Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Responder
tdi130cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 602
Registado: 11 out 2009, 13:08
Localização: porto
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por tdi130cv »

Mario_Marques Escreveu:Elas até costumam durar bastante a não ser que entre lixo, verifica isso, pois os carros se fazem barulho ao desligar algo não está bem, a unica coisa que se deve ouvir é a borboleta de fecho e mais nada

a mim começou a fazer-me este barulho após a muda de oleo filtro de gazoleo e do oleo e comprei esses filtros na norauto ja me diseram que deve ser disso
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por Mario_Marques »

é improvável ser dos filtros, podem é ter mexido em algo ao trocar os filtros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ordep
Rookie
Rookie
Mensagens: 131
Registado: 25 jun 2010, 12:12

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por ordep »

Mario_Marques Escreveu:o video percebe-se mal, mas parece-me a n75 morta, a n75 morta costuma fazer vibração ao desligar, como não percebo bem o som não sei se é isso.
Tenho cá em casa uma encostada que no carro onde estava ao desligar parecia que largava peidos, o carro nem puxava muito mal, mas quando se meteu uma nova foi uma diferença enorme.
Se puderes pede a alguém uma emprestada para testar.
Boas,

Problema resolvido.

Mudei a N75 e aproveitei e mudei a N18.

Obrigado Mário.

Abraços
tdi130cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 602
Registado: 11 out 2009, 13:08
Localização: porto
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por tdi130cv »

Mario_Marques Escreveu:Elas até costumam durar bastante a não ser que entre lixo, verifica isso, pois os carros se fazem barulho ao desligar algo não está bem, a unica coisa que se deve ouvir é a borboleta de fecho e mais nada

ja comprei uma nova e coloquei e o barulho acabou era mesmo a N75 parece estar tudo bem agora
cmps
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por Bebuxa »

notou na performance do carro amigo? a minha as vezes zumbe ao desligar as vezes não.....ja anda assim a muito tempo..
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por ruipsantos »

que "desenterranço"...
A minha tambem começou a fazer, troquei por outra e continua a fazer a tal vibraçao ao desligar.
A que instalei para teste era uma que cá tinha (era a de origem,e tinha-a encostada pq parti um encaixe ao tirar um tubo)
Assim suponho que o problema esteja no circuito de vacuo ,pois a outra estava boa qndo a retirei,a nao ser que com os anos armazenada tenha ficado com problemas...
O ideal seria testa-la noutro carro,mas nao arranjo um carro para teste.
Entretanto desmontei a valvula e estava muito limpa por dentro,ainda assim lavei , nao vi nada de especial e voltei a montar,mas continua a fazer a vibraçao,mas se estiver avariada será da parte mecanica,já que o sintoma mantem-se mesmo com a ficha desligada.
á uns anos esta valvula custou creio que à volta de 50€ (original)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por Mario_Marques »

rui, verifica se ela vibra, se vibrar já era, elas paradas vão á vida pois as borrachas ficam ressequidas e depois não fazem vedação e não é algo que consigas ver examinando as peças, o som que se ouve é a borracha a vibrar, não é boa ideia andarem com elas assim pois o que vai acontecer é que vão carbonizar o turbo todo(se já não estiver, pois se não tiverem um termo de comparação bom não sabem) e depois além de terem de meter uma n75 têm também de reparar ou substituir o turbo, o motivo de carbonizar o turbo é porque quando elas estão assim a geometria deixa de funcionar corretamente e acaba por prender com lixo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por ruipsantos »

Sim vibra,durante 3 ou 4 seg depois de desligar o motor.
Mais esttanho foi que depois de trocar por outra (usada)que antes estava boa,mas ficou uns anos armazenada também faz a vibracao.
Isto esta a ficar complicado...ainda naobreparei uma ja esta outra a caminho....(19 anos a manifestarem-se...)
Sim problemas de "vedacao " é sempre complicado de verificar a olho,mas que ela estava mto limpinha la isso estava.
Vou ver se arranjo outra para testar.
Hoje foi dia de reparar a entrada da bomba de vacuo,reparei que abanava,reparei com massa da patex de dois componentes(patex/nural).em principio ficou bom amanha ja testo..
Responder