Dado que nos dois últimos anos houve dois tópicos aqui, decidi deixar aqui a minha Murder Wagon. Comprei em segunda mão em 2013 uma Passat 3C B6 de 2006, e tem sido o meu meio de transporte principal, e meu hobby.
Em 9 anos aconteceu muita coisa, um acidente, imensos retrofits, 2 conjuntos de pneus, e 154.000km feitos.
Ainda há algumas coisas pendentes no que toca a retrofits, mas o principal está praticamente tudo (sem ACC, para já)
Lista de retrofits feitos (está inglês porque tirei de outro site, e não me apetece traduzir isto tudo)
Start/Stop Engine Button B7 (No KESSY)
DCC
Bi-Xenon Headlights
Discover Media PQ
USB Hub
CAN Gateway 7N0 BR
CCM 3AA
PLA 2.5 1K8
BCM High 3AA937087J
Mk. VII R-Line Steering Wheel with working CCS buttons
Trunk management
Passat CC Window buttons
Central Lock button on passenger door
Center console button for garage remote
Red Leds in middle plafonier
Brushed aluminium center console panels
Parking ticket clip in A-pillar
Footwell LED ilumination
Door warning light Passat B8
Passat B7 lighted air vents
AH rain sensor
Opening/closing windows by remote
Passat Individual Illuminated metal sills
Tailgate chromed sill
Compressor 12v in trunk
Chromed roof rails from Passat B7 highline
Passat B7 sideview mirrors, matt chrome, memory, dimming both sides, w/mirror dip on reverse
Audi shark antenna GPS+GSM
Premium Cluster 3D SW1104
Rear bumper Rearguard protector
3AA Climatronic w/ Air quality sensor
Aluminium glovebox handle
Dynaudio Leather door covers
Dynaudio 12Ch Amplifier
Matt chrome door interior handles
VW Jamara 17" wheels
Tiguan Frameless interior mirror
Passat CC sport leather seats w/ ventilation, heating, and massage
Audi A1 Stalks w/ Assistants Button
Brushed metal pedals
Aluminium footrest
Front LED interior lighting OEM
Electric Tailgate
R-line Front grill
Passat B7 Center Console Brushed Aluminium
Ebony Cluster+Dashboard Trim
Passat B7 Analog Clock
iPhone charger integrated in dashboard
APA Steering Rack
Audi TTRS Shifter Knob + Shifter Box
Audi TT Short Shifter MQ250
Exterior Cabine Air Filter
Interior Cabin Air Filter Mann Filter FreciousPlus
RVC Highline 7N0 with washer
Door Pockets Ambient Illumination
Mirrors LED Puddle Lights
5C0 Side Assist w/ RTA
TPMS High
Battery Management
Lin Alternator
AGM Battery
OowoO Skyline Rear Lights
TRW450m ABS
3AA EPB
R36 Rear Lights
Black Frame Third Stop Light
Premium Floor Mats
Em fila de espera:
3Q0 Lane Assist
Heated Windshield
Kessy
VIP
ACC ?
Black Headliner
Illuminated Seat Belt Buckles
Como começou
Como está a ir
Como começou
Como está a ir
Se tiverem alguma pergunta ou dúvida, estejam à vontade, mas aviso já que não, não tem rasto...
Edit: Imagens repostas
VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
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VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
Última edição por CF.T em 23 out 2022, 14:04, editado 2 vezes no total.
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Re: VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
Também não consigo ver as fotos.
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Re: VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
Partilhar mais umas fotos do que fui fazendo ao longo dos anos
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Re: VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
BEm esse carro foi desmontado quantas vezes?
Brutal....já são mods muito sofisticadas....algumas reconheço e outras nem por isso.
Isso é um 2.0?
Brutal....já são mods muito sofisticadas....algumas reconheço e outras nem por isso.
Isso é um 2.0?
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Re: VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
Bem, o interior totalmente foi uma vez, para a insonorização, o tablier vai em 4, a ir para a 5ª em breve.
Felizmente este modelo é compatível com alguns modulos MQB, manteve-me entretido por mais alguns anos XD
É um 1.9 TDi BXE
Felizmente este modelo é compatível com alguns modulos MQB, manteve-me entretido por mais alguns anos XD
É um 1.9 TDi BXE
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Re: VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
Com ou sem FAP?
Esses são dos bons....já os primeiros 2.0....mehhhh
Esses são dos bons....já os primeiros 2.0....mehhhh
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Re: VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
Sem FAP, com são os BLS. Não me posso queixar muito, tem quase 420k e está impecável, não consome óleo, já resolvi tudo o que poderia ser um potencial problema, vamos ver quantos mais faz.
