e uma grande a cobrir tudo, também te falta as caixas de proteção das sondas, os passa cabos e sem certeza, mas acho que também uns resguardos.
Estima isso o melhor possível, merece mesmo.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2516
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Vw Golf 4 R32
catskills Escreveu: ↑06 mar 2023, 22:35Se as coisas aí em Portugal ficarem como aqui na Alemanha, é procurar enquanto há, e é quase certo que vai demorar secalhar mais tempo a acontecer aí, mas vai acontecer, as inspeções estão cada vez mais apertadas, não só nos centros de inspeção como na estrada, cá já basta não ter um rádio original para não te darem o certificado H, há alternativas mas são poucas e extremamente caras, a ideia é começar a eliminar carros a combustão da estrada, aqui na Alemanha as coisas começam uns 10/15 anos antes de Portugal, anda o pessoal todo a importar catalisadores originais vindos sei lá de onde.Mario_Marques Escreveu: ↑05 mar 2023, 23:22 Não sei se pretendes um dia conservar o carro como clássico e valoriza-lo, se fizeres intenções, tentaria arranjar era o sistema de escape todo original pois agora ainda é possível, daqui a uns anos é praticamente impossível e uma pequena fortuna.
O pessoal ao longo dos anos alterou muitos carros e hoje em dia quando tentam converter num verdadeiro clássico, certificar, etc, é extremamente difícil porque já não encontram peças, tenho um cliente que andou quase 4 anos para conseguir encontrar um sistema de um corrado slc e quando encontrou foram uns módicos 5000€, o carro como clássico, tem um valor na casa dos 20/25mil euros, o escape custou quase 1/4 do valor do carro.
Esses carros têm muitas peças que são específicas e portanto geralmente difíceis de repor ou encontrar, fora os custos.
Eu tenho milltek e não acho caro, na verdade comprei mesmo por ser a melhor opção preço/qualidade, um SS ou marcas do gênero, só um coletor custa quase tanto como um sistema milltek completo, o caro depende sempre daquilo a que estamos a comparar.
Eu tenho um R32, que o Mário conhece bem e á anos pois é quem cuida dele, e também não recomendo muito mexer no escape, já começa a ser um clássico para respeitar, eu tenho o milltek e alterações de motor, mas tenho o original todo guardado e tratado para não enferrujar.
Não te falta só uma chapa, faltam-te as chapas todas, são 2 á volta de cada catalisador e uma grande a cobrir tudo, também te falta as caixas de proteção das sondas, os passa cabos e sem certeza, mas acho que também uns resguardos.
Estima isso o melhor possível, merece mesmo.
Este carro vai ter o mesmo uso que tinha o meu azul. Talvez ande com ele mais vezes por estar mais legal que o azul.
Não é carro de uso diário com certeza.
A minha ideia para ele é manter o mais original possível, mas por novo como estava o azul. O interior do meu azul era tudo do r32, e tudo em excelente estado. Este está um bocado cossado.
Mas com tempo o material aparece. Não aparece é aos melhores preços mas paciência
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2516
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Vw Golf 4 R32
Sessão do fim de semana
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
-
- Pro
- Mensagens: 3676
- Registado: 17 ago 2010, 14:34
- Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m
Re: Vw Golf 4 R32
Esta mesmo muito bom.. o que era e o que é agora
Grande abraço
Grande abraço
Leon 1m
viewtopic.php?t=118576
viewtopic.php?t=118576
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2516
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Vw Golf 4 R32
Encontro clássicos e desportivos de paços Ferreira
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
-
- Amateur
- Mensagens: 638
- Registado: 12 jun 2008, 18:01
- Localização: Vila Pouca de Aguiar
Re: Vw Golf 4 R32
O carro estava na minha opinião em um caminho excelente, mas um R32 com suspensão a ar
O carro assim no fundo/baixo parece meio “aleijado”,mas é uma opinião pessoal!
Uma curiosidade, para aplicar a suspensão foi preciso furar o carro ? Para passar os tubos do ar ? O compressor a trabalhar não alaga o carro todo ?? Sou muito céptico em relação a estas suspensões, daí a curiosidade ..
Cumprimentos e continua o bom projecto
O carro assim no fundo/baixo parece meio “aleijado”,mas é uma opinião pessoal!
Uma curiosidade, para aplicar a suspensão foi preciso furar o carro ? Para passar os tubos do ar ? O compressor a trabalhar não alaga o carro todo ?? Sou muito céptico em relação a estas suspensões, daí a curiosidade ..
Cumprimentos e continua o bom projecto
Golf III 1.9 GTDic
Passat 3BG Highline
Polo 86C D40
Scirocco R line
Golf Mk5 Van GTD
Passat 3BG Highline
Polo 86C D40
Scirocco R line
Golf Mk5 Van GTD
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Vw Golf 4 R32
Nuno eu recebi uma pm tua mas não recebeste a minha resposta, disseste que te apareceu uma mensagem a dizer em espera, vê se não tens a caixa de entrada cheia, pois normalmente quando aparece essa mensagem é por isso, se nunca limpaste a caixa de mensagens ela chega a um ponto que fica cheia pois o fórum em si nunca apaga nem tem acesso às mensagens, são privadas, só o utilizador é que tem acesso, só utilizador pode apagar, guardar, etc.
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2516
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Vw Golf 4 R32
Já aos anos que tenho suspensão a ar, não neste mas no meu anterior projeto. Nunca tive stress. Não é preciso furar nada. Não falta buracos por onde passar os tubosputu Escreveu: ↑11 abr 2023, 22:45 O carro estava na minha opinião em um caminho excelente, mas um R32 com suspensão a ar
O carro assim no fundo/baixo parece meio “aleijado”,mas é uma opinião pessoal!
Uma curiosidade, para aplicar a suspensão foi preciso furar o carro ? Para passar os tubos do ar ? O compressor a trabalhar não alaga o carro todo ?? Sou muito céptico em relação a estas suspensões, daí a curiosidade ..
Cumprimentos e continua o bom projecto
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2516
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Vw Golf 4 R32
Era mesmo isso , já não me lembrava desse pormenorMario_Marques Escreveu: ↑12 abr 2023, 00:39 Nuno eu recebi uma pm tua mas não recebeste a minha resposta, disseste que te apareceu uma mensagem a dizer em espera, vê se não tens a caixa de entrada cheia, pois normalmente quando aparece essa mensagem é por isso, se nunca limpaste a caixa de mensagens ela chega a um ponto que fica cheia pois o fórum em si nunca apaga nem tem acesso às mensagens, são privadas, só o utilizador é que tem acesso, só utilizador pode apagar, guardar, etc.
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2516
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Vw Golf 4 R32
Mais uma voltinha de domingo
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
-
- Pro
- Mensagens: 3152
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Vw Golf 4 R32
Bela foto para concorrer à foto do mês.
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2516
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Vw Golf 4 R32
Será que ele vai gostar?
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2516
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Vw Golf 4 R32
Entretanto também já chegou mais umas pecinhas pretas originais para completar o que faltava. Chegaram também tapetes originais e uns bora vents iluminados
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2516
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Vw Golf 4 R32
Ainda não tinha partilhado. Já tenho aqui umas pecinhas guardadas. Ando a juntar as peças todas, para depois montar tudo de uma vez quando for estofar o teto de preto
Última edição por NunoCunha em 19 abr 2023, 12:39, editado 1 vez no total.
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757