Quero fotos, muitas fotos!
A travagem do gti não é na verdade muito mais "potente" que a tua no que toca a atrito é quase ela por ela, tem é maior resistência á fadiga por ter discos maiores e de origem trazem pastilhas melhores e com um pouco mais de área de contacto, para meteres a travagem do gti no teu carro, a da frente, tens de substituir tudo, mangas de eixo, discos(obviamente), maxilas, suportes das maxilas, pastilhas(basicamente trocar a manga completa) e depois terias de meter também os amortecedores da frente do gti ou usar camisas pois o diâmetro do amortecedor é diferente.hugosomeone Escreveu: ↑11 mar 2022, 08:31 Bons dias!! Queria fazer um upgrade à travagem do meu carro, seria fácil instalar a travagem do GTI?
Mário, seria pedir muito a marca dessas pastilhas que falas?Mario_Marques Escreveu: ↑12 mar 2022, 10:45
umas pastilhas com performance superior, este tipo de pastilhas além de ter mais atrito que umas convencionais também é eficiente a temperaturas mais altas que umas convencionais
Palavras muito sábias como sempre. E por acaso uma das coisas que referiste ainda há poucos dias tinha lido. O principal limitador vai ser mesmo o contacto com o chão - pneus. O pessoal pode investir muito dinheiro, se for pela estética, é o que é, tudo tranquilo. Mas se for pela performance, tem de se pensar em tudo e ser inteligente. Para quem quer efectivamente melhorar a travagem, convém equacionar tudo muito bem porque se não é mesmo só gastar dinheiro e há coisas que se mudam por um valor muito mais baixo e que têm resultados do dia para a noite. É seguir o conselho, eu pus a ds performance e notei uma melhoria significativa face às que tinha.Mario_Marques Escreveu: ↑14 mar 2022, 18:21 Não te vou recomendar nenhumas em particular pois tens muita oferta no mercado para todos os tipo de uso e precos, mas se não queres nada maluco podes por ex usar umas ferodo ds performance, EBC red, etc, os únicos conselhos e coloca nas 4 rodas e com discos novos, e troca o óleo dos travões, atenção que se não tiveres bons pneus e suspensão, em travagens fortes vai-te acontecer o oposto, que é os travões travarem mas os pneus não agarrarem ao chão e entra o ABS, quem tem jante de 16" não consegue usar travões muito potentes, pelo menos com pneus convencionais, não têm "grip" suficiente, testado com Michelin primacy3 e continental premium contact em 16" medidas de fabrica.
Uma opção relativamente económica para quem só tem 16" que nesse caso não faz sentido ir para pastilhas com um desempenho alto, EBC greenstuff, não tem o desempenho das gamas acima, mas comparativamente a umas convencionais vais sentir uma força de travagem inicial mais forte, a quente são semelhantes a umas convencionais no que toca a limite, não são pastilhas para quem quer alta performance.
E vão dois. Enquanto conseguir pastilhas e discos ATE a bom preço, vai ser sempre o que vou colocar nos meus carros, têm boa durabilidade e não fazem barulho. Já usei várias macas de pastilha, desde valeo, ferodo, textar, pagid, etc... As que na minha opinião mais duram e que menos ruído fazem são mesmo as ATE. Tenho apanhado muitas pastilhas que apesar de virem na caixa com a marca ATE serão feitas pela marca galfer, pois é a marca que vem gravada na base da pastilha.