1749vb em golf 2

Responder
Golf2
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 10 jun 2022, 19:28
Veículos: Volkswagen Golf Mk2

1749vb em golf 2

Mensagem por Golf2 »

Alguém aqui já aplicou um 1749vb em um vp montado no golf 2? Sendo que é de montagem para baixo este turbo encaixa perfeitamente lá ou bate em alguma coisa? Já ouvi falar por aí que bate no apoio do motor.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 1749vb em golf 2

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, vai bater no apoio, a não ser que tenhas apoios feitos a pensar já nisso, mas bate o VB e qualquer outro OEM do mesmo estilo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Golf2
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 10 jun 2022, 19:28
Veículos: Volkswagen Golf Mk2

Re: 1749vb em golf 2

Mensagem por Golf2 »

Mario_Marques Escreveu: 13 jan 2023, 14:56 Sim, vai bater no apoio, a não ser que tenhas apoios feitos a pensar já nisso, mas bate o VB e qualquer outro OEM do mesmo estilo.
Preciso então mandar fazer um apoio deste gênero
https://www.darksidedevelopments.co.uk/ ... tform.html . Será que vale a pena cortar o apoio original e reforça-lo ou é muito arriscado? Obrigado pela ajuda
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 1749vb em golf 2

Mensagem por Mario_Marques »

É uma pergunta complicada, se fizeres ou meteres um apoio desse gênero permite-te utilizar turbos de golf 4 e afins, porém, se estás a fazer de raiz, dependendo do objetivo, há muita coisa no mercado.
Em relação a esse apoio em particular do link, não é grande coisa, segura mas os pontos de fixação são fracos e têm tendência a abrirem, deviam ter tipo um cilindro na zona onde fixa para evitar torção.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Golf2
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 10 jun 2022, 19:28
Veículos: Volkswagen Golf Mk2

Re: 1749vb em golf 2

Mensagem por Golf2 »

Mario_Marques Escreveu: 14 jan 2023, 00:04 É uma pergunta complicada, se fizeres ou meteres um apoio desse gênero permite-te utilizar turbos de golf 4 e afins, porém, se estás a fazer de raiz, dependendo do objetivo, há muita coisa no mercado.
Em relação a esse apoio em particular do link, não é grande coisa, segura mas os pontos de fixação são fracos e têm tendência a abrirem, deviam ter tipo um cilindro na zona onde fixa para evitar torção.
Pah eu vou ver se corto o necessário do apoio original e depois mandar reforçar em uma casa especializada, se não valer a pena mando fazer um apoio pra lá.

Obrigado pela ajuda Mário
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 1749vb em golf 2

Mensagem por Mario_Marques »

Como referi em cima, deves pensar bem também no objetivo, pois não faltam alternativas ao vb que não requerem alterar esse apoio, e a não ser que tenhas planos para comprar um VB novo/reconstruído garrett original pode não ser mesmo uma boa ideia ires para o vb pois o VB é bom original e direito, quando já não está nessa condição apesar de "funcionar" bem não tem o mesmo desempenho.
O VB é boa opção para quem tem golf 4 e afins pelo motivo de ser quase plug and play, nos outros carros essa lógica cai por terra, já não tens essa vantagem, vais sempre ter de adaptar escape e admissão.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: 1749vb em golf 2

Mensagem por sflopes »

Golf2 Escreveu: 15 jan 2023, 22:22
Mario_Marques Escreveu: 14 jan 2023, 00:04 É uma pergunta complicada, se fizeres ou meteres um apoio desse gênero permite-te utilizar turbos de golf 4 e afins, porém, se estás a fazer de raiz, dependendo do objetivo, há muita coisa no mercado.
Em relação a esse apoio em particular do link, não é grande coisa, segura mas os pontos de fixação são fracos e têm tendência a abrirem, deviam ter tipo um cilindro na zona onde fixa para evitar torção.
Pah eu vou ver se corto o necessário do apoio original e depois mandar reforçar em uma casa especializada, se não valer a pena mando fazer um apoio pra lá.

Obrigado pela ajuda Mário
Pelo que o Mário diz, pense bem e não se meta em alhadas que podem não resultar.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 1749vb em golf 2

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo Lopes, nem é pelas alhadas, por ex, um 1749va de motor longitudinal original recondicionado Garrett custa novo cerca de 410€, faz quase a mesma potência do 1749vb, tem a vantagem de se poder usar o coletor separado de golf mk3 tdi, o que faz dele plug and play num carro com montagem equivalente a um mk3 tdi e derivados, se isso não chegar há por ex o kkk bv43, que apesar de ser bastante mais dispendioso, tem capacidade superior ao vb e tem aplicação semelhante ao 1749va longitudinal.
Agora se a ideia for por ex um motor tdi com injeção original um vnt15 chega e sobra e é um desperdício estar a meter acima disso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: 1749vb em golf 2

Mensagem por sflopes »

Amigo Mário obrigado pela explicação. Agora ele que pense bem antes de avançar.
Golf2
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 10 jun 2022, 19:28
Veículos: Volkswagen Golf Mk2

Re: 1749vb em golf 2

Mensagem por Golf2 »

Antes de mais obrigado pela vossa preocupação sobre este caso, este turbo foi retirado do carro de um amigo meu que recentemente sofreu um acidente e infelizmente o carro agora é sucata, ele tinha substituído o turbo a pouco tempo, e sim comprou mesmo um novo por isso este turbo tem poucos kms. Porém aconteceu essa porcaria e como ele já não quer mais nada desse motor nem do carro tá vendendo tudo as peças foi então quando aproveitei para compra-lo. Pah eu tou fazendo um projetinho na minha carroça por isso também vai ter injeção melhorada, eu já tenho aqui outros turbos de lado mas não estão com uma condição tão boa, em princípio eu achava que este 1749vb ia encaixar direito lá mas tinha me esquecido da porcaria do apoio. Por isso que eu queria ver quanto espaço é preciso realmente cortar do apoio, porque ainda nem testei isso ai tá o motivo de eu ter questionado aqui se batia, mas sim se eu tiver que inventar muito para meter aquilo lá, irei optar por colocar outro turbo.
Responder