Carro com caixa DSG a desligar

Responder
Cs128
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 11 jan 2022, 19:13
Veículos: Passat Cc

Carro com caixa DSG a desligar

Mensagem por Cs128 »

Boas pessoal, trago aqui mais um problema que me apareceu no meu Cc de caixa DSG, trata'se de um motor 2.0 ti de 170 como disse de caixa automática, e o que me acontece é o seguinte;


As vezes em situações de subidas em manobras, quer de marcha atrás quer de frente quando estou a chegar ao topo da subida e tiro o pé do acelerador o carro pura e simplesmente desliga'se, algo que não acho normal em caixa automática, não tendo desgaste aparente nenhum na caixa pois o carro puxa normalmente sem patinar e corresponde bem a todas as passagens de carro , quer automática quer sequência.
Alguem tem um ideia do que eventualmente poderá ser ?


Obrigado mais uma vez a todos .
Cs128
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 11 jan 2022, 19:13
Veículos: Passat Cc

Re: Carro com caixa DSG a desligar

Mensagem por Cs128 »

Boas amigos, uma vez que ngm me conseguiu ajudar aqui neste problema é apos algumas pesquisas consegui perceber o que estava errado com o bicho.

O problema de se desligar , bem como o problema de ligar a luz da resistência e o carro entrar em safe deve'se a uma das válvulas que leva na régua de injeção, tem uma em cada ponta da régua, no meu caso era a do lado esquerdo que por sinal era a mais barata.
Com essa válvula (25 euros no ali express) ambos os problemas ficaram resolvidos, espero que isto ajude alguém que passe pelo mesmo.

Cumprimentos pá todos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Carro com caixa DSG a desligar

Mensagem por Mario_Marques »

Cs128 obrigado pela partilha, porém tem um senão, não é que ninguém te consiga ajudar, o problema é que o que descreves pode acontecer por muito mais motivos além desse que era o teu caso, e se não houver qualquer tipo de informação de diagnóstico adicional para dar suporte a compreender o que se passa, compreender o que pode estar errado, não se consegue apontar em nenhuma direção.
Ir abaixo, ligar a luz de resistência, safe mode, etc, pode acontecer por imensos motivos muito diferentes.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Cs128
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 11 jan 2022, 19:13
Veículos: Passat Cc

Re: Carro com caixa DSG a desligar

Mensagem por Cs128 »

Mario_Marques Escreveu: 13 out 2022, 19:09 Cs128 obrigado pela partilha, porém tem um senão, não é que ninguém te consiga ajudar, o problema é que o que descreves pode acontecer por muito mais motivos além desse que era o teu caso, e se não houver qualquer tipo de informação de diagnóstico adicional para dar suporte a compreender o que se passa, compreender o que pode estar errado, não se consegue apontar em nenhuma direção.
Ir abaixo, ligar a luz de resistência, safe mode, etc, pode acontecer por imensos motivos muito diferentes.
Abraço


certo compreendo isso
mas nao houve nenhum tipo de suposicao para tentar ajudar
mas sem problema eu deixo aqui o que me aconteceu que pode servir nem que seja como despiste para alguem que venha a ter um problema parecido


cumprimentos pa todos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Carro com caixa DSG a desligar

Mensagem por Mario_Marques »

É assim, as vezes, nas redes sociais em especial, vejo casos de pessoas que pedem ajuda para problemas, e os "conselhos" que as vezes as pessoas dão mais valia não os darem, pois a única coisa que ajudam é a que depois o pessoal faça asneiras e gaste dinheiro para não resolver nada, por isso as vezes é melhor não dizer nada do que dar más indicações.
Só uma pergunta, o carro não dava qualquer tipo de erro? Se fosses ver o valor de balanço dos injetores não aparecia nada errado, do tipo o duty cycle elevado?
Uma coisa, quando essas válvulas avariam é preciso ter atenção, pois as vezes é sinal de água ou contaminação no sistema que por vezes acaba por causar problemas nos injetores ou no caso dos comnon rail, na bomba.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Cs128
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 11 jan 2022, 19:13
Veículos: Passat Cc

Re: Carro com caixa DSG a desligar

Mensagem por Cs128 »

Mario_Marques Escreveu: 18 out 2022, 18:47 É assim, as vezes, nas redes sociais em especial, vejo casos de pessoas que pedem ajuda para problemas, e os "conselhos" que as vezes as pessoas dão mais valia não os darem, pois a única coisa que ajudam é a que depois o pessoal faça asneiras e gaste dinheiro para não resolver nada, por isso as vezes é melhor não dizer nada do que dar más indicações.
Só uma pergunta, o carro não dava qualquer tipo de erro? Se fosses ver o valor de balanço dos injetores não aparecia nada errado, do tipo o duty cycle elevado?
Uma coisa, quando essas válvulas avariam é preciso ter atenção, pois as vezes é sinal de água ou contaminação no sistema que por vezes acaba por causar problemas nos injetores ou no caso dos comnon rail, na bomba.

Boas
Eu entendo o que estás a dizer, e também sei que secalhar até nem é uma coisa muito normal, e daí também não haver grandes feedbacks.

relativamente à isso não aparecia erro nenhum. Atendes'me a luz da resistência, mas nem smp o carro ia baixo, era mesmo esporádico. Desde que troquei a válvula, nunca mais tive stress nenhum , nem a ir abaixo, nem acender a luz de resistência nem entrar em sabe, que eram os problemas que tinha.
A nível de injetores por acaso também pedi ao mecânico para dar uma olhadela ,mais por achar que o carro consome mais que aquilo que estava habituado. E ele trocou'me os orings e a aquela junta na cabeça do motor, e fez teste de retorno e meteu a máquina e tão todos impec, sem stress nenhum.

Consome e bem :lol: :lol: :lol:
Responder