Não encontro espelho retrovisor direito

Responder
rgdoms
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 02 mai 2014, 15:39

Não encontro espelho retrovisor direito

Mensagem por rgdoms »

Boa tarde,

Há uns dias rebentei com oespelho direito num pilar com relativa força. Resultado: vou ter que substituir o espelho.

A carrinha é uma VW Golf VI Variant 1.6 TDI Highline de 12/2009, que durante muito tempo, quando ia a uma norauto da vida, aparecia listada como um JETTA, sabe-se lá porquê. (não sei se isto é info relevante).

O meu problema neste momento é que não encontro espelho para substituir.
Já me armei em esperto e descasquei a porta e vi que precisa de ser de 10 Pinos/ligações, mas só encontro de 13, 8, ou 6.
É um espelho direito com desembaciamento, memória, sem fecho automático, 10 pinos.

Encontro de 10, mas apenas para Golf VII.

Não pensei ser tão difícil. Até já fui ali a um batechapas/mecânico que diz que não existe nem na origem. Alguém me consegue explicar que magia negra se passa aqui?

Não queria ir "à marca" pq me vão levar coiro e cabelo. Mas não tendo outra alternativa.

Obrigado
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Não encontro espelho retrovisor direito

Mensagem por sflopes »

rgdoms Escreveu: 23 jan 2023, 14:45 Boa tarde,

Há uns dias rebentei com oespelho direito num pilar com relativa força. Resultado: vou ter que substituir o espelho.

A carrinha é uma VW Golf VI Variant 1.6 TDI Highline de 12/2009, que durante muito tempo, quando ia a uma norauto da vida, aparecia listada como um JETTA, sabe-se lá porquê. (não sei se isto é info relevante).

O meu problema neste momento é que não encontro espelho para substituir.
Já me armei em esperto e descasquei a porta e vi que precisa de ser de 10 Pinos/ligações, mas só encontro de 13, 8, ou 6.
É um espelho direito com desembaciamento, memória, sem fecho automático, 10 pinos.

Encontro de 10, mas apenas para Golf VII.

Não pensei ser tão difícil. Até já fui ali a um batechapas/mecânico que diz que não existe nem na origem. Alguém me consegue explicar que magia negra se passa aqui?

Não queria ir "à marca" pq me vão levar coiro e cabelo. Mas não tendo outra alternativa.

Obrigado
Não acredito no que o seu bate-chapas/mecânico diz.
Você é de que zona?
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Não encontro espelho retrovisor direito

Mensagem por |Guilherme| »

Deve estar aí qualquer coisa mal contada.
Vai aqui, https://ifinterface.com/page/page3.php escolhe CarProg2 , escolhe o teu modelo - 8 Carroçaria e acabamentos, 857-040 Espelho Retrovisor Exterior e depois escolhe o que precisares.

Estava a ver este 1K2857508BP, não sei se será. Há várias referências, tenta ver qual é que é igual ao teu.
Depois a partir daí é explorares e veres se bate com os detalhes que descreves da ficha etc, ebay, bparts por aí fora.
Vi este por ex: https://www.b-parts.com/auto-parts/body ... 14-8674713

Isto é uma espécie de réplica do programa que usam na VW mas os preços estão um pouco outdated
Espelho.JPG
Responder