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- Mario_Marques
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Re: VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
Acho que não me vem á cabeça nenhum passat com tantos retrofits e melhoramentos de conforto, parabéns pelo teu trabalho.
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Re: VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
Recomendo. Principalmente após um tratamento de insonorização a fundo
Obrigado. Conheço umas poucas pelo mundo, mas não há muitas, não.Mario_Marques Escreveu: ↑24 out 2022, 21:29 Acho que não me vem á cabeça nenhum passat com tantos retrofits e melhoramentos de conforto, parabéns pelo teu trabalho.
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Re: VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
Vou aqui deixar um dos ultimos retrofits, pode ser que interesse a alguém.
Há uns tempos atrás um amigo (que também por aqui anda) falou-me de uma luz de travão com contorno em preto, que me suscitou imenso interesse, dado o carro ser preto e poder diminuir a presença do terceiro stop.
Apesar de não ser gigante, achei a de contorno preto mais elegante
Iluminária nova
A desmontagem da luz pode ser um pouco dificil, tem que se ter paciencia e um bom desmonta em plastico. Comecem por cima, até conseguir sacar para fora 1cm, e depois levantar os 4 clips de baixo até sair tudo para fora.
Referência e os clips a levantar para retirar a luz
Para colocar, é só encaixar, é relativamente mais fácil de instalar. Eu aproveitei para tratar a tinta dado que comecei a ver aluma ferrugem onde as molas rasparam alguma da tinta original.
Resultado final
É um detalhe pequeno, mas fiquei satisfeito com o resultado final, e consegui comprar a um preço muito razoável, metade do preço novo.
Se alguém tiver curiosidade em algum dos retrofits, posso colocar aqui um guia daquilo que fiz.
Há uns tempos atrás um amigo (que também por aqui anda) falou-me de uma luz de travão com contorno em preto, que me suscitou imenso interesse, dado o carro ser preto e poder diminuir a presença do terceiro stop.
Apesar de não ser gigante, achei a de contorno preto mais elegante
Iluminária nova
A desmontagem da luz pode ser um pouco dificil, tem que se ter paciencia e um bom desmonta em plastico. Comecem por cima, até conseguir sacar para fora 1cm, e depois levantar os 4 clips de baixo até sair tudo para fora.
Referência e os clips a levantar para retirar a luz
Para colocar, é só encaixar, é relativamente mais fácil de instalar. Eu aproveitei para tratar a tinta dado que comecei a ver aluma ferrugem onde as molas rasparam alguma da tinta original.
Resultado final
É um detalhe pequeno, mas fiquei satisfeito com o resultado final, e consegui comprar a um preço muito razoável, metade do preço novo.
Se alguém tiver curiosidade em algum dos retrofits, posso colocar aqui um guia daquilo que fiz.
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- Localização: VFX
Re: VW Passat Variant "Murder Wagon" 1.9 TDI
uau.
muito bom.
só não gosto muito da escolha das jantes, de resto, 6*
muito bom.
só não gosto muito da escolha das jantes, de resto, 6*
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Espelho interior Frameless
Se alguém já entrou num modelos VW recente, poderá ter notado que os espelhos interiores são diferentes dos dos modelos anteriores, em vez de ter a normal moldura de plástico à volta do espelho, a única coisa que vemos é quem vem atrás de nós. Num glorioso espelho gigante sem moldura de plástico a atrapalhar.
Fiz isto a primeira vez há uns anos, mas em breve vou colocar um para-brisas com suporte para camara de lane assist. Com a lane, a posição do espelho desce para dar espaço para a camara, pelo que o braço do espelho é diferente, faz com que o espelho fique mais baixo relativamente ao ponto de fixação, daí que preciso de fazer um espelho novo para substituir o meu actual.
Problema é que os novos modelos trocaram o sensor de chuva quadrado pelo sensor redondo, e dado que o espelho fixa por cima do sensor, a base do braço é inteiramente diferente entre os dois modelos.
Sensor quadrado
Sensor redondo
Portanto, a opção que alguém arranjou foi trocar as bases, a base do antigo no espelho novo.
Espelhos dadores
Desmontagem
Um problema que aparece imediatamente é que as rótulas que permite o espelho rodar para afinar a posição, são de tamanhos bastante diferentes. Isto complica um pouco a coisa, por não ser uma troca directa, mas nada que um pouco de bricolage não resolva.
Cortar a rótula, neste caso deixei a manga um pouco longa para cobrir a ponta da base.
A base original e a rótula nova
Na base original desbasta-se a bola até ficar um tubo que entra dentro da bola que cortamos da outra. Ir devagar com uma lima até entrar no sitio sem muito esforço, mas sem deixar grande folga.
