Valores injectores ARL

Responder
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Valores injectores ARL

Mensagem por Lfmm »

Boas,

Gostava de saber se é normal a seguinte situação:

em quente 90º ao ralentin o valor dos 4 injetores oscilam no max alguns até 0.35 verificado com Vag Com ( até aqui tudo normal ) e em andamento uns dias é o injetor 4 que chega ao valor 1, ontem foi o 3 que chegou a 1.18 e o injetor 2 a 0.80 enquanto o 1 e o 4 andavam em 0.20 e 0.58 respetivamente.
Estes valores mantiveram-se assim durante 5 ou 6 km sem variar.

Os injetores levaram à 15.000 km os orings e teoricamente têm 160.000km.
Ao mudar os orings vi que 2 deles se desarmaram na mão do mecânico saindo tipo o bico do resto do corpo do injetor.
Perguntei na altura ao mecânico e foi-me dito que poderia acontecer mas que não havia problema.

Gostava de saber se é normal isto acontecer.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Valores injectores ARL

Mensagem por Silver_Ajm »

A parte que se costuma desintegrar por andar muito tempo sem ser ajustada a folga acho que é a mola do injetor e o suporte, não sei se foi isso que aconteceu aos teus...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valores injectores ARL

Mensagem por Mario_Marques »

Boas, podias ter dado continuidade num dos outros tópicos que criaste para a informação ficar toda junta e ser mais fácil as pessoas que tiverem dúvidas semelhantes consultarem.

viewtopic.php?p=1853973#p1853973

O que o mecânico te disse esta certo e errado, está certo que consegues andar muito tempo assim possivelmente, mas está errado pois isso devia ter sido reparado, até deviam trocar os 4 rentores de mola pois isso tem 2 funções importantes, manter o pistão alinhado e não poder subir demasiado.
Isso para te acontecer é porque tinham folga/desgaste excessivo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Bruno Teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 15 abr 2010, 17:51
Veículos: golf IV 1.9tdi
Localização: Aveiro

Re: Valores injectores ARL

Mensagem por Bruno Teixeira »

aproveito topico para perguntar o que acham dos meus valores -1.04 0.59 0.26 0.14 valor em andamento
Bruno Teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 15 abr 2010, 17:51
Veículos: golf IV 1.9tdi
Localização: Aveiro

Re: Valores injectores ARL

Mensagem por Bruno Teixeira »

Reparei que quando liguei estavam 2.28 e foi baixando
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Valores injectores ARL

Mensagem por Lfmm »

Mario_Marques Escreveu: 29 dez 2022, 21:37 Boas, podias ter dado continuidade num dos outros tópicos que criaste para a informação ficar toda junta e ser mais fácil as pessoas que tiverem dúvidas semelhantes consultarem.

viewtopic.php?p=1853973#p1853973

O que o mecânico te disse esta certo e errado, está certo que consegues andar muito tempo assim possivelmente, mas está errado pois isso devia ter sido reparado, até deviam trocar os 4 rentores de mola pois isso tem 2 funções importantes, manter o pistão alinhado e não poder subir demasiado.
Isso para te acontecer é porque tinham folga/desgaste excessivo.

Eu disse só os orings mas na realidade foi com o kit da Bosch que trazia uma serie de orings cada saco e uma mola. Troquei tambem os parafusos de cima que regulam o injetor. O ideal era fazer uma limpeza aos injetores provavelmente.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Responder