Correia de distribuição danificada na lateral

Responder
norte2
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 11 mai 2006, 23:46
Localização: TERRAS dos MOUROS (ALGARVE)

Correia de distribuição danificada na lateral

Mensagem por norte2 »

Boas pessoal
O meu Golf III 90 CV apareceu uma situação complicada e não sei nem o mecânico me soube resolver o problema da correia de distribuição.
A correia de distribuição tinha pouco mais de um ano e talvez uns 6000 Km descobri que a mesma estava a ficar desfarelada de um dos lados devido a estar a trabalhar encostada a um lado e como tal roçava nas partes laterais.
Substitui a correia e os respectivos componentes mais um carreto pequeno e as polys da combota, mas não resultou pois continua a encostar ao lado e a danificar a correia nova
Pergunto se algum membro já passou por istoe me possam dar uma dica.
Obrigado por uma possível ajuda.
viewtopic.php?p=302576#302576


GOLF III 1.9 GT TDI (S)(90 HP)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Correia de distribuição danificada na lateral

Mensagem por Mario_Marques »

Troca de mecânico pois um verdadeiro mecânico até pode não ter meios para resolver o problema que muitas vezes requer maquinação, mas sabe encontrar a causa.
A causa será peças desalinhadas ou soltas por algum motivo, pode ser um desalinhamento angular ou Linear, bem como tensão incorreta, até porque se houver um desalinhamento ou algum movimento axial excessivo é praticamente impossível colocar a tensão correta.
O diagnóstico correto consiste em verificar os ângulos, folga axial e o alinhamento linear com um relógio comparador e um micrométrico.
Os tdi dessa geração as vezes dão problemas na ponta da cambota e a mesma precisa de ser reparada, um dos sintomas é precisamente o que estás a ter.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LMDS
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 15 jan 2023, 23:17
Veículos: Golf 3 comercial

Re: Correia de distribuição danificada na lateral

Mensagem por LMDS »

Boas isso aconteceu no meu 1.9d e eu resolvi da seguinte maneira analisei o paralelismo das polies e reparei que a polie da bomba de oleo tinha assimetria para o lado de "fora" do motor desmontei a mesma e mandei retificar uma vez que a nova custa 130€ ficou resolvido e até ver está sem problemas.
norte2
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 11 mai 2006, 23:46
Localização: TERRAS dos MOUROS (ALGARVE)

Re: Correia de distribuição danificada na lateral

Mensagem por norte2 »

Ok, muito obrigado pela atenção.
O pedido já foi feito há algum tempo e como tal optei por uma solução. De qualquer forma fico agradecido.👍👍
viewtopic.php?p=302576#302576


GOLF III 1.9 GT TDI (S)(90 HP)
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Correia de distribuição danificada na lateral

Mensagem por catskills »

norte2 Escreveu: 26 ago 2023, 22:20 Ok, muito obrigado pela atenção.
O pedido já foi feito há algum tempo e como tal optei por uma solução. De qualquer forma fico agradecido.👍👍
E qual foi a solução?
Obrigado
Tuned @ Der projekt & MB POWER
norte2
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 11 mai 2006, 23:46
Localização: TERRAS dos MOUROS (ALGARVE)

Re: Correia de distribuição danificada na lateral

Mensagem por norte2 »

Mandei reparar numa oficina, colocaram dois carretos e mais umas coisinhas e o tempo que andei com ele parece que ficou bom.
Mas como já tinha comprado outra viatura mais recente, não dava para ter dois carros e com muita pena tive que o vender.
viewtopic.php?p=302576#302576


GOLF III 1.9 GT TDI (S)(90 HP)
Responder