Carro em Safe Mode

Responder
noks
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 17 jul 2014, 00:41

Carro em Safe Mode

Mensagem por noks »

Boa tarde
Ontem de manha meti o carro a trabalhar e ligou a luz da resistência, comecei a andar e reparei que o carro não puxa nada.
Entretanto fiz um diagnostico e aparece esta surpresa.

3 Avarias detectadas:
7336 - Sistema de recirculação dos gases de escape fluxo demais alto
P0402 00 [096] - -
Esporádico/a/s - Não Confirmado - Verificado desde o Apagamento da Memória
Quadro Congelado:
Estado de Avaria: 00000001
Prioridade de Avaria: 2
Freqüência de Avaria: 1
Quilometragem: 202618 km
Data: 2022.11.19
Tempo: 13:18:15

RPM Motor: 2152.00 /min
Valor de carga normalizado: 40.8 %
Velocidade do veículo: 59 km/h
Temp. fluido refrig.: 83 °C
Temperatura do ar de admissão: 11 °C
Pressão do ar ambiente: 980 mbar
Tensão Borne 30: 14.682 V
Contador com reset segundo OBD: 39
Valor desejado da massa de ar-MAF_SP_MMV: 590.02 mg/corso
Massa do ar: valor atual (mg/Hub)-MAF_MES: 450.643 mg/corso
Válvula de recirculação dos gases de escape: valor atual-ANG_EGRV[0]: 0.189 %
Atuador da válvula borboleta: valor atual-ANG_THR[0]: 95.996 %
Pressão de sobrealimentação 1: valor desejado-MAP_SP_MMV: 1059.44 hPa
Pressão de sobrealimentação 1: valor atual-MAP_MMV: 1059.44 hPa
Torque do motor-TQI_SP: 112.63 Nm

7286 - Sensor de posição do atuador da pressão de sobrealimentação sinal inadmissível
P2563 00 [237] - -
Luz de Avarias ligada - Confirmado - Verificado desde o Apagamento da Memória
Quadro Congelado:
Estado de Avaria: 00000001
Prioridade de Avaria: 2
Freqüência de Avaria: 1
Quilometragem: 202597 km
Data: 2022.11.19
Tempo: 12:56:34

RPM Motor: 904.50 /min
Valor de carga normalizado: 25.1 %
Velocidade do veículo: 0 km/h
Temp. fluido refrig.: 12 °C
Temperatura do ar de admissão: 8 °C
Pressão do ar ambiente: 950 mbar
Tensão Borne 30: 14.682 V
Contador com reset segundo OBD: 40
Atuador da pressão de sobrealimentação: resposta-ANG_BPA[0]: 6.116 %
Atuador da pressão de sobrealimentação: comando-ANG_SP_BPA[0]: 85.001 %
Atuador para Turbocompressor Alta-pressão. Comando-CTL LIM BPA[0]: 84.998 %
Atuador para Turbocompressor Alta-pressão. Valor atual tensão bruta-V BPA[0]: 0.825 V
Atuador da pressão de sobrealimentação: Divergência aberto-V_BPA_BOL[0]: 0.498 V
Atuador da pressão de sobrealimentação: Divergência fechado-V_BPA_TOL[0]: 3.643 V
Atuador para Turbocompressor Alta-pressão. Estado-LF_STATE_BPA_DISP[0]: 76

7384 - Regulagem da pressão de sobrealimentação limite de regulagem não atingido
P0299 00 [101] - -
Não Confirmado - Verificado desde o Apagamento da Memória
Quadro Congelado:
Estado de Avaria: 00000001
Prioridade de Avaria: 2
Freqüência de Avaria: 1
Quilometragem: 202600 km
Data: 2022.11.19
Tempo: 13:02:03

RPM Motor: 2412.25 /min
Valor de carga normalizado: 56.1 %
Velocidade do veículo: 66 km/h
Temp. fluido refrig.: 52 °C
Temperatura do ar de admissão: 8 °C
Pressão do ar ambiente: 940 mbar
Tensão Borne 30: 14.682 V
Contador com reset segundo OBD: 40
Pressão de sobrealimentação 1: valor desejado-MAP_SP_MMV: 2389.85 hPa
Pressão de sobrealimentação 1: valor atual-MAP_MMV: 1071.46 hPa
Massa do ar: valor atual (mg/Hub)-MAF_MES: 473.958 mg/corso
Válvula de recirculação dos gases de escape: valor atual-ANG_EGRV[0]: 0.189 %
Atuador da válvula borboleta: valor atual-ANG_THR[0]: 95.868 %
Atuador da pressão de sobrealimentação: resposta-ANG_BPA[0]: 6.390 %
Torque do motor-TQI_SP: 155.72 Nm

Ou seja posso preparar o bolso para trocar uma EGR ou acham que pode ter outra causa?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Carro em Safe Mode

Mensagem por Mario_Marques »

Faltou ai o mais importante de tudo amigo, dizer qual é o carro exato, mas pelo tipo de erros da a entender que é um diesel qualquer e que possivelmente pode ter algum tipo de problema na egr.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
noks
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 17 jul 2014, 00:41

Re: Carro em Safe Mode

Mensagem por noks »

Oh pois realmente hahaha
É um Golf 6 1.6 TDI 105cv
Possivelmente uma EGR entupida.
Estas EGR dão para limpar/reparar ou tem de ser uma nova?
ASantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 21 mai 2009, 00:14

Re: Carro em Safe Mode

Mensagem por ASantos »

Boa tarde

A minha egr foi a vida, e estou a procura de uma, segundo sei, os modelos sao todos iguais.
Conseguem-me dizer se a marca da egr faz alguma diferença ou qualquer uma serve?

Golf 6 1.6tdi de 2009

Obrigada
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Carro em Safe Mode

Mensagem por sflopes »

Meta a original, acho que por vezes (muitas) compensa,e Oem é sempre melhor que outras marcas. É a minha opinião,vale o que vale.
ASantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 21 mai 2009, 00:14

Re: Carro em Safe Mode

Mensagem por ASantos »

sflopes Escreveu: 03 dez 2022, 14:22 Meta a original, acho que por vezes (muitas) compensa,e Oem é sempre melhor que outras marcas. É a minha opinião,vale o que vale.
E qual é a marca da original?

Obrigada
ASantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 21 mai 2009, 00:14

Re: Carro em Safe Mode

Mensagem por ASantos »

Boa tarde

Ja comprei a EGR e o mecânico ja a instalou, mas ele esta a dizer que continua a aparecer o erro? É preciso fazer alguma alteração para que aceite a EGR nova?

Obrigada
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Carro em Safe Mode

Mensagem por CarlosRainho »

ASantos Escreveu: 21 dez 2022, 16:37 Boa tarde

Ja comprei a EGR e o mecânico ja a instalou, mas ele esta a dizer que continua a aparecer o erro? É preciso fazer alguma alteração para que aceite a EGR nova?

Obrigada
É preciso fazer adaptação com o VCDS para a nova EGR..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Responder