Boa tarde,
Tenho um Golf 3 1.9 TDI 90 CV de 1995 e desde à uns tempos para cá começou a ter uns problemas com o vidro elétrico do lado do condutor.
1º - Começou por deixar de abrir, de um dia para o outro carregava no botão e o vidro não reagia mas quando desligava o carro conseguia ouvir o barulho do elevador a querer trabalhar durante uns segundos.
2º - Há uns dias atrás, com o carro a trabalhar abri a minha namorada ia a sair do carro pelo lado do pendura e assim que abre a porta o vidro do lado do condutor abriu por completo. Só o consegui fechar quando estacionei e tentei algumas fechar com o sistema confort e mesmo assim só fechou após várias tentarivas a abrir e a fechar.
3º - A partir desse dia começou a fazer exatamente o mesmo mas com todas as portas do carro, sempre que o carro estava ligado e abrisse uma das portas ele abria o vidro do condutor. Foi então que não consegui fechar, nem com o sistema confort. Desliguei a bateria e quando voltei a ligar o vidro lá começou a subir.
4º - Pensando eu que o vidro só se abria com o carro desligado, hoje quando ia para sair do carro, já sem a chave na ignição, assim que abro a porta lá volta o vidro a abrir, tentei fazer o mesmo procedimento da bateria mas nao estava a funcionar, até que tentei com o sistema confort e lá ele fechou.
Já falei com algumas pessoas e deram-me dois possiveis problemas:
1 - Algum cabo partido.
2 - Um relé queimado ou a fazer mau contacto.
Gostaria de saber quais as vossas opiniões acerca deste problema.
Cumprimentos
Problema com Vidro do condutor Elétrico
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
Os elevadores de vidro dos Golf III são o calcanhar de Aquiles. No entanto, pode ser, muito provavelmente, um dos fios partidos ou a partir, dentro da borracha guia dos cabos, para a ficha da porta.
Sugestão:
Abre a porta do codutor;
Solta a borracha da ficha. (Não é necessário soltar a conexão da ficha);
Um a um, vê o estado dos fios e caso algum esteja partido ou na iminência de partir, e caso te sintas a vontade para corrigir, corrige. Caso não te sintas a vontade, procura alguém que te possa ajudar;
Caso não resolva, ou não seja este o motivo, poderá ser realmente, um dos exemplos que te deram. Mas nos casos que tive num dos meus carros, foi sempre fio partido.
Sugestão:
Abre a porta do codutor;
Solta a borracha da ficha. (Não é necessário soltar a conexão da ficha);
Um a um, vê o estado dos fios e caso algum esteja partido ou na iminência de partir, e caso te sintas a vontade para corrigir, corrige. Caso não te sintas a vontade, procura alguém que te possa ajudar;
Caso não resolva, ou não seja este o motivo, poderá ser realmente, um dos exemplos que te deram. Mas nos casos que tive num dos meus carros, foi sempre fio partido.
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
Boas, em primeiro lugar quero agradecer a ajuda
Vou ver se realmente possa ser algum cabo partido ou a partir dentro da borracha.
A minha dúvida é, como é que abrindo uma das outras portas o vidro abre na mesma ?
Cumps
Vou ver se realmente possa ser algum cabo partido ou a partir dentro da borracha.
A minha dúvida é, como é que abrindo uma das outras portas o vidro abre na mesma ?
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
Nao tens que agradecer.
É para isso que nos ca estamos também.
Quanto a tua questão, nao te sei dizer ao certo, mas quando foi no meu caso, o elevador do vidro do lado direito nao funcionava porque um dos fios do lado esquerdo estava partido...
É para isso que nos ca estamos também.
Quanto a tua questão, nao te sei dizer ao certo, mas quando foi no meu caso, o elevador do vidro do lado direito nao funcionava porque um dos fios do lado esquerdo estava partido...
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
Fui ver se realmente existia algum fio partido dentro das borrachas mas não encontrei nada fora do normal.
Hoje aconteceu algo ainda mais estranho..
Estacionei o carro à porta do meu trabalho e quando o tranquei os vidros ficaram todos fechados, mas passado umas horas vieram-me informar que tinha os vidros abertos e quando chego ao carro tenho todos os vidros abertos excepto o do condutor ...
