Dúvida Caixa GQM e Revisão da Mesma

Responder
Tt32
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 17 fev 2022, 14:30
Veículos: Golf 5 1.9TDI

Dúvida Caixa GQM e Revisão da Mesma

Mensagem por Tt32 »

Boas! Tenho um golf 5 1.9tdi com caixa de 6v referência GQM, vou colocar bimassa sachs com embraiagem reforçada sachs, gostaria de saber o diâmetro em mm da embraiagem é porque no site da sachs aparece uma de 230mm e outra de 228mm. Qual é a adequada na minha caixa?

Já acerca da revisão, já que vou me dar ao trabalho de trocar o kit de embraiagem, que óleo aconselham para esta caixa e a quantidade de litros que leva?

Envio em anexo imagens da bimassa e embraiagem do site da Sachs.

Obrigado a quem poder ajudar!
Anexos
0E838066-3358-4FF4-9A1C-08F0FD1860A9.png
9DA1B3E3-F9AA-4393-A633-75696B1BA8A4.png
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Dúvida Caixa GQM e Revisão da Mesma

Mensagem por Silver_Ajm »

Em principio o diâmetro será 228mm, mas convêm confirmar num concessionário por exemplo. Em relação ao óleo da caixa, se fosse eu optava por colocar o óleo original, pelo menos sabes que é o óleo correto. A referência do óleo original para essa caixa será a G070726A2.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Tt32
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 17 fev 2022, 14:30
Veículos: Golf 5 1.9TDI

Re: Dúvida Caixa GQM e Revisão da Mesma

Mensagem por Tt32 »

Muito obrigado.
Já agora consegue me dizer qual a quantidade de óleo que está caixa leva? É que já ouvi várias versões 🧐
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Dúvida Caixa GQM e Revisão da Mesma

Mensagem por Silver_Ajm »

Tt32 Escreveu: 06 mar 2023, 11:46 Muito obrigado.
Já agora consegue me dizer qual a quantidade de óleo que está caixa leva? É que já ouvi várias versões 🧐
Isso já não te sei dizer, no etka que costumo ver as referências das peças não me dá essa informação, se comprares o óleo num concessionário, eles saberão com toda a certeza.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Dúvida Caixa GQM e Revisão da Mesma

Mensagem por SuperGolf »

Numa DRW leva 2.3 litros......até deitar fora.
Tens de comprar 3 de certeza.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Dúvida Caixa GQM e Revisão da Mesma

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 06 mar 2023, 13:31 Numa DRW leva 2.3 litros......até deitar fora.
Tens de comprar 3 de certeza.
Super, a caixa com código GQM é do tipo 02S, a caixa DRW saiu nas gerações anteriores ao golf 5 e é do tipo 02M, são diferentes.

A caixa 02S leva 1.9L em muda, ou se for totalmente purgada leva 2,1L, ou seja, leva aquilo que sai.
Atenção que essa caixa tem de ser enchida ou inclinada ou por cima, quem meter pelo buraco vai meter óleo a menos :!:
É sempre boa ideia ver os trópicos antigos:
viewtopic.php?t=117211&hilit=Oleo+caixa&start=15
pois dificilmente alguém vai fazer uma pergunta que já não tenha sido feita a muitos anos, ao verem tópicos antigos ajudam a que não se percam as imagens no servidor por falta de visualizações e também conseguem logo muitas respostas, ou se não tiver respostas, podem perguntar lá para adicionar informação, e quiçá já seja possível agora responder pois a informação vai-se adquirindo.
Atenção que esse link só coloquei por causa das instruções de encher o óleo, não foi por mais nenhum motivo, não li o tópico todo e não sei se o resto da informação é adequada a este caso específico, não vi se também se trata de uma 02S, a técnica de encher o óleo é semelhante bem como o erro que pode ocorrer se não houver cuidado.
Também é preciso ter atenção que nos golf mk5 não existe só um tipo de caixa de 6, há mais que um tipo, o tipo tal como o nome indica é o tipo de construção.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tt32
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 17 fev 2022, 14:30
Veículos: Golf 5 1.9TDI

Re: Dúvida Caixa GQM e Revisão da Mesma

Mensagem por Tt32 »

Desde já muito obrigado a todos pelas respostas! 😁
Já estive na Volkswagen, não me souberam dizer a quantidade que a caixa leva.
Mas acabei por comprar 3L, 67€ e uns trocos mais IVA cada litro. Um total de 241€
Responder