Turbo 1749vb

Responder
Golf2
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 10 jun 2022, 19:28
Veículos: Volkswagen Golf Mk2

Turbo 1749vb

Mensagem por Golf2 »

Boas, sei de um senhor que está vendendo um 1749vb, ele diz que o turbo está em bom estado e eu estou pensando em compra-lo depois de ir vê-lo. Porém ele disse que este turbo estava aplicado em um carro sem controlo VNT e então está invertido para geometria fixa.

Eu nunca ouvi falar em inverter um 1749vb para geometria fixa, como será isso possível, retirando o cartucho? Mas dessa forma o turbo não ia fazer pressão alguma certo? Ou será que lhe meteram uma wastegate. De qualquer forma continuava a ser geometria variável porém controlado por uma wastegate

Ainda não vi fotos do turbo, e pelo que parece o homem que está vendendo n percebe mt da coisa mas ele disse que o turbo está sem folgas. Eu gostaria de saber a opinião de alguém que já tem experiência com esse tipo de modificações para ter uma ideia do que pode ser, já para estar preparado quando ver o turbo. O turbo está bem barato por isso penso que os custos para colocar ele correto vai valer a pena.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749vb

Mensagem por Mario_Marques »

Pessoalmente nem perdia tempo com isso, o VB é aquele turbo que qualquer mexida ou defeito pequeno perde logo brutalmente a performance dele, se está mexido e inventado já está todo arruinado, arriuinado no sentido de que nunca mais na vida tem o desempenho de um VB direito.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Golf2
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 10 jun 2022, 19:28
Veículos: Volkswagen Golf Mk2

Re: Turbo 1749vb

Mensagem por Golf2 »

Mario_Marques Escreveu: 15 dez 2022, 20:01 Pessoalmente nem perdia tempo com isso, o VB é aquele turbo que qualquer mexida ou defeito pequeno perde logo brutalmente a performance dele, se está mexido e inventado já está todo arruinado, arriuinado no sentido de que nunca mais na vida tem o desempenho de um VB direito.
Realmente tens razão, fui lá ver o turbo e estava uma confusão total, caracol frio cortado (mal cortado) colocaram uma wastegate no turbo só que a trabalhar com a geometria ao contrário. Não tinha folgas porém optei por não comprar, nem valia a pena. Obrigado pela ajuda.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Turbo 1749vb

Mensagem por sflopes »

Fui a melhor opção que podia tomar.
Responder