Tentei fechar com o sistema confort e os vidros chegavam a meio e voltavam para baixo, tentei também fechar dentro do carro nos botões mas nenhum estava a funcionar. Desliguei a bateria e voltei a ligar e lá consegui fechar os 3 com o botão dentro do carro mas o do condutor não há maneira de o fechar.
Vou ter mesmo que levar o carro a um electricista para ver o que se passa com o carro. Espero que não seja nada de grave.
Cumps
Hoje aconteceu algo ainda mais estranho..
Estacionei o carro à porta do meu trabalho e quando o tranquei os vidros ficaram todos fechados, mas passado umas horas vieram-me informar que tinha os vidros abertos e quando chego ao carro tenho todos os vidros abertos excepto o do condutor ...
Tentei fechar com o sistema confort e os vidros chegavam a meio e voltavam para baixo, tentei também fechar dentro do carro nos botões mas nenhum estava a funcionar. Desliguei a bateria e voltei a ligar e lá consegui fechar os 3 com o botão dentro do carro mas o do condutor não há maneira de o fechar.
Vou ter mesmo que levar o carro a um electricista para ver o que se passa com o carro. Espero que não seja nada de grave.
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
boas , é o seguinte se tens sistema confort então o problema de certeza que se encontra no modulo eletrónico do vidro do condutor ,experimenta desligar a ficha que vai ligar a porta por de baixo da caixa de fusíveis ,ficas sem esse a funcionar e dai tiras todas as duvidas , cumprs
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
Hoje levei o carro a um mecânico que só trabalha com golfs e disseram-me que o carro estava a fazer um curto circuito..
Os vidros já não fecham e a bateria está constantemente a descarregar. Disseram-me que a solução era desforrar o carro todo e trocar os cabos todos do carro mas que me ia sair caro ..
Provavelmente vou pedir uma segunda opinião, mas queria saber se já alguém fez este tipo de reparação e +/- quanto é que gastou nesta "brincadeira"
Cumps
Os vidros já não fecham e a bateria está constantemente a descarregar. Disseram-me que a solução era desforrar o carro todo e trocar os cabos todos do carro mas que me ia sair caro ..
Provavelmente vou pedir uma segunda opinião, mas queria saber se já alguém fez este tipo de reparação e +/- quanto é que gastou nesta "brincadeira"
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
já tive um problema semelhante de ao abrir a porta do condutor o vidro do passageiro subir ou descer ja nem me lembro.. isto por quando o carro foi pintado deixaram usn fios descarnado no botao de abrir os vidoros do passageiro e danificou esse modulo.
Os carros com sistema conforte tÊm varios fios que levam informação do modulo principal ( conduto) a cada uma dos poutros modulos das outras portas. um dos fios leva informação sobre se as portas foram abertas , pois quando desligas o carro tens um periodos que podes mexer nos vidros e que deixa de acontecer assim que abres uma das portas.
no meu caso cortei esse fio na ficha do modulo so passageiro ate trocar o modulo..
No teu caso deve haver tabem um modulo danificado ou fios curtados a fazer "passagem" , acho que poderias verificar todos os fios nas borracha das dobras das portas que normalmente partem . De seguida desligar as fichas dos modulos ( ate começava pela do pendura) e verificar se as resatnte funcionavam devidamente.
Os carros com sistema conforte tÊm varios fios que levam informação do modulo principal ( conduto) a cada uma dos poutros modulos das outras portas. um dos fios leva informação sobre se as portas foram abertas , pois quando desligas o carro tens um periodos que podes mexer nos vidros e que deixa de acontecer assim que abres uma das portas.
no meu caso cortei esse fio na ficha do modulo so passageiro ate trocar o modulo..
No teu caso deve haver tabem um modulo danificado ou fios curtados a fazer "passagem" , acho que poderias verificar todos os fios nas borracha das dobras das portas que normalmente partem . De seguida desligar as fichas dos modulos ( ate começava pela do pendura) e verificar se as resatnte funcionavam devidamente.
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
Boas,
Consegui resolver o problema que foi causado pela bomba de vacuo do sistema de fecho central.