No passado, para colar as duas partes, usei cola epoxy com bons resultados, mas desta vez decidi usar Patex pasta de dois componentes para metais, isto porque queria encher o interior da bola e manga que deixei, e como o tubo da base original é muito mais fino que o interior da manga, achei que esta pasta era melhor para fazer esse enchimento, reforçando a ligação entre as duas peças.
Pattex
Mistura-se uma fatia de 5mm de massa, amassado por uns minutos até as duas cores estarem bem misturadas. Não é necessário muita pasta, se as peças tiverem sido limadas justas, é necessário muito pouca pasta.
Duas bases já com a rótula nova
Consegue-se ver a pasta que segura ambas as peças
Base montada no espelho novo
As ligações electricas são identicas no espelho antigo e no novo, inclusive a posição dos terminais na ficha de ligação à cablagem do carro é igual. O que muda é a ficha, nos espelhos antigos a ficha é de 6 pinos, e no novo a ficha é de 8, mas os fios entram da mesma maneira de 1 a 6. O problema é os terminais serem diferentes, por isso acabei por cortar os fios pelos terminais da cablagem nova, e aproveitar os terminais da cablagem antigo, e uni-los. Assim pode-se usar a ficha antiga, e liga directo na ficha da cablagem do carro.
Cablagem do espelho novo e fichas antigas de 6 pinos
Cablagem com a ficha de 6 pinos
Espelho montado
Restos dos espelhos antigos
Devo dizer que este foi um dos meus retrofits favoritos, o espelho além de ter uma área de vidro maior que os antigos, tem um perfil menor e cobre menos da área de visão. Acabei por fazer mais dois espelhos, um para espelhos externos dimming e um normal, se alguém estiver interessado, contacte-me
Fiz isto a primeira vez há uns anos, mas em breve vou colocar um para-brisas com suporte para camara de lane assist. Com a lane, a posição do espelho desce para dar espaço para a camara, pelo que o braço do espelho é diferente, faz com que o espelho fique mais baixo relativamente ao ponto de fixação, daí que preciso de fazer um espelho novo para substituir o meu actual.
Problema é que os novos modelos trocaram o sensor de chuva quadrado pelo sensor redondo, e dado que o espelho fixa por cima do sensor, a base do braço é inteiramente diferente entre os dois modelos.
Sensor quadrado
Sensor redondo
Portanto, a opção que alguém arranjou foi trocar as bases, a base do antigo no espelho novo.
Espelhos dadores
Desmontagem
Um problema que aparece imediatamente é que as rótulas que permite o espelho rodar para afinar a posição, são de tamanhos bastante diferentes. Isto complica um pouco a coisa, por não ser uma troca directa, mas nada que um pouco de bricolage não resolva.
Cortar a rótula, neste caso deixei a manga um pouco longa para cobrir a ponta da base.
A base original e a rótula nova
Na base original desbasta-se a bola até ficar um tubo que entra dentro da bola que cortamos da outra. Ir devagar com uma lima até entrar no sitio sem muito esforço, mas sem deixar grande folga.
No passado, para colar as duas partes, usei cola epoxy com bons resultados, mas desta vez decidi usar Patex pasta de dois componentes para metais, isto porque queria encher o interior da bola e manga que deixei, e como o tubo da base original é muito mais fino que o interior da manga, achei que esta pasta era melhor para fazer esse enchimento, reforçando a ligação entre as duas peças.
Pattex
Mistura-se uma fatia de 5mm de massa, amassado por uns minutos até as duas cores estarem bem misturadas. Não é necessário muita pasta, se as peças tiverem sido limadas justas, é necessário muito pouca pasta.
Duas bases já com a rótula nova
Consegue-se ver a pasta que segura ambas as peças
Base montada no espelho novo
As ligações electricas são identicas no espelho antigo e no novo, inclusive a posição dos terminais na ficha de ligação à cablagem do carro é igual. O que muda é a ficha, nos espelhos antigos a ficha é de 6 pinos, e no novo a ficha é de 8, mas os fios entram da mesma maneira de 1 a 6. O problema é os terminais serem diferentes, por isso acabei por cortar os fios pelos terminais da cablagem nova, e aproveitar os terminais da cablagem antigo, e uni-los. Assim pode-se usar a ficha antiga, e liga directo na ficha da cablagem do carro.
Cablagem do espelho novo e fichas antigas de 6 pinos
Cablagem com a ficha de 6 pinos
Espelho montado
Restos dos espelhos antigos
Devo dizer que este foi um dos meus retrofits favoritos, o espelho além de ter uma área de vidro maior que os antigos, tem um perfil menor e cobre menos da área de visão. Acabei por fazer mais dois espelhos, um para espelhos externos dimming e um normal, se alguém estiver interessado, contacte-me