Airbag Takata no volante

Responder
De4ler
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 26 nov 2012, 18:48
Veículos: Golf VI 1.6 TDI, Golf IV 1.4 16v

Airbag Takata no volante

Mensagem por De4ler »

Boas pessoal,

Dei conta que tenho um airbag Takata no volante, e que em outros países estão a chamar Golfs 6 para substituir o airbag. Além disso, mesmo em Portugal, um amigo meu com um SEAT 1.6 TDI de 2010 já foi chamado para efetuar a substituição.
Contactei a SIVA, e dizem não existir nenhuma ação de campanha para o meu VIN.
https://www.vw.com/en/recalls/recall-faq.html
https://www.vw.com/en/recalls.html


Alguém sabe do estado desta coisa?
Obrigado!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Airbag Takata no volante

Mensagem por Mario_Marques »

Se te dizem é porque não há, mas se seguires o link que colocaste na tua mensagem, vai dar a uma página onde depois te da acesso a outras duas onde podes confirmar o teu vin novamente.
Nem todos os golf vão ser chamados pois nem todos tem os mesmos componentes ou apanharam componentes da série com o problema que deu origem á ação de chamada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
De4ler
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 26 nov 2012, 18:48
Veículos: Golf VI 1.6 TDI, Golf IV 1.4 16v

Re: Airbag Takata no volante

Mensagem por De4ler »

O problema do airbag é a tecnologia que a Takata desenvolveu - mais barata - o detonador com nitrato de amónio em 2001 - 2014? e que pode explodir em vez de encher controladamente. Os airbags TAKATA que estão montados no GOLF 6 usam essa tecnologia. Não sei se todos os GOLF6 têm, o meu tem, já o tirei para fora e fotografei. O airbag pode ferir o condutor, cegar, e no limite matar, como já aconteceu, em ambientes quentes e húmidos.

Uma vez que a Takata faliu, só os fabricantes mais responsaveis chamam os carros à oficina, uma vez que na europa não há obrigação de tal. A Toyota, por exemplo, substituiu todos voluntariamente, e a surpresa foi a Seat iniciar o procedimento agora.

Creio que só com pressão ou se algum grupo de pessoas se queixar é que eventualmente a VW possa proceder à substituição.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Airbag Takata no volante

Mensagem por Mario_Marques »

Convém andar atento a isso, por ex nos EUA alguns recalls desses airbags só vão iniciar no ano 2025, penso que para os Passat.
Eles não conseguem recolher todos os carros de uma só vez, há 37 fabricantes de automóveis afetados por esse defeito.
Pelo que li há uns mais graves que outros, e há sites oficiais com muita informação sobre isso, inclusive um governamental que aparece seguindo os links que o De4ler colocou.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: Airbag Takata no volante

Mensagem por asmith »

O meu VIN dá erro...
"This is not a recognizable Volkswagen VIN. Please check your VIN and try again."
Responder