A bomba já não era nova e deve ter causado um curto circuito nas portas da frente porque quando tirei os forros da porta tinha dois chicotes queimados. A bomba que está por baixo do farolim direito dentro da mala cheirava a queimado e quando a abrimos conseguimos confirmar, estava completamente chamuscada.
Após trocar a bomba e os chicotes queimados ficou tudo a funcionar normalmente, tenho sim é um problema no sistema confort do vidro de trás porque quando está quase a chegar ao topo fica muito lento e em esforço por isso, agora nao devo utilizar o sistema confort enquanto nao resolver este problema.
Consegui resolver o problema que foi causado pela bomba de vacuo do sistema de fecho central.
A bomba já não era nova e deve ter causado um curto circuito nas portas da frente porque quando tirei os forros da porta tinha dois chicotes queimados. A bomba que está por baixo do farolim direito dentro da mala cheirava a queimado e quando a abrimos conseguimos confirmar, estava completamente chamuscada.
Após trocar a bomba e os chicotes queimados ficou tudo a funcionar normalmente, tenho sim é um problema no sistema confort do vidro de trás porque quando está quase a chegar ao topo fica muito lento e em esforço por isso, agora nao devo utilizar o sistema confort enquanto nao resolver este problema.
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
Tenho um Golf 3 com vidros elétricos à frente.
Acontece que, no lado do condutor, o botão do lado esquerdo deixou de funcionar, apenas dá luz. Inclusive o click para subir o vidro não acontece... deve ter partido algo lá dentro.
Numa pesquisa na net verifiquei que, supostamente, existiriam 2 tipos de botões: 6 pinos e 12 pinos.
Ora, ao ver uma imagem de um com 6 pinos, verifiquei que a ficha teria de ser diferente.
A peça que eu tenho é esta (8 pinos): A peça que adquiri é esta (12 pinos): Hoje ao tentar montar a peça, não consegui meter a funcionar corretamente (só sobe o vidro do condutor ou desce o do pendura).
A questão é: esta peça que adquiri não é a indicada ou pelo menos compatível? É que eu conto 8 pinos na peça que tinha!
Acontece que, no lado do condutor, o botão do lado esquerdo deixou de funcionar, apenas dá luz. Inclusive o click para subir o vidro não acontece... deve ter partido algo lá dentro.
Numa pesquisa na net verifiquei que, supostamente, existiriam 2 tipos de botões: 6 pinos e 12 pinos.
Ora, ao ver uma imagem de um com 6 pinos, verifiquei que a ficha teria de ser diferente.
A peça que eu tenho é esta (8 pinos): A peça que adquiri é esta (12 pinos): Hoje ao tentar montar a peça, não consegui meter a funcionar corretamente (só sobe o vidro do condutor ou desce o do pendura).
A questão é: esta peça que adquiri não é a indicada ou pelo menos compatível? É que eu conto 8 pinos na peça que tinha!
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
Vê a referência original do teu botão e compra um que seja equivalente, caso não optes pelo original.
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
O que andava lá já não seria original, pois não têm qualquer referência.Silver_Ajm Escreveu: ↑16 out 2022, 20:48 Vê a referência original do teu botão e compra um que seja equivalente, caso não optes pelo original.
O de 12 pinos que consegui mandei vir do Aliexpress, já em desespero de causa pois, das casas de peças que contactei (umas 5), não conseguem arranjar nada.
Fui a duas sucatas e também nada! Numa delas até me disseram que este conectores eram uma adaptação e que estas fichas não eram originais... que os originais eram os de 6 pinos (imagem abaixo), o que me causa alguma estranheza, pois a cablagem do meu carro parece nunca ter sido mexida. Entretanto, com um fio de cobre, liguei ambos os pinos laterais e já consegui meter aquele interruptor (o de 12 pinos) a funcionar corretamente.
A única coisa que não ficou a funcionar foram as luzes dos botões... certamente também precisam de alguma adaptação na pinagem para terem corrente.
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Re: Problema com Vidro do condutor Elétrico
Eventualmente o teu problema pode ser mesmo esse, pode ter havido uma adaptação na cablagem para esses botões. Tenta ver qual é o pino que tem corrente quando ligas as luzes e vê no esquema da ficha do interruptor a qual corresponde, em principio não será difícil de descobrir.