Ligação W alternador - cota rotações

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Ricardo544
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Ligação W alternador - cota rotações

Mensagem por Ricardo544 »

Boas pessoal tou com este problema a muito tempo, tenho um golf 2 com swap de um vp 110 so que sem centralina, ou seja é tudo mecânico. E eu queria colocar o cota rotações a funcionar, sei que na versão original isto vem do sinal W do alternador, o que não é o caso neste, porque este alternador não traz essa conexão. Bem eu informei-me e pelo que parece dá pra fazer uma adaptação no alternador para colocar isto a dar, só que mesmo tentando o que o pessoal me disse não tou conseguindo.

https://imgur.com/a/gS3hr59
https://imgur.com/a/LnpyxEA


Liguei um fio em um dos terminais acima e então conectei ao fio azul original do carro que supostamente é esse que faz ligação no cota rotações e não deu nada. Testei a voltagem em um desses terminais com o carro em ralenti e fica a 7V DC / 16V AC quando acelerei estes valores ficaram estáveis e depois cairam para 0V. Não sei o que estou fazendo de errado, se alguém aí estiver mais dentro do assunto agradecia uma ajuda.

Foto melhor do alternador e foto da capa:

https://imgur.com/a/ZJcTHXC
https://imgur.com/a/IB7aids

Mais uma coisinha, após as minhas tentativas voltei a armar o alternador e quando coloquei a conexão do regulador de tensão de volta, o resto da conexão que já estava estragada, estragou de fez. E agora a luz da bateria fica ligada, vou ter que comprar uma conexão nova para colocar lá, porém quando eu tiro a conexão, dá para ouvir um pequeno apito de fundo não percebo exatamente de onde é se alguém souber me explicar isso, e se tem algum problema andar com o carro com a luz ligada, ele continua carregando a bateria, penso que é só um dos fios que não está fazendo conexao, talvez o da luz da bateria. Obrigado e peço desculpa pelo post tão longo
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Mario_Marques
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Re: Ligação W alternador - cota rotações

Mensagem por Mario_Marques »

Boas, vê nas ajudas do fórum como colocar fotos, tens de escolher a opção "BBcode full linked" caso contrário as imagens não ficam visíveis diretamente no fórum.

Já há cá vários tópicos sobre o assunto, porém o teu não é bem igual, costuma é ser o contrário, pessoal que mete um tdi "verdadeiro" e quer usar o alternador antigo, geralmente quem faz mtdi não usa o alternador do tdi pois depois não tens centralina para controlar o comando de carga, além de que não te vai marcar a rpm corretamente se tiveres polias de relações Incompatíveis com o quadrante e se tiver um alternador com embraiagem vai ter um desvio na rpm sempre que desaceleras, pois a embraiagem do alternador faz com que em desaceleração o alternador fique solto, não acompanha a rpm do motor, obviamente dá para dar a volta a algumas destas coisas mas não vale o trabalho na maioria das vezes.
Pessoalmente não sou fã de mtdi por todos e mais alguns motivos, sendo o principal, tirar ao motor aquilo que faz dele bom, que é a gestão eletrônica.
Existe pela net fora muita info em fóruns estrangeiros de técnicas para essa conversão, aqui tens infos de problema semelhante ao teu, espero que ajude:


http://vwdiesel.net/forum/index.php/topic,34707.0.html
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Ricardo544
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Re: Ligação W alternador - cota rotações

Mensagem por Ricardo544 »

Ainda bem que mencionaste esses detalhes amigo, tinha me esquecido por completo do detalhe das polias. Eu já tenho planos de colocar a centralina de volta neste carro, mas não por agora. Portanto acho melhor deixar assim por enquanto e então utilizar o conversor da centralina para o cota rotações quando eu fizer isso tudo de uma vez. Sobre a conexão do regulador quando desligada fazer um ligeiro apito do que parece ser o alternador isso é normal ou nunca experienciaste algo do género? Obrigado pela ajuda
Ricardo544
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Re: Ligação W alternador - cota rotações

Mensagem por Ricardo544 »

Já agora só pra complementar eu já tinha visto esse link que deixaste Mario, eu segui exatamente todos os passos que estão descritos nele e mesmo assim não funcionou, como disse vai ser melhor mesmo deixar isto de lado e fazer de outra forma.
zizeca78
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Re: Ligação W alternador - cota rotações

Mensagem por zizeca78 »

Ricardo544 Escreveu: 07 out 2022, 00:14 Ainda bem que mencionaste esses detalhes amigo, tinha me esquecido por completo do detalhe das polias. Eu já tenho planos de colocar a centralina de volta neste carro, mas não por agora. Portanto acho melhor deixar assim por enquanto e então utilizar o conversor da centralina para o cota rotações quando eu fizer isso tudo de uma vez. Sobre a conexão do regulador quando desligada fazer um ligeiro apito do que parece ser o alternador isso é normal ou nunca experienciaste algo do género? Obrigado pela ajuda
Com ecu e melhor que bomba mecanica (MTDI)mais efeciente da um pouco de trabalho ligar os fios mas vale a pena tem mais ganhos de performance
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