Tal como o carro, este post também é um work in progress.
Fotos e mais detalhes à medida que for avançando.
Info
Modelo: Golf 4 TDI 4Motion
Ano: 2000
Motor: ASZ
Cor: Preto
Tarefas por fazer
... Remover rubber touch
... Arranjar forra do tecto
... Rebaixamento
... Quadrante (TBD)
... Injetores (TBD)
... IC (TBD)
... Turbo (TBD)
... Jantes (TBD)
... Pintura (TBD)
Tarefas feitas
... Trocar radiador da sofagem [post]
... Limpeza circuito de refrigeração, novo vaso de expansão, trocar termostato [post]
... Embraiagem reforçada [post]
... EGR delete
... Multimap
Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 29 mar 2007, 14:17
- Veículos: VW Golf IV 4Motion
- Localização: Leiria
Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
Última edição por ColdH4x em 20 jan 2023, 19:57, editado 7 vezes no total.
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 29 mar 2007, 14:17
- Veículos: VW Golf IV 4Motion
- Localização: Leiria
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
Troca do radiador da sofagem, limpeza do circuito de refrigeração, troca do vaso de expansão e termostato.
Tablier fora para chegar ao radiador da sofagem:
Troca do radiador da sofagem:
Novo vaso de expansão:
Tablier fora para chegar ao radiador da sofagem:
Troca do radiador da sofagem:
Novo vaso de expansão:
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 29 mar 2007, 14:17
- Veículos: VW Golf IV 4Motion
- Localização: Leiria
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
Embraiagem reforçada:
- Volante do motor Sachs (ref 2294 003 341)
- Prensa Sachs Race (ref 883082.000826)
- Disco reforçado em cerâmica by JCForce
- Volante do motor Sachs (ref 2294 003 341)
- Prensa Sachs Race (ref 883082.000826)
- Disco reforçado em cerâmica by JCForce
Última edição por ColdH4x em 29 dez 2022, 15:32, editado 1 vez no total.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
A tua prensa Sachs performance tem algo de estranho para mim, nunca tinha visto uma sem a gravação a laser "zf Sachs racing engineer".
Compraste isso num revendedor oficial? Pode ser que tenham deixado de trazer essa gravação mas acho no mínimo estranho pois já monto disso á uns anos largos, montava isso com muita frequência até á bem pouco tempo vinha sempre gravado a laser em todas as peças, até no meu carro que montei á pouco tempo.
Não sei se devias ter mantido as molas no disco, esse disco deve ter um atrito brutal e o centro as vezes desfaz-se todo ou ganha folga e faz barulho, porque aguenta menos que o resto da embraiagem toda, apesar das molas ser uma coisa boa, como sei que se costumam desintegrar costumo usar discos sólidos Sachs performance ou discos luk reforçados.
Compraste isso num revendedor oficial? Pode ser que tenham deixado de trazer essa gravação mas acho no mínimo estranho pois já monto disso á uns anos largos, montava isso com muita frequência até á bem pouco tempo vinha sempre gravado a laser em todas as peças, até no meu carro que montei á pouco tempo.
Não sei se devias ter mantido as molas no disco, esse disco deve ter um atrito brutal e o centro as vezes desfaz-se todo ou ganha folga e faz barulho, porque aguenta menos que o resto da embraiagem toda, apesar das molas ser uma coisa boa, como sei que se costumam desintegrar costumo usar discos sólidos Sachs performance ou discos luk reforçados.
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 29 mar 2007, 14:17
- Veículos: VW Golf IV 4Motion
- Localização: Leiria
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
Boas!Mario_Marques Escreveu: ↑28 dez 2022, 22:10 A tua prensa Sachs performance tem algo de estranho para mim, nunca tinha visto uma sem a gravação a laser "zf Sachs racing engineer".
Compraste isso num revendedor oficial? Pode ser que tenham deixado de trazer essa gravação mas acho no mínimo estranho pois já monto disso á uns anos largos, montava isso com muita frequência até á bem pouco tempo vinha sempre gravado a laser em todas as peças, até no meu carro que montei á pouco tempo.
Não sei se devias ter mantido as molas no disco, esse disco deve ter um atrito brutal e o centro as vezes desfaz-se todo ou ganha folga e faz barulho, porque aguenta menos que o resto da embraiagem toda, apesar das molas ser uma coisa boa, como sei que se costumam desintegrar costumo usar discos sólidos Sachs performance ou discos luk reforçados.
A prensa comprei na Santerchips. O disco foi na JCForce por sugestão dos mesmos, mas obrigado pelo aviso!
EDIT: realmente a imagem no site da Santerchips tem essa inscrição a laser.
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 29 mar 2007, 14:17
- Veículos: VW Golf IV 4Motion
- Localização: Leiria
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
EGR delete, feito!
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 29 mar 2007, 14:17
- Veículos: VW Golf IV 4Motion
- Localização: Leiria
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
Multimap, feito
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
Não percebi...mais de um mapa?
Não deverias retirar a EGR as sim tapa-la, e ligar apenas a borboleta.
Essas pancadas as desligar o motor são desagradáveis e não contribuem para a saúde dos apoios...acredita já passei por isso tudo.
Continuação bom projeto!
Não deverias retirar a EGR as sim tapa-la, e ligar apenas a borboleta.
Essas pancadas as desligar o motor são desagradáveis e não contribuem para a saúde dos apoios...acredita já passei por isso tudo.
Continuação bom projeto!
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 29 mar 2007, 14:17
- Veículos: VW Golf IV 4Motion
- Localização: Leiria
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
Boas!
Sim, a centralina suporta 3 mapas, esta alteração permite-me trocar de mapa quando quiser (embraiagem ao fundo + cruise control set).
Para já estão os 3 iguais, mas a ideia é colocar um mapa económico, outro mais desportivo, e outro para partir.
Obrigado pelos votos de bom projeto!
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
Ah!
Eu acho que tinha isso no meu, mas nunca cheguei a usar...salvo erro tinha de ligar/desligar a caixa automática....isto com o VAG, portanto nada pratico.
Obrigado!
Eu acho que tinha isso no meu, mas nunca cheguei a usar...salvo erro tinha de ligar/desligar a caixa automática....isto com o VAG, portanto nada pratico.
Obrigado!
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
Um conselho:
Mete a EGR apenas a desligar o motor. Os apoios agradecem mais tarde.
Mete a EGR apenas a desligar o motor. Os apoios agradecem mais tarde.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf 4 TDI 4Motion by Coldh4x
Dá para teres as 3 coisas num só mapa e ser doseado consoante a carga no pedal de acelerador, economia pedal ligeiro e power max a pedal a fundo e assim podes sempre passar de uma coisa á outra num piscar de olhos sempre que for preciso e em pleno andamento, vá, um mapa limitado para quando deixas o carro na oficina ou se o tiveres de emprestar, mas a minha solução também funciona ai pois raramente alguém pisa o pedal acima dos 80% e se não pisar é completamente inofensivo.ColdH4x Escreveu: ↑21 jan 2023, 21:05Boas!
Sim, a centralina suporta 3 mapas, esta alteração permite-me trocar de mapa quando quiser (embraiagem ao fundo + cruise control set).
Para já estão os 3 iguais, mas a ideia é colocar um mapa económico, outro mais desportivo, e outro para partir.
Obrigado pelos votos de bom projeto!