Luzes diurnas sempre acesas.

Responder
papi
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 23 jul 2011, 15:33
Veículos: Golf IV/VI gasolina/Gpl
Localização: Porto

Luzes diurnas sempre acesas.

Mensagem por papi »

Boa noite.
Acabei de comprar um Vw golf 6 bi fuel de 2010 com 149 mil kms.
Ando com ele a 2 dias e as luzes chamadas diurnas estão sempre acesas é normal?
E o motor é de corrente ou Correia de distribuição?
Se Correia troco de quantos em quantos kms?
Tem manual mas é em Francês.
Obrigada
GPL sempre :wink:
dgarcia
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 ago 2022, 13:20
Veículos: M Benz 220D 66' M Benz 240D 3.0 VW Beetle 68' VW Golf III VW Golf VI DSG7

Re: Luzes diurnas sempre acesas.

Mensagem por dgarcia »

Boas!

Relativamente à questão das luzes diurnas acessas, deve se ao facto de o carro estar equipado com o sistema DRL, que permite assim garantir melhor visibilidade do veículo, durante o dia.

Em relação ao motor, o mesmo é equipado com Correia de Distribuição (e respetiva bomba de água) e o ideal seria a cada 120mil km ou 6 anos, consoante o que ocorrer primeiro.

Apesar de que, segundo o fabricante, a correia (no caso dos 1.6TDI e 2.0TDI entre outros) deverá ser trocada a cada 210mil km.

Corrijam me se estiver errado :)

Obrigado.

Cumps
papi
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 23 jul 2011, 15:33
Veículos: Golf IV/VI gasolina/Gpl
Localização: Porto

Re: Luzes diurnas sempre acesas.

Mensagem por papi »

Ok obrigada. É um 1.6 mas a gasolina/gpl.
GPL sempre :wink:
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1722
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Luzes diurnas sempre acesas.

Mensagem por CarlosRainho »

dgarcia Escreveu: 19 out 2022, 11:43 Boas!

Relativamente à questão das luzes diurnas acessas, deve se ao facto de o carro estar equipado com o sistema DRL, que permite assim garantir melhor visibilidade do veículo, durante o dia.

Em relação ao motor, o mesmo é equipado com Correia de Distribuição (e respetiva bomba de água) e o ideal seria a cada 120mil km ou 6 anos, consoante o que ocorrer primeiro.

Apesar de que, segundo o fabricante, a correia (no caso dos 1.6TDI e 2.0TDI entre outros) deverá ser trocada a cada 210mil km.

Corrijam me se estiver errado :)

Obrigado.

Cumps
Supostamente a primeira correia é aos 210mil, mas daí em diante é de 90 em 90mil..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Battoussai
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 nov 2021, 22:02
Veículos: Golf Plus 1.6 Tdi 105cv 2011

Re: Luzes diurnas sempre acesas.

Mensagem por Battoussai »

Boas.

No meu Golf 6 tenho a hipótese de desligar as luzes diurnas no menu do quadrante.

Eu também troco a correia de distribuição de 100mil em 100mil, assim como a bomba de água. E de uma marca fiável.

Cumps.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luzes diurnas sempre acesas.

Mensagem por Mario_Marques »

dgarcia Escreveu: 19 out 2022, 11:43 Boas!

Relativamente à questão das luzes diurnas acessas, deve se ao facto de o carro estar equipado com o sistema DRL, que permite assim garantir melhor visibilidade do veículo, durante o dia.

DRL = daytime running lights, luzes para circulação diurna, é obrigatório a partir de 2011 mas foi implementado antes(foi legislada em 2008), na grande maioria até 2011 não dá para desligar aqui a falar de carros no geral e não neste modelo em particular, porém alguns dá, o meu mk5 era de 2009 e dava, o meu mk6 era de 2011 e já não dava de forma nenhuma, e de 2011 não dá em nenhum carro para desligar(sem alterações), e num carro de 2011 desse tal mês que não me recordo, se desligar dá multa de no mínimo 60€ bem como dá anotação na inspeção.


Em relação á tua outra dúvida, o teu motor se for o que estou a pensar, é de correia se for o 8v, código BGU e não existe plano de troca por km mas sim por anos, a cada 4 anos e deve ser verificada a cada 30mil, isto retirado de documento oficial VW, mas posso não ter a última versão dessa documentação pois não chegou a ser Vendido cá e não houve mais atualizações da documentação, mas deves ver o manual e o autocolante de mudança na frente do carro junto ao fecho do capot se o carro tiver sido assistido por um representante da marca ou equivalente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
papi
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 23 jul 2011, 15:33
Veículos: Golf IV/VI gasolina/Gpl
Localização: Porto

Re: Luzes diurnas sempre acesas.

Mensagem por papi »

Obrigada a todos.
As luzes da para desligar e a Correia de distribuição já troquei agora.
300€ Com material e mão de obra.
Foi caro?
Material bosch.
GPL sempre :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luzes diurnas sempre acesas.

Mensagem por Mario_Marques »

Na vw cobrariam valor semelhante, talvez menos, se for o motor que referi em cima.
Há carros que a manutenção fica mais barata na marca que fora, isso acontece com grande parte dos motores a gasolina de comando simples vw, isso acontece porque o motor é relativamente simples bem como as peças originais para eles não são caras
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
papi
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 23 jul 2011, 15:33
Veículos: Golf IV/VI gasolina/Gpl
Localização: Porto

Re: Luzes diurnas sempre acesas.

Mensagem por papi »

Mario_Marques Escreveu: 14 dez 2022, 15:02 Na vw cobrariam valor semelhante, talvez menos, se for o motor que referi em cima.
Há carros que a manutenção fica mais barata na marca que fora, isso acontece com grande parte dos motores a gasolina de comando simples vw, isso acontece porque o motor é relativamente simples bem como as peças originais para eles não são caras
O motor é o ACCHGAXO com cilindrada 1595cc a gasolina/gpl

Troquei Correia de distribuição bomba de água e Correia de alternador!
Tudo 300€
GPL sempre :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luzes diurnas sempre acesas.

Mensagem por Mario_Marques »

papi Escreveu: 14 dez 2022, 20:43
Mario_Marques Escreveu: 14 dez 2022, 15:02 Na vw cobrariam valor semelhante, talvez menos, se for o motor que referi em cima.
Há carros que a manutenção fica mais barata na marca que fora, isso acontece com grande parte dos motores a gasolina de comando simples vw, isso acontece porque o motor é relativamente simples bem como as peças originais para eles não são caras
O motor é o ACCHGAXO com cilindrada 1595cc a gasolina/gpl

Troquei Correia de distribuição bomba de água e Correia de alternador!
Tudo 300€
Quando me refiro a motor falo em código, isso não é o código.
Podes ver o código no bloco, na tampa da distribuição, no autocolante da mala, no livro de revisões que tem um autocolante igual ao da mala.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder