Boas malta, tenho um Golf 4 PD100 e o carro custa a pegar a frio, por exemplo, quando ligo o carro no dia seguinte, o carro custa sempre a pegar e quando pega manca durante uns segundos. Alguém sabe o que possa ser ?
Problemas ao ligar o carro a frio
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Re: Problemas ao ligar o carro a frio
Editei o teu tópico para o vídeo ficar visível diretamente.
Pelo vídeo diria que isso não é um problema só, mas sim já um acumulado de várias coisas.
Quantos kms tem o carro?
Devias começar por rever o mais fácil que é verificar se não há fugas nos tubos de gasóleo, aqui fugas, são fugas que podem ou não ser visíveis, pois pode não estar a sair gasóleo mas estar a entrar ar por onde não devia, geralmente isso acontece nas linhas de retorno, depois verificar se não tem fugas na bomba tandem, verificar se o motor está no ponto e a pressão do sistema de injeção depois de se verificar as coisas que referi anteriormente, por fim, o estado dos injetores e cam, geralmente esse tipo de problema como tens costuma ser um bocado de tudo o que referi.
Pelo vídeo diria que isso não é um problema só, mas sim já um acumulado de várias coisas.
Quantos kms tem o carro?
Devias começar por rever o mais fácil que é verificar se não há fugas nos tubos de gasóleo, aqui fugas, são fugas que podem ou não ser visíveis, pois pode não estar a sair gasóleo mas estar a entrar ar por onde não devia, geralmente isso acontece nas linhas de retorno, depois verificar se não tem fugas na bomba tandem, verificar se o motor está no ponto e a pressão do sistema de injeção depois de se verificar as coisas que referi anteriormente, por fim, o estado dos injetores e cam, geralmente esse tipo de problema como tens costuma ser um bocado de tudo o que referi.
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Re: Problemas ao ligar o carro a frio
Acrescento:
Nada de fumos brancos ou cheiros esquisitos no processo de arranque?
Nada de fumos brancos ou cheiros esquisitos no processo de arranque?
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Re: Problemas ao ligar o carro a frio
Mario_Marques Escreveu: ↑30 out 2022, 00:16 Editei o teu tópico para o vídeo ficar visível diretamente.
Pelo vídeo diria que isso não é um problema só, mas sim já um acumulado de várias coisas.
Quantos kms tem o carro?
Devias começar por rever o mais fácil que é verificar se não há fugas nos tubos de gasóleo, aqui fugas, são fugas que podem ou não ser visíveis, pois pode não estar a sair gasóleo mas estar a entrar ar por onde não devia, geralmente isso acontece nas linhas de retorno, depois verificar se não tem fugas na bomba tandem, verificar se o motor está no ponto e a pressão do sistema de injeção depois de se verificar as coisas que referi anteriormente, por fim, o estado dos injetores e cam, geralmente esse tipo de problema como tens costuma ser um bocado de tudo o que referi.
Irei verificar, obrigado
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Re: Problemas ao ligar o carro a frio
O carro está com 365k km.Mario_Marques Escreveu: ↑30 out 2022, 00:16 Editei o teu tópico para o vídeo ficar visível diretamente.
Pelo vídeo diria que isso não é um problema só, mas sim já um acumulado de várias coisas.
Quantos kms tem o carro?
Devias começar por rever o mais fácil que é verificar se não há fugas nos tubos de gasóleo, aqui fugas, são fugas que podem ou não ser visíveis, pois pode não estar a sair gasóleo mas estar a entrar ar por onde não devia, geralmente isso acontece nas linhas de retorno, depois verificar se não tem fugas na bomba tandem, verificar se o motor está no ponto e a pressão do sistema de injeção depois de se verificar as coisas que referi anteriormente, por fim, o estado dos injetores e cam, geralmente esse tipo de problema como tens costuma ser um bocado de tudo o que referi.
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Re: Problemas ao ligar o carro a frio
Não quero ser negativista, mas cheira-me a junta e/ou junta e injecção....já passei por isso também.
Parece ser ainda numa fase inicial....
Como anda o nivel do liquido?
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Re: Problemas ao ligar o carro a frio
Por acaso eu tenho visto e não tem descido, mas tive uns problemas na centralina que foram resolvidos, mas agora o carro parece que não tem força em 3ª